domingo, março 13, 2011

Atitudes que fazem a diferença

   Quantas vezes você estava com alguma coisa na ponta da língua pra dizer a uma pessoa. e sabia que isso seria ótimo para essa pessoa e não contou.. quantas vezes você se omitiu de dizer para as pessoas coisas que se elas estivessem ouvido de você, com certeza, você teria facilitado a vida delas. quantas vezes, você sabia que podia mudar a vida de alguem com uma simples palavra que ouviu de alguem e podia mudar a vida de alguém mas você preferiu se calar. quantas vezes as coisas podiam serem fáceis para as pessoas e você pôs o seu dedinho onde ele não era chamado e complicou a vida das pessoas sem que ao menos elas soubessem que você fez isso. 

    Eu sei que somos capazes de fazer isso por que lá no fundo quando estamos com raiva de alguém, sempre vem essa vontade louca de prejudicar a pessoa que noa provocou esse sentimento. então,  quando vemos que temos nas mãos o poder de decidir entre a felicidade dessa pessoa e o nosso direito de vingança, parece que, a sede de vingança que sentimos obviamente sempre fala mais alto e  faz a balança pender mais para o lado da maldade.  e acabamos não resistindo, omitimos as coisas das pessoas para que elas tenham que sofrer para conseguir aquilo que se falássemos praticamente daríamos de graça para elas. 

      As vezes, uma simples palavra, uma simples frase dita no momento certo, na hora certa poderia evitar que muitas pessoas fossem infelizes. ee não dizem, simplesmente escondem de propósito. o pior é que as pessoas fazem isto completamente conscientes de que estão prejudicando as outras. pois, a raiva que elas sentem chega a ser tanta que elas nem se importam com o reflexo que isso vai causar no outro.
   
       Quantas vezes você podia ter feito algo por alguma pessoa e simplesmente se omitiu apenas por que estava egoisticamente concentrado em você mesmo. mas também, é verdade que nem sempre as pessoas estão dispostas a ouvir o que as outras pessosas pensam e falam. mas  também não é por isso também que temos que guardar uma coisa pra ficar incomodando num outro lugar. e isso vai acontecer por que se você não falar mais acontecer qualquer coisa e depois se arrepender a sua consciência vai pesar, e isso é fato consumado. esteja certo de que quer fazer algo para alguém por que quando fizer não terá mais volta.

         Eu aconselharia a não ser assim não, pois, certas atitudes que temos falam por nós mesmos, e se nos rendemos aos nossos caprichos e prejudicamos as pessoas por raiva não estamos fazendo as coisas da maneira correta, pois, não se pode pagar o mal com o mal. a melhor resposta diante de uma pessoa que nos causou raiva é o silêncio. aceitar provocação e chamar para briga são atitudes que nos estimulam a ser pessoas difíceis de lidar.

          Algumas atitudes fazem a diferença.. não esconda mais de ninguém aquilo que você puder simplificar a vida de alguém, fale mesmo se a pessoa não perguntar, não se faça de desentendido e diga. não fique com um peso na consciencia depois por não ter falado, pois, é melhor falar e ver alguem feliz do que não falar e fazer alguém sofrer por pura raiva. não estimule esses sentimentos negativos como a raiva e o ódio, ser sádico e querer se regozijar com a infelicidade do outro não vai fazer a sua vida ir pra frente, ao contrário, vai fazê-la retroceder. não procure encontrar prazer na provocação de mal para o outro apenas por que ele  está passando por uma fase complicada. pois, lembre-se, hoje ele está passando por isso mas amanhã poderá ser você...

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...