domingo, março 20, 2011

Podemos gostar de quem quisermos... mas amar só se ama uma vez

      Um belo dia, quando você se dá conta de que perdeu alguém que ama. nesse dia com certeza vai passar pela sua cabeça um filme. sim, um filme de quanto você era feliz enquanto estava ao lado de quem amava. do quanto você sente saudades de estar todos os dias perto da pessoa. sentir saudades do abraço da pessoa e até mesmo do beijo que recebia todos os dias. por mais que você nunca tenha dado valor para isso. pode acreditar, no dia que perder esse alguém aí você dará.

      Não sei por que somos assim... por que sempre temos que perder algo pra depois dar valor? - por que será que sempre temos que levar tombos, levar pancada, fazer tudo da forma mais difícil, para aprendermos a olhar com mais primor para os nossos sentimentos. as vezes, nossos sentimentos são tão profundos que estão tão enraizados dentro da gente que parece ser tão difícil ignorar. como é que conseguimos fazer com que eles se emudeçam e se calem de forma tão rápida..

      Por que será que nunca pensamos em preservar as grandes maravilhas que conquistamos antes de perdê-las? - por que será que enquanto amamos alguém nossos sentimentos se acomodam enquanto estamos perto de quem amamos e nos sentimos como se não amássemos mais a pessoa conforme o tempo vai passando, apenas por que o relacionamento cai numa rotina entendiante.  e por que será que não podemos sentir o gosto de se amar eternamente alguém, sem sofrer decepções, enfrentar obstáculos para amar e ser amados.

  A vida deveria ter como prolongar aquela sensação que sentimos quando acabamos de conhecer alguém, mesmo depois de que muito tempo tenha se passado.  para não correr o risco de se perder o entusiamo durante os momentos de altos e baixos que enfrentamos em nossos relacionamentos. só que a realidade não é assim.  pois, a convivência sempre exalta os defeitos e  tende a suprimir as qualidades das pessoas.  além disso, o amor se esvai e as ofensas acabam ganhando lugar quando nos deixamos ser tomados pela nossa falta de paciência para com o outro.
     
      Mas por que é que basta apenas termos um momentos de imaginação em perder a pessoa amada para nos sentir mal, por que será que pelo simples fato de pensar em perder esse alguém que amamos para que percamos o sentido da vida.

       Por que temos sempre que acabar  levando isso tudo para o lado ruim e ver meros pensamentos como algo punitivo e que causa aflição. por que será que apenas pensamentos são capazes de nos tornar sensíveis a vida, mas nao abre nossos olhos quando não valorizamos quem amamos? - por que temos que ver uma possivel separação  sempre como algo inaceitável? se foi nós mesmos que não soubemos conduzir o relacionamento - aliás,  por que quando a separação acontece: por que será que para tornar essa idéia mais bem aceitável perante nosso coração, parece que precisamos ter que brigar, magoar, ofender a pessoa amada para só depois nunca mais querer olhar na cara dela. - a resposta é óbvia...

        Durante a vida inteira reunimos fragmentos de informações sobre o qual construimos como queremos que sejam nossos possíveis relacionamentos com as pessoas que encontramos em nosso caminho,  mas conforme o tempo vai passando, vemos que tudo isso entra em conflito, e quando vemos que nossas aspirações não passavam de ilusão, por que os melhores relacionamentos são construídos aos poucos aceitando cada um dos dois a vontade individual de cada um. vemos que se existir conflito ai não há entendimento.

        Esse conflito que existe se deve ao fato de que durante a vida podemos gostar de muitas pessoas para  nos acompanharem, mas pessoas que realmente nos amem e que nós as amemos são poucas. aliás, raríssimas. se considerarmos a importância que o amor delas tem em nossa vida.

        É definitivamente triste saber que perdemos alguém por não saber valorizar aquilo que o outro é e significa para nós. por isso, devemos aprender a valorizar mais as coisas para que durante a vida possamos gostar de muitas coisas ou pessoas sem que tenhamos que perdê-la para dar o devido valor.  

         Assim, pense que se você não valorizar quem você ama hoje, vai ter que encarar o sofrimento mais tarde, por isso, leve a pessoa que você ama mais a sério, pense que você vai ter somente ela para te acompanhar nos seus momentos de solidão. lembre-se que você  somente amará uma vez... por mais que você se encante outras vezes por aí.. esteja certo que amar... essa será a unica vez....


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...