terça-feira, fevereiro 08, 2011

Felicidade: Tendo iniciativa nossa vida melhora muito...

Ser feliz é uma decisão
    Sua e de mais ninguém


 TENHA INICIATIVA PARA SER FELIZ

Decidir lutar pelo que se quer na vida é muito importante. E você estar dando esse passo nesse momento de sua vida, posso dizer que já é algo considerado muito legal e que demonstra por si só, uma imensa vontade de viver da sua parte.

 Mas, muito mais importante ainda, pra não mencionar a grande imprescindibilidade que existe: de que você siga sua vida bem, mas não siga a esmo deixando se levar para onde o vento levar, sempre mantenha a busca pela sua felicidade plena em foco, quando estiver diante das luta diárias que tiver que enfrentar, pois, acaso, você desvie o caminho seguindo sua rota por outras direções, a cada fracasso que você experimentar, sua tendência será desanimar facilmente de tudo, e com certeza, sentirá uma vontade enorme de desistir logo, antes mesmo de ter iniciado a jornada em busca do que quer: a felicidade.

Veja:

“NÃO ADIANTA LUTARMOS INCANSAVELMENTE PARA CONQUISTARMOS TUDO NA VIDA, SE DEIXARMOS A BUSCA PELA FELICIDADE PARA TRÁS, POR QUE SENÃO MAIS TARDE PERCEBEREMOS QUE LUTAMOS MUITO E CONSEGUIMOS MUITO POUCO. POIS, A CADA FRACASSO QUE EXPERIMENTARMOS, A FRUSTRAÇÃO PELAS DERROTAS CRESCERÃO E  SE TORNARÃO CADA VEZ MAIS EVIDENTES, QUE NOS VEREMOS SEMPRE CERCADOS DE INFELICIDADES QUE NÃO NOS DEIXARÃO EM PAZ.”


Vendo a situação por esse lado é que chegamos a conclusão que: não devemos nos distrair nunca, procurando atalhos na busca pela felicidade, pois, o verdadeiro caminho para alcança-la é muito longo. Também não podemos deixar nos desviarmos por outros caminhos que nos levarão à infelicidade, devemos nos mantermos sempre na mira da felicidade, e continuar lutando sempre pelas coisas que desejamos, em especial, pela felicidade a cada dia que passa, pois, caso não lutemos por ela, cada dia que vivemos e deixamos passar sem que tenhamos aproveitado adequadamente, será um dia perdido, e a cada dia perdido que você acumular, será um dia a menos que você terá a chance de ter sido feliz enquanto está vivendo aqui no mundo.


Ser feliz é conquistar para si mesmo lindas pérolas brilhantes que não podem ser perdidas nem roubadas de nossas vidas. É nunca perder a esperança de sonhar, mais que isso, nunca perder uma sequer oportunidade de realizar os sonhos que vive buscando no íntimo do seu ser, para enfim concretiza-lo, e talvez  transforma-lo em uma grande onda gigante de intensas emoções para seu coração.  Assim, mais tarde certamente não terá do que se arrepender e lamentar, só do que agradecer. Sim, Agradecer a Deus, a vida, aos pais, aos amigos, ao companheiro, já que eles souberam como caminhar ao seu lado, e não deixaram a infelicidade que as vezes insistia em querer brotar dentro do coração ganhar força para prosperar, enquanto que a felicidade que tanto desejava conseguir pode se tornar um presente de Deus pela sua perseverança em não desistir nos primeiros obstáculos que surgiram em sua vida.

“NUNCA DEVEMOS ABRIR MÃO DA ESPERANÇA DE ENCONTRAR A FELICIDADE E SER FELIZ, POIS, EXPERIMENTARMOS A FELICIDADE É ALGO ESSENCIAL PARA NOSSA EXISTENCIA, PARA QUE UM DIA NÃO NOS ENGANEMOS PENSANDO QUE VIEMOS A ESSE MUNDO COM O ÚNICO PROPÓSITO DE SOFRER, MAS SIM, COM O PROPÓSITO DE SERMOS FELIZES.”

Aliás, a felicidade deve ser para nós muito mais  do que um objetivo de vida a ser atingido, ela deve ser encarada como a maior e infinita missão que o ser humano pode receber do seu criador para cumprir. Também, não dá pra negar que só podemos cumprir bem essa missão a que fomos incumbidos, se realmente encontrarmos a felicidade tão desejada para nossa vida. E só encontraremos a felicidade no dia em que aprendermos que não podemos nunca desistir de viver, viver é ser feliz, quando se reconhece o valor das coisas pequenas que às vezes não valorizamos, mas, percebemos o grande valor que elas possuem quando experimentamos ficarmos sem elas por alguns momentos.


TENHA INICIATIVA PARA LUTAR

A decisão de ser feliz está em suas mãos, e é o primeiro passo a ser dado, no entanto, ele ainda não é o suficiente por si só, pois, a decisão sem a ação não é capaz de transformar para melhor a vida de ninguém. É somente quando a decisão é passada para a ação que ela é posta em prática. E é justamente neste momento que muitas pessoas fracassam e se frustram; isso por que muitas dessas pessoas apesar de ter a vontade para lutar, elas carecem de iniciativa para dar o ponta pé inicial, e por isso acabam ficando desmotivados pelo caminho e ficam para trás.

Eis aí o grande problema enfrentado pela maioria das pessoas, pois, o que vemos hoje é que todos são capazes apenas de “querer” ser feliz, mas, quando se trata de ter iniciativa para transformar esse “querer” em “poder” ser feliz, elas se mantém inertes e não avançam mais. Ficam extremamente paralisadas diante dos medos que possuem e se julgam incapazes de enfrentar os desafios.

‘NEM TODOS SÃO CAPAZES DE SE ESFORÇAR PARA ALCANÇAR A FELICIDADE, POIS, ATINGÍ-LA REQUER PERSISTÊNCIA PARA SE CHEGAR MAIS LONGE, CASO CONTRÁRIO, FICAMOS PELO CAMINHO COMPLETAMENTE DESMOTIVADOS A PROSSEGUIR.”


Aliás, a felicidade deve ser um propósito de vida a ser alcançada que enquanto não atingida não podemos abandoná-la jamais.

Como se sabe: em se tratando de felicidade apenas se contentar em querer não é o bastante, para não nos enganarmos achando que somos felizes, mas deixarmos que os obstáculos do caminho nos desanimem. Devemos lutar para possuí-la e só descansarmos quando realmente a encontrarmos. 

Mas não se iluda mentindo pra si mesmo que é feliz se não se sente capaz de vencer seus limites, com certeza, está muito longe de compreender o verdadeiro sentido da felicidade.
Não se engane, querer ser feliz qualquer um pode querer, mas, somente conseguem realmente ser felizes aqueles que são capazes de ter iniciativa para lutar pela felicidade.

Logo, sem a iniciativa para poder dar o próximo passo, que é a determinação, as pessoas não terão nem mesmo disposição para mudar aquilo que não as satisfazem, e viverão infelizes por conta disso.


“ AJA ASSIM, SE PERCEBER QUE O RUMO DOS ACONTECIMENTOS NÃO LHE DEIXAM SATISFEITO, NÃO TARDE EM MUDAR A ROTA DE VIDA, E SEGUIR AO ENCONTRO DA FELICIDADE POR OUTROS CAMINHOS QUE LHE DEEM REALMENTE PRAZER.”

Deixar para mudar sua vida quando estiver à beira de cair na depressão não adiantará mais, por isso, não faça da infelicidade sua companheira habitual e mude agora mesmo aquilo que precisa ser mudado. Não tarde mais. Essa é a sua única maneira de ter a chance de conquistar a felicidade, desde que tenha persistência para persegui-la o quanto for necessário até encontra-la.

Lembre-se:  “não ter iniciativa para buscar a felicidade pode fazer com que mais tarde nos arrependamos por não termos agarrado com força a oportunidade que nos foi dada e o resultado pode ser uma vida de eternas lamentações pela omissão que um dia tivemos.”

Descubra onde está a grande força de vontade que Deus colocou dentro de você quando você nasceu, e, empreenda seus sonhos, lutando pela felicidade que o fará se sentir a pessoa mais especial do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...