terça-feira, março 15, 2011

Sempre há uma esperança para o homem que é capaz de chorar


     Nossa sociedade espera dos homens que eles sejam machos, rudes, grosseiros, que gritem, falem grosso, enfim, demonstrem a sua masculinidade através de atos como provar força, aguentar mais coisas que normalmente uma mulher aguentaria. mais isso se espera do homem com relação aos outros homens, jamais uma atitude como esta poderia ser praticada com uma mulher. 

      O mundo hoje faz uma imagem do homem como se ele fosse um ser infalível, forte, robusto. mas a realidade é outra. pois, vivemos num tempo em quue prevalece o interesse daquele que luta, mas ainda assim, nem sempre os que estão lutando para conseguir tudo o que querem são os que realmente estão entrando para o mundo dos investidores, para o mundo dos empresários competitivos.

       A vida a cada dia que passa está ficando diferente para muitos. o que vimos ontem, faz parte do passado hoje, mas nem sempre o que vivemos hoje vai se repetir no futuro, pois, nossa realidade hoje é uma incerteza só. já que o mundo está em crise,  os sonhos das pessoas estão entrando em crise e a vontade das pessoas de crescer está ficando cada vez mais fraca frente aos obstáculos que elas enfrentam para viver.

        O mundo parece estar caminhando para um destino de coisas incertas que simplesmente não temos mais como dizer nem que teremos um amanhã  para nossos filhos, ou mesmo que teremos um mundo para os filhos dos nossos filhos. enfim, a nossa geração está passando, e outra está vindo aí. e a vida e as pessoas parecem  estar vivendo sob uma crise existencial que não tem mais fim. mais essa impressão somente está atrelada ao rumo dos acontecimentos, mas não que isso seja uma realidade verdadeira. por enquanto, entra em conflito com a realidade qualquer assunto relacionado ao futuro da humanidade antes que algo realmente aconteça.

        O homem parece sofrer quieto, já as mulheres, estas estão protestando. pois, a vida clama por uma solução, o mundo espera uma resposta individual de cada ser humano para ser melhor. e nessa luta, as mulheres lutam para vencer. os homens, aguardam que algo mude para que eles mudem. mais isso é inútil. qualquer revolução capaz de criar uma realidade nova precisa primeiramente passar pela idéia das pessoas e ser externada mediante atos que demonstem amor, alegria e felicidade..

        Diante desse homem que a nossa sociedade incita a ser macho, ser grande e ansioso. podemos dizer que nele esconde um grande menino, um menino que adora fazer as coisas de criança, um menino que se sente bem quando é compreendido e levado a sério.

        Enfim, um menino que fica feliz quando está com as pessoas que ama por perto. um menino que é capaz de chorar quando as coisas não estão indo bem. um menino que luta  para ver descoberta  sua capacidade plena de lidar com seus amigos, parentes ou irmãos. um menino que sonha mesmo sem ter motivo para viver. um menino que é capaz de enxegar com bons olhos um futuro que um dia poderá vir, apenas por que não se esconde sob a armadura da rudeza. mas sim, o tempo todo se mostra a todos que tem esperança no futuro, esperando uma vida melhor, e que vêm quando com seus olhos derrama um mar de lágrimas mas não é capaz de desisitir.

        Chore quando tiver vontade, não caia nessa história de que homem não chora... o homem chora sim... - e pode chorar muito. aliás, a grandeza presente no coração de um homem, se  revela na capacidade de se sensibilizar com as coisas que vê e que sente. e isso somente pode ser demonstrado quando um homem não se envergonha de mostrar para os outros que é um ser humano imperfeito e que tem problemas como todo mundo.

       Quando o homem é capaz de chorar ele se torna grande no seus atos. suas atitudes enobrecem seus gestos e seus filhos verão que ele é um homem falível, mas que é um homem que está em constante evolução por que o futuro é assim está sempre se modificando. e sempre nos traz alguma esperança para aqueles homens que são corajosos, principalmente, para os que sejam capazes de amar. de chorar e que sejam determinados naquelas coisas, naqueles sonhos que desejam dentro de si.

        Como se torna grande um homem que é capaz de deixar escorrer por seu rosto uma lágrima pelas pessoas que ama. como se torna mais elegante, um homem que põe a confiança que tem na vida nas mãos de Deus. simplesmente, para que suas lágrimas possam ser enxugadas no tempo certo, e para que a esperança que ele busca se torne realidade no tempo em que foi por Deus determinado. e para quem realmente souber chorar a esperança existirá´e o amanhã chegará.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...