terça-feira, maio 17, 2011

Expectativas conduzem a infelicidade


    Você sabe que você é infeliz quando você procura no outro aquilo que só existe em você.

    Você sabe que é infeliz quando acha que aquilo que você pensa não merece crédito algum.

     Você sabe que é infeliz quando espera  constantemente vir a aprovação dos outros para tudo que você faz ou diz na vida.
    
     Você sabe que é infeliz quando em seus pensamentos acha que nada no mundo foi feito pensando em você. e que você tem que se contentar somente com o resto de tudo.

      Você sabe que é infeliz quando aquilo que você espera dos outros somente o decepciona e você não consegue nem mais confiar em você mesmo por causa disso.

      Você sabe que é infeliz quando deposita sua confiança naquilo que não pode trazer paz. e espera que aconteça um milagre e que não aconteça aquilo que no fundo você sabe que acontecerá.

      Você sabe que é infeliz quando permite que seus sonhos morram dentro de você, sem que antes dê a você mesmo o direito de realizá-los. pior do que os outros nos tirarem o desejo de sonhar é matar o próprio sonho sem se dar conta de que fizemos isso sozinhos.

      Você sabe que é infeliz se a realidade que você vive não é aquela que deseja. mas você não abre mão disso de jeito algum.

      Você sabe que é infeliz enquanto tem expectativas de se tornar melhor tendo como paradigma o comportamento do outro, pois, se você quiser que o outro mude primeiro você tem que mudar a si mesmo. o comportamento do outro é conseqüência.

      Você sabe que expectativas cansam e que tornam sua vida mais infeliz.. e nem por isso consegue esmagá-las e expulsá-las de perto de você. ao contrário, vive o tempo todo com elas.

      Então por que será que criamos sempre mais e mais expectativas para viver se sabemos que elas nos trazem a infelicidade?

      Afinal, Se nós mesmos reconhecemos que elas são absurdas por que será que ainda assim convivemos com elas?

      Bem.... a verdade é que não sabemos a resposta...

     Só o que podemos concluir  disso tudo é que não somos infelizes e sim ficamos infelizes....

       Por que  sabemos que a qualquer momento que desejarmos mudar essa realidade, temos que dar o primeiro passo e eliminar as expectativas da nossa vida.  isso por que expectativas geram sofrimento que dissipam nos energia para ser feliz.  por isso, vamos acabar de uma vez  com as expectativas absurdas no nosso dia-a-dia.

        Você pode até não se transformar na pessoa mais feliz do mundo, mas vai aprender a aceitar a vida com mais alegria. afinal, sem o peso das expectativas nos seus ombros, suas asas ficarão livres para voar cada vez mais longe.
      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...