sexta-feira, maio 13, 2011

A extraordinária sensibilidade de um excepcional

IMPORTANTE:   (Desconheço o autor desse texto) , achei muito legal e por isso publiquei....
Este e assim como outros os quais vou indicar por meio de um comunicado como este.  Mas estou disposto a retirar, caso encontre resistência com verdadeiro autor , caso ele não autorize a sua publicação.
Não tenho a intenção de me apropriar do texto de ninguém... apenas quero publicar algo que eu tenho em meus poderes na minha casa, o qual posso comprovar com uma fita gravada que não plagiei site algum. 
Apenas peço ao verdadeiro autor que se não gostar me avise  que gentilmente irei retirar.
Também não gosto de plagiar nada, utilizo fotos no blog como qualquer um , mas não aproprio-me delas, mantenho o link direto para o autor de cada uma delas. Mas com relação a isso também não me oponho a nada, se  o dono não quiser autorizar o uso entre em contato comigo que retiro imediatamente. 

______________________________________


A extraordinária sensibilidade de um excepcional

                Nas olimpíadas especiais de seattle-EUA. Nove participantes todos com algum tipo de deficiência alinharam-se para a largada a corrida de cem metros rasos.
                Ao sinal, todos partiram cada um dando o melhor de si. Para superar marcas e chegar ao topo. todos, exceto um garoto que tropeçou no asfalto, caiu rolando  e começou a chorar.
                Os outros que ouviram o choro diminuíram o passo e olharam para trás. Eles viraram e voltaram. Todos eles.
                Uma das meninas com síndrome de down, ajoelhou-se, deu um beijo no garoto e disse:
                - pronto!
                - agora vai sarar!
                Neste momento, todos os nove competidores deram os braços e correram juntos até a linha de chegada.o estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos. e as pessoas que estavam ali naquele dia continuam repetindo esta história até hoje.
                Talvez, os atletas fossem deficientes, mas com certeza, não eram deficientes de sensibilidade. Por que lá no fundo todos nós sabemos que o que importa nesta vida é mais do que vencer sozinho. O importante é vencer em equipe.
                No mundo atual, para manter uma equipe viva e competitiva é preciso muita informação e conhecimento. Mas para vencer a corrida é preciso muito mais do que isso, é preciso de muita motivação. Pois, esta sim, supera limites, quebra recordes, não somente leva ao topo, como também encanta as pessoas com o desempenho e os resultados.
                Uma lei é imutável na vida, onde palavras são palavras, explicações são explicações, promessas são promessas . mas, só o desempenho, o resultado é a realidade. A pessoa que aprendeu que depende de si mesma para vencer triunfa pela sua iniciativa. Como exemplo podemos citar um jovem estudante que dormiu durante  a aula e ao acordar com o sinal, viu dois problemas no quadro e imediatamente copiou imaginando ser tarefa de casa. Já em casa tentou resolver de todas as maneiras possíveis. Passou o final de semana estudando e madrugada afora conseguiu resolver um . afinal, ele precisava de nota na matéria.
                Ao apresentar na segunda-feira o problema resolvido para o professor, este quase caiu de costas por que o jovem havia resolvido um dos dois problemas considerados insolúveis pela matemática e esta fôra o tema de sua última aula.
                O menino não sabia que era impossível, foi lá e fez. Existe um provérbio na china que diz que uma caminhada de mil quilômetros começa com o primeiro passo.  Portanto, o que  faz a vitória da equipe e do ser humano não é somente a chegada, mas cada passo, cada minuto em direção ao alvo. Afinal, a viagem deve ser tão boa quanto o destino. a tragédia é não tentar.
                O mundo está cheio de pessoas que só aproveitam metade do seu potencial. Achar que 99% está bom, fez o fracasso de muita gente na vida. Marcou todos os gols do campeonato mas no dia da decisão chutou o pênalti fora.
                A vida é uma maratona e os detalhes do dia-a-dia é que levam você a vitória, encantam os clientes e que fazem a diferença. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...