quarta-feira, maio 25, 2011

Educação: É preciso investir nas crianças elas são o futuro desse país

    Criança na escola é sinal de aprendizado? - nem sempre, há casos de crianças com diversos tipos de deficiências que quando não identificadas podem inibir a criança ou o adolescente fazendo cair drasticamente seu rendimento escolar. conhecemos hoje em dia os famosos casos de bullyings nas escolas, onde crianças são ridicularizadas pelos próprios colegas. outro grande problema encontrado na educação é a falta de aumento no salário dos professores, isso derruba completamente a motivação que eles poderiam ter para ensinar as crianças segundo as suas próprias dificuldades.

     Em geral, uma criança não se sente ameaçada num ambiente em que ela já conhece, mas há os casos em que as crianças atravessam fases de timidez e que o reflexo disso na vida dela vai ficar pra sempre marcado na lembrança. são somente algumas delas que conseguem superar isso. muitas delas, desenvolvem dislexia bem cedo e se os pais não tomarem o devido cuidado de perceber. o que era para ser uma simples tarefa de aprendizado pode se tranformar em algo muito dificl da criança superar. os tratamentos existem mas é mais conveniente prevenir do que remediar.

     Porém, o que vemos com as crianças que frequentam escolas nos dias de hoje é algo completamente diferente do que se espera para que as nossas crianças tenham expectativa de um futuro melhor. a falta de vaga nas escolas, a falta de segurança, o desrespeito com a merenda escolar, o desvio de verbas que a escola recebe.  e simplesmente atribuir a culpa exclusivamente ao governo que não fiscaliza não é a melhor saída. pois, em termos ele faz a parte dele disponibilizando a verba. o grande problema está na falta de vergonha na cara dos que desviam. além disso, o que dizer da falta de infra-estrutura nas creches, a carência de professores efetivos. a sobrecarga de aulas dos professores que são eventuais.

       Precisamos resolver logo a situação das crianças desse Brasil. é inconcebível que em pleno século XXI crianças ainda estudam debaixo de um teto que cai, ou num grande galpão velho e abandonado onde chove mais dentro do que lá fora. resolver ainda o problema das crianças que viajam em conduções em condições precárias para chegar até a escola. resolver também o problema das crianças que precisam viajar longe para chegar na escola. ressalte-se que alguns precisam caminhar quilômetros, outros ainda precisam navegar uma hora de barco para poder chegar até o ponto onde a condução vem buscar.

        É urgente que se resolva todos esses problemas.a sociedade está clamando já faz muito tempo para que a educação seja levada mais a sério. é preciso acabar com a corrupção nesse país que mancha o nome do nosso querido Brasil. e denigre a imagem do nosso povo, por que todos ficamos sentindo vergonha de estarmos dando nosso precioso voto para esses vigaristas que nada fazem para melhorar a educação em nosso país. se não fizermos nada o quanto antes é o futuro das nossas crianças que está em jogo. se nenhuma providência for tomada agora talvez mais tarde seja tarde demais.

        A educação é um investimento que dá resultado. pois, criança que sabe ler e escrever, e tem interesse pela matéria consequentemente tem notas altas e se torna muito inteligente. porém, se continuarmos esse fracasso total no setor da educação falhas gigantescas ocorrerão na grande engrenagem que todos os alunos formam. logo, com a educação em crise  não teremos adultos inteligentes mais adiante. teremos adultos ignorantes que não criticam nada, e apoiam tudo por que não sabem e nem aprenderam a lutar por aquilo que lhe pertence por direito. e a educação é um direito. portanto, temos o dever de exigir de nossos governamentes que melhore a efetividade dela o quanto antes. pois, não podemos mais esperar. é imprescindivel que seja investido nas crianças de hoje por que  só assim teremos garantido um futuro melhor para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...