segunda-feira, maio 09, 2011

Como criar uma música karaokê com vocal

      Bom... hoje pessoal eu resolvi inovar um pouco e resolvi dividir um pouco dos meus conhecimentos de informática com vocês. creio que na verdade seja útil somente para quem gosta de musica karaokê, por que apesar de não ser complicado de baixar o programa, é bem chatinho para se fazer um trabalho bem feito e que fique com um resultado surpreendente. já adianto desde já que aqueles que quiserem aprender terão que ter muita paciência. mas vamos lá....

      Um outro dia eu vou ensinar como se faz para tirar o vocal da musica.  hoje estou me concentrando apenas no trabalho de conseguir o áudio da musica sincronizado com a letra na tela da TV. 

       De início, todo mundo sabe que para se chegar a uma música karaokê original, precisamos ter um playback sem vocal de um cantor qualquer. mas o que fazer quando você não possui o playback? -  na verdade, algumas pessoas podem dizer que musica karaokê com vocal não é karaokê, pois, não dá prá cantar por que o vocal atrapalha, eu concordo que sim, mas vamos por partes. já disse que futuramente vou ensinar a tirar o vocal do aúdio.

        Pra você não ficar entediado aí, eu vou procurar fazer tópicos e minha explicação será bem simplificada. espero que você entenda. ok!!!


  Como montar um karaokê com vocal (voz do cantor)  com letra sincronizada na tela.

        Vamos lá....

         Sempre lembrando que esse método é bem simplificado... se ficar dificil  para você entender. eu peço que  me desculpe, mas eu me retrato com você  lhe dando uma dica: procure algo mais detalhado no Google que com certeza irá encontrar.

        1º tópico: Baixe diretamente do Baixaki um programa chamado " AV Vídeo karaokê maker".

        2º tópico: Tenha a letra da música que você vai fazer karaoke num bloco de notas. mas atenção: observe se a letra da música está perfeitamente correta com a música. uma frase fora de lugar ou um refrão a menos pode prejudicar sua sincronização mais tarde.
         (obs) Sei que seria muito mais prático ensinar pela tela do computador abrindo o programa, mas a minha informação como eu disse é simplificada, procure ler esses tópicos com o programa aberto em sua frente.

         3º tópico:  Quando o programa já estiver aberto. visualize a barra de menu dele. clique no botão apropriado para inserir a letra da musica que você vai criar no programa que você baixou. em seguida, também no botão apropriado para as devidas configurações ( deve ser botão Settings), formate fonte que aparece a letra, cor da fonte, observe que terá que escolher a fonte que quer a letra fique, e a letra que vai ficar enquanto estiver cantando.  procure o botão na mesma barra de ferramenta que  estão as configurações que você acabou de editar e insira o plano de fundo que quer que apareça na tela. é importante lembrar que pode utilizar uma foto ou mesmo um filme. isso fica a seu criterio.

          4º tópico: Finalmente chegamos a parte mais chata do trabalho.. agora vamos fazer a sincronização da sua letra que você inseriu com o aúdio que você possui. essa sincronização deve ser bastante criteriosa, caso contrário, sairá um lixo, pois, a letra ou a musica pode ficar fora de ritmo e o seu canto ficará prejudicado depois.  mas vamos lá... para sincronizar você terá que  ligar o aúdioe ouvir , enquanto observa a letra da musica na tela. antes de iniciar a sincronização aperte a tecla F5 para ligar a função de sincronia na tecla espaço. logo após tecle ALT e preste bastante atenção na musica. pois, conforme a musica vai indo você terá o encargo de ir apertando a tecla espaço do seu computador e se você errar não se apavore.. pois, usando os botões >> ou << você pode voltar ou ir pra frente, mas não esqueça de voltar exatamente onde estava antes de se perder. recapitulando, para sincronizar você terá que conforme o andamento da musica acompanhar com o dedo na tecla espaço e ir apertando enquanto o cantor estiver cantando. observe as pausas, o tempo em que a voz do cantor canta,  pois, a sombra que você vai fazendo enquanto aperta a tecla espaço tem que coincidir com o tempo da musica falada. palavra em cima de palavra sob pena de comprometer o resultado final.

           5º tópico: assista o resultado final clicando em preview para ver. importante: após terminar de sincronizar não aperte a tecla stop. pois, logo após sincronizar você vai querer ver o preview, e quando apenas vê  o preview o seu trabalho ainda não foi salvo, por isso, se apertar stop perderá a sincronização. depois que ver o preview. salve o seu trabalho com extensão AVI. pois, se utilizar outra extensão terá que utilizar um conversor para assistir o seu karaokê no resultado final.


           Era isso o que eu tinha a dizer... espero que não tenha esquecido de nada... qualquer coisa estou a disposição para esclarecer algo que tenha ficado oculto.  espero ter sido claro e que tenha conseguido atingir meu objetivo.
Abraços...  vlw e até mais pessoal.
    

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...