quinta-feira, março 10, 2011

Você ama o que faz?


      Todos os dias acordamos e vamos trabalhar para garantir o sustento da família. essa é a vida pela qual ao constituirmos uma familia, seja casando e tendo filhos, como casando mesmo sem ter filhos, nós teremos que enfrentar. pois é, mas até aí tudo bem... agora espera só um pouquinho...-  daí eu te pergunto: mais você acorda todos os dias e vai trabalhar feliz? - você ama o que faz? é apaixonado pelas coisas a qual se prontifica a fazer?, ou simplesmente se levanta da cama de mau humor, as vezes, tropeça no chinelo, bate o dedo no pé da cama, e depois sai gritando xingando Deus e todo mundo? - e depois vai trabalhar irritado, no caminho, um distraído no volante que lhe fecha ou mesmo demora pra avançar no sinal verde, você já leva isso como provocação e de mau humor já quer descer e tirar satisfações, nem se importando com o compromisso que tem com seu patrão em chegar ao emprego no horário certo. se você está assim, está na hora de parar pra pensar e rever seus projetos de vida.

     Quando não estamos satisfeitos com nossa vida, e empurramos tudo com a barriga, nossa criatividade é esmagada, nosso  sucesso devido ao descaso com as nossas emoções faz com que nossa conduta leve os dias que passam, arrastando as coisas fazendo tudo com desdém, a má vontade nos imperra no emprego insatisfatório por anos, isso quando não somos despedidos antes, isso por que os patrões sempre vigiam os rendimentos dos empregados, e adivinha, se você continuar com essa pouca disposição para "vestir a camisa" da empresa e lutar pelo crescimento e sucesso dela, com certeza, no primeiro corte que houver, um dos primeiros da lista com certeza será você. além disso, estará despedido, e sua familia ficará sem seu apoio nas contas pendentes da casa por um bom tempo. enfim, até das compras do mês você não poderá contribuir ao ficar sem o seu salário.

     Seguindo esse mesmo raciocínio... isso não é pior... o pior sempre está por vir depois que você acaba chegando numa situação como essa... - sim, pois, uma vez desempregado, aquele seu carro importado que você tanto sonhou em ter, e que as prestações de 60 meses ainda não atingiram nem a 12ª, você com certeza terá que devolver, a tão sonhada casa própria se estiver iniciado as parcelas perderá. bom, mais isso é só uma prévia do que pode acontecer com quem não leva a sério seus problemas emocionais e não procura resolvê-los da forma mais sensata possível, isto é, ao se sentir insatisfeito com o emprego atual, em vez de deixar cair seu rendimento, tire férias, procure outro emprego que a faça feliz. mande currículos onde sonha trabalhar, agende entrevistas, deixe numero de telefones, e aguarde que algum filho de Deus te chame para te tirar dessa forca que você entrou e não sabe como sair.

       Sei que essa decisão não é facil ser tomada, principalmente, para quem está acostumado a ganhar  salários altos, mas se o serviço não está tendo rendimentos aprováveis, qual a desvantangem em aceitar um cargo que lhe remunere menos? - você tem que pensar que primeiramente você tem que resolver o problema da sua insatisfação... uma coisa de cada vez... depois, se você não estiver contente apenas com o salário mas o que você faz não o está irritando mais como o anterior. com a mente tranquila e com rendimentos bons no serviço atual, seu pensamento fica livre para pensar numa outra saída para resolver o problema da baixa remuneração.

         Se você leitor se identificou com essa situação.. considere a hipótese de pensar na vida que a sua familia tem, pensar no nível de vida que está acostumado a viver, e pense duas vezes antes de pôr em risco tudo aquilo que está conseguindo apenas por não resolver o problema da insatisfação com o seu ambiente de trabalho da forma correta. lembre-se: você não pode continuar vivendo estressado, bombardeando as pessoas que convivem com você com ofensas apenas por que não se sente realizado com aquilo que faz e não quer fazer nada para mudar de vida.

        Mas não pense exclusivamente em mudar de emprego apenas levando em conta o nivel de salario que vai ter. com certeza, um emprego que ganhe mais e você odeie o que vai fazer com certeza não terá produtividade alguma. e você não conseguirá progresso. não haverá chance de você vir a crescer no cargo. sempre mude levando em conta seu estado de espírito por que se você não levar em conta isso. você pode ganhar rios de dinheiro trabalhando numa empresa grande que odeia, mas dentro de si mesmo, esse dinheiro não vai valer para nada, vai se acumular insatisfações, e frustrações. seu futuro não vai ter nenhuma fonte de alegria. desde os dias atuais até infinitos anos pela frente, enquanto não mudar de emprego, vai ser sempre assim.. entediante trabalhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...