terça-feira, março 22, 2011

Enquanto pensar...

    Enquanto você pensar que pode fugir de si mesmo e ser feliz vai amargurar momentos de sofrimento e de solidão por que não consegue encontrar em você tudo aquilo que você precisa para ser uma pessoa livre. todos nós precisamos nos sentir livres como passarinhos para poder viver. condenar-se a viver uma vida de solidão é a pior maneira de conduzir seu pensamento. pois, seus instintos desejam sentir a liberdade. seus desejos não podem ser reprimidos dessa maneira. isso por que seus desejos provém de seus sentimentos e se você não levar a sério seus próprios sentimentos esteja certo que ninguém vai.

     Muitas vezes, as pessoas levam uma vida triste por que se deixam que seus pensamentos comandem o destino de seus desejos. isso por que talvez elas não tenham aprendido que não é possível ser feliz se deixamos que nossas atitudes sejam conduzidas pelo nosso ego. e nossos pensamentos são repetições involuntárias daquilo que desejamos e reprimimos constantemente. quando não tomamos a direção de nossas condutas o ego é quem toma as rédeas de nossos pensamentos e começa a dar ordens para que nós o obedeçamos. só que tem um problema: essa não é a função dele. ele pode não saber conduzir bem sua vida se você deixar isso totalmente a cargo dele. a menos que lhe diga o que ele tem que fazer, neste caso, ele fará da melhor forma possível. mas na verdade, quem tem que lhe fornecer a direção de seus passos são suas escolhas, e deixando-as a cargo do ego. saiba, as que ele optar não serão as melhores. pois, o ego é egocêntrico, egoista por natureza. e não fará muito por sua satisfação não. com certeza, buscará algo que esteja conveniente para ele.

      Não podemos deixar que nossos pensamentos sejam conduzidos por fontes internas que não tem poder de decisão. precisamos assumir o controle sobre nossos atos. procurar dirigir nossos pensamentos na medida do possível. toda fonte de pensamento que externamos pode ser percebida. por isso, atenha-se a seus pensamentos e não deixe que eles interfiram em suas emoções. embora, cada pensamento produza uma emoção em nós, esteja certo que você pode assumir o controle e modificar o conteúdo desse pensamento se não concordar com ele. em ultima hipótese, você pode mudar suas emoções. perceba seu estado de espírito do momento, respire fundo e diga que não quer ser assim.  então, modifique o seu pensamento e crie outras emoções que substituam esse pensamento que lhe conduz a ser vítima das circunstâncias.

      Uma vida de felicidade consiste justamente em saber como modificar nossas emoções num momento em que elas nos levariam a uma situação de tristeza. aprender a reagir de uma forma natural aos acontecimentos da vida pode ser um bom começo para quem quer apender a ser feliz. mas nunca se esqueça, mude seus pensamentos e modifique as emoções, mas jamais retroceda uma vez aprendido essas dicas por que a qualidade da nossa vida depende da nossa boa vontade em querer não deixar as circunstãncias imprevísiveis nos entristecerem. pois, enquanto tiver pensamentos errados eles o conduzirão a escolher errado e a tomar decisões erradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...