quarta-feira, maio 18, 2011

O mundo unificado pelo amor

    Amar é tão bom. o mundo inteiro está cheio de pessoas que amam. são tantos povos, tantas raças, tantas crenças unificadas por um único sentimento: o amor é universal, o amor é simples, o amor é eterno. há tantas formas de se demonstrar amor que não há limites para o ser humano manifestá-lo nem demonstrá-lo.

Até esses lápis uniram-se em prol do amor e formaram um coração!!! 
    

     COMO SE DIZ EU TE AMO PELO MUNDO

    ALEMÃO: Ich liebe dich
    CHINÊS: Wo ai ni
    DINAMARQUÊS: Jeg elsker diej
    ESPANHOL: Te quiero
    FRANCÊS: Je t´aime
    GREGO: S´agapó
    HEBRAICO: Ani ohevet otakhah
    HOLANDÊS: Ik houd van je
    INDONÉSIA: Saja kasih saudara
    INGLÊS: I love you
    ITALIANO: Ti voglio bene
    JAPONÊS: Anata-wo aish, teru
    RUSSO: Ya tebya rubiu
    PORTUGUÊS: Eu te amo
            Podem haver muitos idiomas, podem haver muitos gestos que reproduzam o amor. mas nada é mais universal do que o beijo. nenhuma forma é tão conhecida quanto o ato de beijar. o beijo é a forma mais gostosa de representar o amor. não existe outra forma mais conhecida para se demonstrar o amor. o amor é uma fonte inesgotável de carinho. amar é um gesto que diz muito sobre a vida e o interior de cada pessoa. amar é maravilhoso.

            Há muitas maneiras no mundo de se representar o amor: o coração é o símbolo mais usado, é quase como se fosse um idioma universal. todo mundo que recebe um cartão com um coração entende que o outro a ama.  o mundo está repleto de pessoas que como outras quando amam precisam demonstrar o amor que sentem através de palavras. há aqueles para o qual as palavras por si só não bastam.  por isso, escolhem frases repletas de significados maravilhosos para demonstrar o sentimento puro que sente. 

            Embora, haja muitas formas de dizer a uma pessoa quando a amamos. nenhuma delas é tão afetuosa, carismática, simpática, como dizer um simples: " EU TE AMO". nenhuma delas é tão utilizada, tão desejada quanto um "EU TE AMO".  e diferentes tipos de pessoas, são adeptas a essa frase. desde os homens mais rudes (aqueles que são incapazes de ter um ato de afeto) pelo menos em público. até as pessoas mais agressivas. por que todos nós amamos. todos nós experimentamos o amor. todos nós temos emoções e estamos sujeitos a ele.

            O amor sincero abre portas para conhecer o mundo do coração do outro. o amor sincero unifica os corações dos homens. precisamos aprender a amar, a conhecer melhor o amor para poder compartilhar deste amor verdadeiro com as pessoas. pois, o amor não importa o idioma que seja escrito ou falado, não importa o símbolo que o represente, nem a maneira como ele seja expressado. se ele for verdadeiro. desde a forma mais simples até a forma mais complexa com certeza vai agradar.


      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

      Categorias

      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...