domingo, março 20, 2011

A procura do amor

      É a procura do amor que as pessoas se perdem. é a procura do amor que somos forçados as vezes a deixar de ser quem realmente somos, e tudo pra quê? - tudo para agradar alguém especial. já notou que quando estamos a procura do amor nos esquecemos quem as pessoas são de verdade? - enquanto procuramos o amor distribuimos sorrisos para todas as pessoas, tentamos encontrar em toda parte algum sorriso que combine com o nosso descolado jeito de ser. o unico problema é que as pessoas pensam que pra se encontrar o amor elas não podem ser elas mesmas e mostrar quem elas realmente são, com medo de não serem aceitas, ou de serem rejeitadas.

        Só que quando saimos a procura do amor nos esquecemos de que o que procuramos se encontra por aí dando sentido à vida de uma pessoa. e pessoa esta que nós estamos procurando e que achamos que um dia vamos encontrar para fazer a nossa vida feliz.  e crendo nisso, acreditamos que quando isso acontecer vamos compartilhar com essa pessoa tudo aquilo que guardamos em segredo esperando por ela durante todo o tempo.  só que por as pessoas não terem coragem de ser aquilo que elas realmentae são, a verdade é que para essas pessoas o verdadeiro amor nunca aparece.  e isso acontece justamente, por que todos os relacionamentos construidos sob bases falsas e não bem solidamente construídos com alicerces bem reforçados com certeza não tem  muitas chances, ou melhor, nenhuma chance de durar muito tempo. a única coisa que pode acontecer no máximo é no começo conseguir causar uma boa impressão e pode até impressionar a pessoa desejada, mas o amor não sobrevive de impressões. o amor não pode sobreviver de aparências.  o amor sobrevive de afeto, carinho, atenção, principalmente de confiança, fidelidade e muito respeito entre as pessoas.

    Por isso, não é certo procurar o amor escondendo do outro sua verdadeira personalidade.  pois, o outro precisa gostar de quem somos e não de um personagem criado apenas para impressionar. devemos sempre ser nós mesmos por que é certo que nosso relacionamento com as pessoas não pode ser um palco de teatro, onde somos os atores e esperamos finais felizes se não estamos sendo sinceros com a outra pessoa. e as pessoas constroem seus relacionamentos sobre bases firmes. isso é o que se espera encontrar em uma pessoa quando procuramos amor por aí. e o amor não pode ser movido por mentiras, o amor nos relacionamentos não pode ser construído por paredes sem colunas e alicerces por que assim como uma parede cai, certamente que os relacionamentos firmados num amor que não é verdadeiro, que não ofereça segurança, confiança para as pessoas com certeza, eles cairão.

        As pessoas não mudam enquanto elas não querem. já o amor, pode mudar não só uma, mas pode mudar todas as pessoas do mundo que derem uma chance para ele acontecer. as pessoas podem ser mudadas se encontrarem o amor. o amor deixa marcas nas pessoas que o encontram. o verdadeiro amor é capaz de fazer uma pessoa ser feliz. mas o amor não pode oferecer segurança para alguém que não se sente seguro. a insegurança das pessoas não pode ser resolvida apenas por que as pessoas estão amando. não... crises de insegurança não combinam com o verdadeiro amor. pois, o amor não é egoísta. o amor verdadeiro é livre, o amor verdadeiro é incrível.

         O amor é capaz de fazer uma pessoa rir. o amor tem poderes sobrenaturais para unir cada vez  mais as pessoas mas o amor não é tábua de salvação para quem não sente feliz consigo mesmo. é engano achar que nossos maiores problemas de insegurança, financeiro, emocionais, psicológicos vão se resolver de imediato quando começarmos a namorar, ou quando formos casar. não... o amor ele acontece quando menos se espera e quando estamos felizes, quando estamos concentrados nas atividades que temos para fazer. o amor surge nos momentos mais imprevisíveis.

         As pessoas não pensam mas deveriam pensar. quando procuramos alguém para amar, ser amados.. estamos a procura de uma pessoa comum. um ser humano sujeito a ter defeitos e qualidades como qualquer um de nós. uma pessoa comum que pode ter la seus problemas de insegurança, pode ter problemas financeiros, psicológicos e emocionais não resolvidos.. e vendo por este lado, ao nos unirmos as essas pessoas teremos a união desses dois problemas: os seus e os dela. como você pode esperar que eles vão se resolver quando começar a namorar ou casar. é ilusão pensar assim. isso por que com os relacionamentos sempre vêm desafios que não são fáceis de transpor. é preciso muita garra para sobreviver a vida de fidelidade que temos que respeitar no relacionamento.

         Depois de tudo isso, você ainda vai continuar acreditando que se você se sente mal hoje, é por que está sem namorado? , é por que você ainda não casou? , creio que não; não traga mais problemas para sua vida sem antes resolver os que você já os tem. seja feliz com você mesmo primeiro, antes de achar que precisa de alguem ao seu lado pra poder ser realmente feliz. lembre-se: as pessoas não são o seu oxigênio que você respira, portanto, esse negócio ai de dizer: - eu não vivo sem você, não existe!!!... todos podem ser felizes sem depender dos outros pra viver.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...