segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Quem tem telhado de vidro... não joga pedra no vizinho

       Essa é uma máxima que tão poucas pessoas levam a sério. pois, elas vivem o tempo todo a criticar os demais por erros que eles cometeram, mas esquecem-se de olhar para o próprio rabo, que geralmente, fica entalado na grande porta que elas fecham, quando se cegam e sujeitam o outro às severas críticas  que fazem quando sabemos que elas também serviriam para a própria pessoa que está emitindo essa crítica.

       As pessoas, infelizmente são assim mesmo, "atiram pedra nos outros", quando podiam demonstrar um mínimo ato de compaixão à elas, e ainda por cima, prejudicam quando podem, ainda mais as pessoas que caem nas mãos delas, quando por algum modo, o poder da decisão sobre qualquer circunstãncia que envolva nossa vida cai nas mãos delas. há pessoas que para sentir o gosto de prejudicar o outro não mede esforços de inclusive gastar seu próprio dinheiro para ver o outro mendigando por um pouco de piedade.

       Quando, porém, essas mesmas pessoas se vêem nessas mesmas situações, o que sempre acontece, pois, o mundo é redondo, e a Terra gira. e por mais que demore,  as coisas sempre  aparecem e aquilo de bom que oferecemos à vida, nos volta a nós com total poder de interferir em nossos sentimentos.  por outro lado, aquilo de mal também, por consequência, que oferecemos às outras pessoas, mesmo sem o conhecimento delas, vez ou outra vai bater a nossa porta, por que somos responsáveis por cada ato, por cada omissão, por cada pensamento que nós temos. e se esse comportamento nosso envolve uma terceira pessoa então nossa responsabilidade se multiplica por que nós nunca devemos fazer aos outros aquilo que nós queremos que ele façam com nós mesmos.

        O simples fato de não criticar excessivamente as pessoas já resolveria a situação, por que são muitas as pessoas que tem a sua autoestima manchada por uma crítica desonesta e que em nada contribui para o crescimento pessoal de cada um. aliás, essas críticas sempre formam um buraco na alma das pessoas para sempre, essas críticas deixam sequelas nos corações das pessoas que nada mais poderá modificar o reflexo que isso vai gerar na vida delas pelo resto da vida.

         Além disso, as pessoas deveriam ter consciencia de que "se elas falam o tempo todo a vida dos outros, estão sendo presunçosas e arrogantes, e estão dando direito para que as outras assim o também sejam. isso por que, deveriam imaginar que com esse comportamento, se estão tendo tempo para falar da vida dos outros, outras pessoas também assim o farão quando elas tambem o tiverem tempo disponível, e por isso, não poderá reclamar daquilo que os outros falam dela justamente por que o que ela mais faz na vida é criticar o outro injustamente.

          Mas é tão dificil para as pessoas reconhecer o  terreno fragil que elas sobrevivem quando podem se esconder dentro de suas máscaras que criam para não enfrentar a vida como ela é. as vezes, parece-me tão óbvio o fato de que ser feliz não é somente uma obrigação, mas uma meta, uma missão que troxemos ao mundo no dia em que nascemos. mas infelizmente algumas pessoas não percebem isso.

          ´É certo que, quem conhece a vida atribulada do outro não pode julgá-lo,  como se não tivesse o conhecimento jamais. pois, já está a par da situação, e também, por que não é o mesmo querer compartilhar com as pessoas as coisas boas da vida, enquanto o sentimento predominante nas suas idéias são situações desconhecidas e preconceituosas que vão além do superficial que povoa o universo do nosso coração.

           É preciso parar pra pensar sempre... uma atitude como a de criticar o outro de forma excessiva e imoderada nos deixa vulneráveis a estarmos sendo rotulados por essa mesma critica que fizemos. e provaremos então do nosso próprio veneno, pois, é lógico isso, aquilo que jogamos no vizinho não importa o estrago que faça por lá, tudo isso sempre vai voltar para onde partiu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...