terça-feira, fevereiro 08, 2011

Felicidade: disciplina para não perder os sonhos de vista

Ser feliz é uma decisão
       Sua e de mais ninguém

DISCIPLINE-SE PARA SER FELIZ

         Quando se trata de sermos disciplinados, grande parte das pessoas deixam a desejar, pois, muitas delas na sua preguiça que sentem, não se mantém em alerta, e permanecem desatentas quanto a esse requisito essencial para uma vida feliz e bem estruturada na alegria. E é por isso que mesmo se as pessoas estiverem motivadas a ser feliz, podem não conseguir. Pois, a falta de disciplina sabota seus planos. Isso por que, por mais motivação que as pessoas tenham, se elas não forem disciplinadas, todo esse esforço vai “por água abaixo”, por que a disciplina é a base para a vida das pessoas. Pois, quando elas não se disciplinam elas procuram fazer as coisas das formas mais inadequadas possíveis e os resultados delas acabam sendo tão frustrantes que elas chegam até sentir vergonha de seus próprios atos que tiveram. Além disso, quando a indisciplina supera a motivação, as pessoas vêem a motivação “escoar pelo ralo”, e não podem fazer nada para impedir, pois, não sabem como.

         Ser indisciplinado nos prejudica em muito nossa vida por que não conseguimos levar adiante quaisquer metas, objetivos, planos ou projetos que desejarmos pôr em prática. Pois, seguimos de forma tão preguiçosa com os rumos, que não nos damos conta de que os maiores prejudicados pela nossa falta de ânimo para vencer seremos nós mesmos.

 Algumas pessoas podem até jogar fora seus maiores sonhos pela janela se não aprenderem como se disciplinar, pois, não são raros os momentos em que precisamos tomar decisões que nos influenciarão a vida inteira com o resultado delas, se agirmos com descaso neste momento podemos ser infelizes pelo resto de nossas vidas. Quando não somos capazes de levar a sério nossas decisões é por que agimos movidos pela indisciplina que atrasa nossos planos de conquistar o sucesso e a vida feliz que tanto desejamos.

Disciplinar é se educar para a vida, aprender a resistir diante das dificuldades, para não corrermos o risco de desistirmos de nossos projetos no decorrer da extensa caminhada que é dura. Disciplinar se não é fácil,  mas devemos nos esforçar para conseguir, pois, sem disciplina dificilmente as pessoas conseguem fazer com que o sonho delas permaneçam em pé terem passado pelo sinistro.  

Por outro lado, quando conseguimos se sair bem dessas situações, que exige muito esforço e força de vontade para isso. Conseguimos vencer, é nesse momento que ser disciplinados vai fazer a diferença, pois, veremos que foi necessário mudar o modo de agir, pois, agindo indisciplinadamente os resultados eram insatisfatórios e quando procurado agir com disciplina, incrivelmente, o resultado se tornou plenamente satisfatório.

Porém, quando ousamos em seguir a vida munidos da indisciplina e resistimos a mudar, como seremos humanos perfeccionistas que somos, na maioria da vezes, esperamos por resultados rápidos, mas temos preguiça de agir, então, fazemos as coisas inadequadamente, e aguardamos resultados bons. Mas é aí que as pessoas se decepcionam, por quê?  Por que os resultados que elas esperam não conseguirão, mas, mesmo que conseguissem, ainda assim, não seria no tempo delas, e sim, no momento oportuno, o que elas não esperam por que desistem antes. Assim, abandonam seus projetos logo nos primeiros fracassos que elas experimentam.

Então, eduque-se para ser disciplinado, mais do que isso, jamais perca a motivação necessária para persistir sempre, mesmo que as circunstâncias não estejam a seu favor, pois, esta é a melhor maneira para se triunfar, e se sair vitoriosos na busca pela felicidade.

Lembre-se: não podemos ser disciplinados se não conseguimos manter o foco de nossos objetivos, pois, nossa tendência vai se tornar sempre em querer adiar os nossos sonhos, as vezes, no momento mais adequado para isso, justo no momento em que tudo contribui para a realização. Seja disciplinado e não desista  dos seus sonhos só por que num primeiro momento não consegue ver nada de concreto se materializar diante de seus olhos, pois, você deve vencer essa ansiedade de querer as coisas imediatamente. Afinal, a disciplina nos ajuda a perceber que muito embora seja demorado, o sonho é possível de se realizar, assim, podemos nos sentir bem, com a mente aquietada, ficamos com a garantia de que os resultados, embora demorem o tempo que for, um dia eles realmente virão, e somente vai presenciar a chegada quem realmente for capaz de se educar para conquistar tão grande sonho.

O autor
Fernando Almeida
Março/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...