quarta-feira, abril 20, 2011

Como interpretar os sinais do amor?

____________________________________________

Créditos: 
Texto inspirado na obra de Peta Heskell
- publicou o livro intitulado como "Manual da Paquera" - O caminho para o amor, a amizade e o sucesso. publicado pela PUBLIFOLHA - OBS: É pura inspiração: " não há uma sequer frase contida no livro". quem quiser pode conferir.publicado em português em 2004, mas a publicação original em inglês é de 2002.
-comprei o livro e também tenho em casa.

- Foram colhidas algumas idéias que me inspiraram também do livro de " Walter Sargadoy - A linguagem do amor ". - e nada desrespeita quaisquer direitos autorais do autor.
- comprei o livro original do autor e mantenho guardado comigo.
- publicado pela editora Nova Cultural Ltda, ano 2005.
________________________________________________________________



Como interpretar os sinais do amor

   Você está apaixonada(o), amando alguém superespecial e quer algumas dicas de como investir nesse pretendente, então lá vai. primeiramente, vamos deixar claro que essas dicas não tem nada nelas que vocês já não saibam. apenas não põem em prática por que ainda não as tiveram contato com elas simultaneamente. aproveite agora e faça delas seu manual de conquista.

    Vamos começar:

    Bom... quando se quer interpretar algum gesto que uma pessoa faz. primeiramente, precisamos observar o comportamento dela (mas cuidado pra não dar bandeira dando uma de detetive) se não o tiro sai pela culatra e a pessoa vai acabar achando que você está se intrometendo na vida dela. todos nós sabemos que suas intenções são outras. embora ela não saiba.

     Mas vamos em frente. atenção: serão alguns gestos específicos que a pessoa faz que irá analisar. não dê mancada "secando" a pessoa o tempo todo. pois, ela pode perceber e não gostar que está sendo observada. enquanto observa a pessoa fique ligado no olhar da pessoa, no sorriso, nas mãos, nos cabelos , na maneira de falar e o toque. são essas as formas que você usará para interpretar os sinais de receptividade da pessoa quando você estiver interagindo com ela.

          1) Pelo Olhar das pessoas: todo mundo é capaz de saber se aquilo que se pretende tem chances de dar certo ou não.  você já deve ter percebido como numa situação de paquera o olhar das pessoas é primordial para chamar atenção um do outro. mas, o que pouca gente sabe é o fato das nossas pupilas se dilatarem quando estamos frente a frente com uma pessoa que nos atrai e somos apaixonados. elas ficam tão grandes que é impossível não perceber o interesse. mas esse é um sinal que não é fácil pegar. afinal, você precisa antes ter visto como as pupilas da pessoa são no seu estado normal. porém, se for esperto, perceberá logo por que elas ficam realmente grandes.

       Para decifrar os sinais do amor a iniciativa de olhar um para o outro deve ser imediata. e se houver qualquer rastro de interesse, ele sempre é manifestado nos primeiros segundos de olho no olho um com o outro, após isso, os olhares acabam sendo curtos e rápidos, seguidos de uma leve desviada para chamar atenção e criar curiosidade na pessoa que estamos paquerando.

       Quem já passou pelo estágio de uma paquera já sabe do que estou falando. pois, em situações de flertes uma das pessoas sempre fixa o olhar na outra para demonstrar interesse. geralmente, as pálpebras de quem flerta com o outro, ficam "semi-cerradas". e se o outro puder perceber um sorriso nos olhos dele está clara a demonstração do interesse.  por outro lado, se a pessoa corresponder a essas investidas, ela devolverá os olhares para o flertador com olhares curtos seguidos de um baixar de pálpebras, como se quisesse esconder suas intenções. e em seguida retorna o olhar. no estágio da paquera é comum essa troca de olhares durar um certo tempo.

        Geralmente, as mulheres que tem mais ousadia podem usar até do artifício de dar piscadinhas para demonstrar o interesse e deixar claro que o flerte está dando certo. mas nada impede que o homem também o faça desde que seja ousado.

       2) Pelo sorriso:

          Logo após examinar o olhar fixe-se no sorriso da pessoa. isso por que, num jogo de intenções em que pessoas se flertam, o sorriso é mais significativo que quando as pessoas apenas sorriem para cumprimentar um ao outro. é comum o sorriso acontecer mais espontâneamente após a troca de olhares, e ele é carregado de significados. se a pessoa lhe conheceu e lhe sorriu. isso é um bom sinal, isso quer dizer que você causou uma boa impressão. o que a pessoa sente por você são coisas positivas pode crer. com esse gesto a pessoa não diz que tá afim de você , mas também não diz o contrário.

         Mas cuidado: para interpretar o sorriso: é preciso saber que o homem sorri mais abertamente de uma forma mais ampla sem que isso necessariamente signifique que ele está interessado. contudo, a mulher dá sinais claros do interesse, quando sorri (discretamente), fique ligado: se isso aconteceu, esse é o sinal do interesse, o caminho está aberto, pode aproximar-se.

         Para o homem, sorrisos discretos não soa como um sinal natural que libere a aproximação. daí por que alguns homens são meio "lentos" e não percebem quando a mulher tá dando sinal que tá a fim.


         3) Pelas mãos: Mãos, as mãos demonstram tudo aquilo que a boca não fala, ela treme, sua, fica fria, ficam inquietas, enfim, quem não toma cuidado dá bandeira demonstrando o interesse rapidinho. isso não é bom, por que as pessoas interpretam esses sinais como medo. se você ama, é normal que sinta a adrenalina subir quando a pessoa está perto, mas relaxe, não deixe que suas mãos entreguem seu interesse e a pessoa perceba seus sentimentos. bom, pelo menos, não antes de poder conquistá-la e explicar o que sente a ela da sua maneira. sem que ela tire conclusões precipitadas antecipadamente.

            Preste atenção as mãos do outro, cada sinal pode ser a sua porta de entrada para a conquista.

             Vamos lá:
         
             No Homem: mesmo que ele seja rude, grosso. na hora da conquista ele terá movimentos mais cuidadosos. mesmo os estabanados conseguem e tem esse habito de agir assim. os mais sensiveis tocam objetos como se estivessem brincando. se você perceber que alguém enquanto conversa acaricia um copo, ou brinca com a chave do carro esse é um claro indício que essa pessoa está muito bem a vontade ao seu lado.  por outro lado, esconder as mãos ou cruzar os braços pode significar  timidez ou falta de interesse. tudo depende da situação analise caso a caso.

           Na Mulher: os movimentos são mais claros, como movimentar deliberadamente as mãos, dobrando o pulso. caso aja assim está claro que está a vontade junto do homem. atenção: movimentos como acariciar as mãos ou mostrar a palma e os pulsos são sinais de maior receptividade ao parceiro.  e mãos entrelaçadas com os polegares em movimento normalmente indicam impaciência, que pode ser um indício de desinteresse.
        

          4) Pelos Cabelos: Toda a sedução da mulher concentra-se uma grande parte nos cabelos. a maior grande prova disso é que quando elas querem chamar atenção elas jogam o cabelo para todos os lados. penteiam a todo o tempo. e por isso, os cabelos na interpretação de sinais do amor também tem um significado importante. ter cabelos compridos ou curtos, isso não importa, o cabelo é um diferencial entre homens e mulheres quando estão a fim de flertar com alguém.

            O homem demonstra interesse passando a mão em seus cabelos toda hora. utilizando um breve reclinar de cabeça, como se estivesse arrumando-os. a mulher joga no mesmo time, e mostra seu interesse mexendo nos cabelos colocando-os para trás na intenção de deixar o rosto mais exposto. e se forem cumpridos, joga-os para os lado e alisa-os. é comum ver mulheres que mesmo sem ter noção do que estão fazendo seduzir homens com um simples gesto de jogá-los para trás. os homens apreciam os cabelos da mulher. o seduzem por que eles expressam a beleza feminina.

          5) Pela maneira de falar: Num flerte, ninguém presta muita atenção ao que as pessoas dizem, ficam "babando", encantados pela pessoa e não prestam atenção nisso. e não simplesmente o que as pessoas dizem , mas exatamente a forma como dizem, a maneira como pronunciam cada palavra

             O homem sempre procurará falar de uma forma mais suave, tentando seduzir a mulher. a voz sairá macia e baixa, as vezes, como um sussurro, pouco importa, se a pessoa esteja longe ou perto.

             A mulher também se preocupará com o tom de voz, e procurará demonstrar delicadeza, e tentará expressar-se da forma mais sedosa e melosa possível, ficando inclusive um pouco rouca.

             Atenção: estudos científicos comprovam que quando a mulher procura esconder a boca quando fala é por que está insegura em dizer o que realmente pensa.


           6) Pelo toque: Quando acabam de se conhecer dificilmente o homem tomará iniciativa de tocar a mulher, tem receio de ser mal-interpretado. em algumas situações, porem, decide o fazer de forma discreta e secreta. ou seja, ele cria uma situação em que faz parecer que aquilo foi um toque acidental, quase que um descuido. como um descuidado encostar de braço e um esbarrão sem querer em algum lugar.
             
             A mulher, geralmente, usa o mesmo método dos  toques leves, quase tímidos e o faz simplesmente para demonstrar o sinal claro em que tem interesse na aproximação. a mulher geralmente usa um toque acidental no braço, mas, o grande diferencial, o que é marca registrada das mulheres é a famosa "arrumadinha num teimoso fio de cabelo do homem que está fora do lugar", as vezes, encobrindo seu rosto.

             Outro grande sinal que as mulheres emitem é o de acariciar a si mesma em partes estratégicas do corpo, se o homem perceber, esse é um sinal claro que se ele fizer o jogo certo conforme ela quer, será liberado a aproximação para fazer o mesmo. mas, a maioria dos homens são lerdos e não conseguem entender esse sinal.

               Bom... eram essas as dicas que eu tinha para falar, espero que elas sejam de boa utilidade para vocês.



                 Um grande abraço.

  

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...