quarta-feira, abril 20, 2011

Estamos todos vivendo outros tempos...


     Num mundo que vira de cabeça pra baixo a todo tempo com tantas catástrofes acontecendo a todo momento. podemos dizer que estamos felizes. não somos obrigados a enfrentar terríveis terremotos, não precisamos acordar cedo para pegar 3 ou 4 conduções para ir trabalhar, não somos castigados pelas chuvas fortes, nem sofremos com as fomes, com as misérias, com a falta de dinheiro para comprar aquilo que queremos.

      Porém, saindo um pouco desse lugar "aconchegante" que nos escondemos para ser feliz. vamos notar que lá fora existem pessoas que são seres humanos iguaizinhos a todos nós e que todos os dias são obrigados a conviver diariamente, quase que a vida inteira com esses imprevistos que ocorrem, que quando não é por força da natureza, ocorre por causa da interferência das mãos do homem no sistema natural que Deus criou.

       Dentro desse lugar onde nós não visitamos , e nem mesmo nas nossas orações  nos lembramos que eles existem e estão precisando de paz, de conforto, de alegria e de amor. estão vivendo pessoas em condições precárias, e enquanto nós, temos um teto e reclamamos do que vamos vestir pra ir aquela festa, eles estão se perguntando onde irão dormir? onde irão morar por que as chuvas levaram embora suas casas, suas coisas, seus pertences todos foram destruídos com os ventos que derrubaram telhados inteiros. 

       Além disso, choram por que seus filhos ficaram sem nenhuma roupa para vestir, somente com a roupa do corpo para viver, não obstante, perdem os móveis. mais isso não é o pior, o pior é a perda da dignidade humana, por que depois desse triste episódio, essas pessoas são vistas como indigente e as autoridades não tem sensibilidade suficiente para tirá-las desse lugar de risco, para levá-lo para um lugar em que eles possam ter dignidade. ao contrário disso, as levam para escolas publicas e jogam as lá.  deveriam ter sido tomadas medidas preventivas, e escolhidos um lugar para essas pessoas antes do caos acontecer, e elas devem ser retirados de onde elas moram se lá é realmente um lugar de risco, mas devem ser levados para um lugar decente. não levar e amontoar todos em escolas publicas em que nem condições para acolhe-las de verdade elas não tem.

      Estamos todos revoltados com o governo que não faz nada, permanece com os braços cruzados, mas as pessoas? o que estão fazendo para resolver isso? - bem o que se sabe é que existem pessoas que se comovem e se tornam voluntários, mas existem aqueles maldosos que se aproveitam dessas calamidades e tem coragem de se retirar o mínimo de doações que essas pessoas irão receber.

       Como é que  pode existir pessoas tão cruéis que se aproveitem do descaso que as autoridades fazem para cometer crimes justamente contra pessoas que estão misericordiamente necessitando receber um mínimo de mantimentos para poder se manter vivos?, como podem retirar da boca das crianças inocentes esses alimentos e essas roupas que a elas estavam destinadas e não sentir o mínimo de culpa?, como podemos descansar em nossas camas enquanto pessoas dormem nas ruas e estão sendo mortas por que um desequilibrado qualquer ateia fogo aos seus corpos. como pode as autoridades quererem retirar os mendigos dos viadutos e simplesmente os jogar ao léu por aí. 

       Tempos difíceis esses em que passamos, mas as consequências maiores, os efeitos mais caóticos que deriva desses tempos, com certeza quem está vivendo não são os deputados, os senadores, a nossa presidente, o vice presidente. mas sim, o povo, que com um salário mínimo que recebe não consegue ao menos recuperar a dignidade que perde depois que eventos como esses acontecem e massacra o povo que vive passando fome. 

        A fé é a ultima que morre por isso eu desejo para todos os que passam por isso que tenham esperança de que tudo vai mudar. coloquem tudo nas mãos de Deus, ele vai resolver o problema de vocês. na musica do Padre Fábio de Melo ele nos fala sobre um novo tempo. tomara que esse novo tempo que ele menciona nessa musica tão maravilhosa aconteça logo. que Deus tenha misericórdia desse povo que sofre tanto e olhe com mais carinho para eles. por que se for esperar por nossos governantes, eu creio que isso pode demorar acontecer.
     
      Desculpe a todos se isso foi escrito de uma forma meio direta, mas é que eu precisava desabafar, é indignante ver o que acontece no mundo dos pobres. isso por que no dos ricos, a maioria  acaba sendo hipócrita e acha que tá ruim para eles. espero que respeitem minha opinião mas acho que pobre não é pobre apenas por que não quer trabalhar. é claro que existem exceções, mas por que os ricos precisam questionar isso. ora! apenas dêem-lhe empregos e depois digam se o que eles querem é trabalhar ou não.


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...