segunda-feira, maio 16, 2011

Não é fácil fazer o que é certo, mas você ficará feliz se o fizer

      Pense num dia que você está triste, cabisbaixo, infeliz.. já notou como se sentiu melhor assim que teve uma simples atitude diferente. notou como naquele dia em que você tinha tudo para magoar mais alguem com as suas palavras ásperas algo aconteceu e você não foi em frente.

      Bom... não sei o que lhe aconteceu para que viesse a se sentir triste, cabisbaixo, não sei o que pode ter levado a se sentir infeliz. mas sei que se num dia em que o mal humor é cem por cento em sua vida. se você se segurou e evitou que algo ficasse muito mais pior do que estava. isso significa que você tem bom coração. isso significa que seus pensamentos são bons, que os seus sentimentos são bem controlados. e isso é um ponto a mais para você. pois, você sabe que se está infeliz o outro não pode pagar pelo seu dia ruim. o outro não pode pagar pelo desaforo que você levou de alguém.

     Mas a vida é assim, sempre que você tiver a oportunidade de tornar a vida diferente melhor para o outro. faça isso, pois, você não estará perdendo nada com isso. sempre que você tiver a oportunidade de  iluminar a vida de uma pessoa.  seja com um simples olhar, seja com a expressão de uma palavra amiga, seja com um gesto acolhedor. não pense duas vezes faça isso. pois, com essa atitude você pode mudar  não só o dia e o mundo de uma pessoa. mais do que isso, uma simples atitude isolada sua pode modificar o mundo a sua volta sem que nem ao menos você perceba alguma coisa.

     Além disso, agindo assim você ganhará a admiração da pessoa. mas não faça isso apenas para ser admirado, para ser amado, fixe-se nas metas de que esteja satisfazendo um grande desejo de seu próprio coração. faça isso como se a alegria do outro fosse a sua própria alegria. eu sei que nem sempre temos estômago para aguentar o que algumas pessoas nos fazem. mas é aí que está a grandeza de mostrar que somos especiais, que somos pessoas que jamais colaboraremos com aquilo que não engrandece o outro. mas que somos pessoas que lutamos para que a vida das pessoas realmente se encontrem.

      Pode apostar, quando você fizer o que é certo, ainda que se arrependa depois por que sei lá, aquela pessoa não te retribuiu da forma como deveria. fique certo de uma coisa!, isso não será em vão. pois,  você levará com você aonde quer que vá a alegria de carregar uma alma tranquila. pois, terá com você mesmo uma consciência tão limpa que lhe deixará feliz. lembre-se: uma atitude certa não conserta uma omissão. mas uma atitude certa abre novas oportunidades de crescimento.

       Se você gosta de amar, ame. independentemente de as pessoas o amarem ou não. pois, o sentimento do amor é incondicional. você não pode controlá-lo a hora que quiser e impedir que o outro também seja feliz. a sua liberdade de amar termina quando a do outro começa. você é livre para amar, assim como o outro também é. não se aprisione no amor de ninguém e nem permita que você seja envolvido, acorrentado pelo amor do outro. ame a experiência de viver.

         Num primento momento, aguentar a decisão pode ser meio dificil. afinal, você está se decidindo por algo em que tem que ouvir a razão, e as vezes, ignorar o coração. aliás, isso fica bem demonstrado nos relacionamentos entre as pessoas quando elas insistem em levar adiante um relacionamento desgastado que já não mais tem futuro nenhum. faça isso, se for preciso termine o relacionamento com a pessoa. (se naquele momento sentir que essa é a melhor alternativa).  mesmo que depois seja dificil de suportar a ausência do outro seja forte. pois, se você fizer o que é certo por mais que lhe doa naquele momento. mais tarde poderá sorrir por que soube tomar a decisão mais correta. aquela que lhe tirou de uma vida infeliz, inquieta e lhe levou para uma vida de alegria. de muita felicidade.

           Não sofra quando tiver que fazer o que é certo. vá em frente. mesmo que isso lhe custe dizer a verdade, falar o que não deveria desde que seja para ajudar alguém.e principalmente, se for para ajudar a si mesmo.




    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...