terça-feira, maio 17, 2011

Confissões & Desabafos

         Quando nos apaixonamos por alguém. sentimos-nos deslumbrados. o amor nos torna cegos, surdos e mudos (como diz uma musica da maria cecília e rodolfo). tanto que, nos sentimos como se aquele momento parecesse eterno,  quando estamos ao lado da pessoa amada, os dias se passam e os meses de alegria se estendem por muito tempo. com o tempo nos envaidecemos tanto com o fato do outro estar ali a nossa disposição que sem querer vamos desleixando aos poucos no convívio do dia-a-dia. sem perceber que isso vai nos tirando pouco a pouco o brilho do olhar que tivemos no início do relacionamento. 

         Um dia, somos felizes ao lado da pessoa, outro dia, sem mais nem menos você acorda e se vê sozinho. sem a pessoa que você mais amava do seu lado. justamente num momento em que você não contava com isso. mais nesse momento não adianta mais chorar, espernear, gritar. pois, a pessoa já se foi mesmo. tudo aquilo que você podia ter feito para evitar que a pessoa fosse embora você não fez. por que então se importar com isso agora?

          Será arrependimento? Sim...  e essa parece ter sido a melhor definição para uma atitude como essa .mas por que havera de ser tão tardio? 

         Justamente depois que o outro nos deu tantas chances de mudar. logo agora, que ele se cansou o arrependimento brotou?, seja como for, por mais sincero que seja um sentimento como esse não adianta nada pois depois que a decisão foi tomada não tem como voltar atrás. e somente nos resta lamentar. 

          Chorar durante os dias que se estendem sem termos pelo menos alguém para nos consolar por que esse é o sofrimento pelo qual o caminho fomos nós mesmos que escolhemos passar e então nessa hora não adianta culpar o outro a não ser nós mesmos pela falta de iniciativa em não deixar que a situação chegasse ao ponto que chegou.

          Mas conforme os dias passam, depois de muito tempo, após dias e meses de intensa solidão, durante horas que mais parecem séculos de saudade, chega um momento em que de tanto chorar, parece acabar se as lágrimas. por que você chora mas você não é consolado. você sofre mais o sofrimento não acaba. você pensa que as coisas voltarão ao normal logo logo mais a vida vai lhe mostrando que você está errado em pensar assim, pois, a pessoa simplesmente some. nunca mais aparece na sua vida. aqueles momentos de ansiedade que você experimenta nunca acaba somente aumenta mais as expectativas de que as coisas se resolvam novamente. mas acaba sendo inútil. pois, você se vê completamente sozinho e aquela pessoa que você mais amava te deixou.

         Um dia, quando você já quase se acostumando a enfrentar isso. quando as coisas parecem estar se ajeitando. se a pessoa reaparece em sua vida mesmo sob a forma de um amigo. toda aquela descarga de sentimentos que você nutria escondido no peito parece vir a tona. e como é dificil enfrentar essa situação, eu sei que esse meio tempo é dolorido de atravessar,  pois, quando você pensa que tudo já estava bem e que ja tinha superado tudo,  vêm o reaparecimento da pessoa, e  mostra que você não superou nem metade dos seus conflitos internos. se não por que esse episódio lhe faria disparar todos esses sentimentos ocultos. mas não tem jeito, mesmo sabendo que quando você reencontrar alguém que ama, terá que enfrentar sofrimento atrás de sofrimento se ainda não superou o rompimento, você terá que ser forte. pelo menos até você se acostumar com o fato da pessoa não mais lhe pertencer.. por mais dificil que seja,  mas isso é necessário. você precisa enfrentar isso se você quer dar a volta por cima. 

          Porém, não é por que você tem que se acostumar com a ideia de esquecer alguém, que por isso aquele grande amor, aquela arrebatadora paixão que você sentia vai se consumir em segundos quando a pessoa for embora. não! a verdade é que tentamos o tempo todo nos enganar que já superamos esse impacto maquiando nossos sentimentos com coisas fúteis para não nos darmos conta do tamanho do nosso problema interno. e é aí que nós erramos por que estamos tentando esconder algo que precisa ser tirado para fora o quanto antes.  isso mesmo por que enquanto esse sentimento de saudade ficar. o amor não vai passar. o que temos que fazer é procurar esquecer, mas como tirar da cabeça aquilo que não sai do coração?é bem difícil, eu ainda não encontrei a solução.

        Mas sei que superar isso é prova de grande coragem,  acima de tudo, uma demonstração de um verdadeiro ato de heróismo. isso por que chegar numa situação dessa em que ficamos emocionalmente abalados e ainda conseguir sobreviver sem ter um surto de impulsividade de não aceitar o rompimento. é quase impossível de se conceber. do ponto de vista humanamente falando pois isso é um baque que abala qualquer um, e que se precisa ter um psicológico muito forte para não se deixar conduzir por pensamentos negativos como fazer algo ruim para o outro. sentimentos  de vingança devem ser afastados, o melhor a fazer é realmente cada um seguir seu próprio caminho.

         Somente o que nos conforma é o fato de que enquanto estávamos juntos sabíamos o tempo todo que a outra pessoa sempre nos dava sinais da insatisfação, mas não contávamos com o pior que poderia acontecer como ficar sem ela. e é nesse momento que um filme passa em nossa cabeça, sim, um filme. pois, você se vê aturdido apenas em pensamentos passados que agora não fazem mais parte do seu presente e muito menos do seu futuro. pensamentos que ao mesmo tempo que iludem te trazem falsas expectativas. expectativas que você mesmo criou na sua cabeça para não deixar à vista sua ferida emocional. quando você se dá conta de que ela é falsa você já se ferrou. já está completamente machucado pelos socos e ponta-pés que recebeu por passar o tempo se autoenganando. e o pior é que você se ferra duas vezes por que não bastasse o sofrimento que já passávamos agora criamos um novo sem nem ao menos resolver o primeiro.

          Por isso é que se o amor existe, mas ele precisa ser cultivado.  isso por que se o relacionamento é marcado por brigas e desentendimentos. então, os dois não estão no mesmo lugar.  e não estão olhando para um mesmo objetivo. logo, não podem se encontrar juntos lá no futuro. além disso, o amor é duradouro, mas onde a paixão impera não existe aquela raiz que aprofunda o sentimento entre as pessoas. por isso, no calor dos fatos, o final é tão evidente. pois, a paixão é como um desejo, que não tem força suficiente para se realizar se aquele que a possui não tem fé.  mas o amor é como um sonho se você acredita nele. nada pode impedir de concretizá-lo nem mesmo os fortes terremotos e furacões que temos que enfrentar para ficarmos juntos lado a lado com quem a gente ama. só o amor tudo suporta sem fazer o sentimento de alegria se corroer. só o amor tudo suporta sem deixar o brilho no olhar se apagar.
   
        Quando isso acontece você quer voltar atrás, corrigir os erros, mudar as atitudes mas não é possível retornar mais, você se lamenta por não prever aquilo que era totalmente previsível. e tudo aquilo que você ignorava que um dia aconteceria. acontece num piscar de olhos. e você se vê completamente maluco, pensando que não sobreviverá nem mesmo os primeiros cinco dias. afinal, esses são os mais dificeis de suportar. eu ainda me lembro dos meus, pelo grande impacto que sofri eu ainda os lembro, mas esse é um episódio que eu realmente quero esquecer.

          Sei também que, enquanto o filme de recordações que se passam na sua cabeça  durar ele estar lhe fazendo sorrir pelos momentos inesquecíveis que viveu. mas, por outro lado, acautele-se pois sua culpa vai estar lhe jogando todo o tipo de atitude errada que você cometeu no seu pensamento. vai tentar envenenar seus dias com peso na consciência até  você se convencer que você errou mais que agora não tem mais volta. mas o que fazer? afinal, agora o outro já se foi.e essa é a pior parte pois lhe joga um peso ainda maior sobre nossos ombros.

          Como podemos esperar que o outro vá embora para nos darmos conta de tudo isso somente para nos fazer sofrer ainda mais? ; por que não temos essa atitude enquanto o outro ainda não se cansou das nossas atitudes impensadas. essas são perguntas que ainda não respondi nem pra mim mesmo. infelizmente, não posso mentir aqui e dizer pra vocês.. mas eu prometo que vou procurar a resposta. um dia eu hei de encontrá-la. ah se vou....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...