terça-feira, fevereiro 08, 2011

Combater e vencer os medos para ser feliz

Ser feliz é uma decisão
      Sua e de mais ninguém


FELICIDADE: VIVER COMBATENDO E VENCENDO MEDOS


Como você quer ser feliz, se, sabe que deseja ser feliz, mas não consegue se livrar dos seus medos que lhe apavoram constantemente? – de que forma você crê que pode ser feliz se não vencer primeiramente o medo que o domina, e impede que possa aprender a criar condições para que a felicidade se manifeste?

Pois é, a verdade é que mesmo sabendo que ter medo nos afasta de tão grande sonho que é encontrar a felicidade, parece que não estamos conseguimos deixar de tê-los. Além disso, até para admitir a dificuldade de nos livrar dele, é sempre tão evidente que nos sentimos impotentes de lutar contra eles. Enfim, e sem querer deixamos que eles nos acompanhem aonde quer que vamos e não sabemos como fazer para eliminá-los.

Então, lhe pergunto: - Quais são os seus medos?

.... MEDO DE ERRAR na escolha das direções que deve seguir.
.... MEDO DE CRESCER por que tem que passar por dores e sofrimentos
.... MEDO DE AMADURECER por que sentirá falta de ter uma vida isenta de preocupações e responsabilidades.
.... MEDO DE DIZER A VERDADE por que talvez pense que as pessoas podem não entender as suas razões.
.... MEDO DE DIZER QUE TEM DÚVIDAS NO CORAÇÃO a respeito das coisas que as pessoas lhe explicam a respeito sobre a vida.
.... MEDO DAS ADVERSIDADES que encontramos pelos caminhos da vida.
..... MEDO DOS OBSTÁCULOS  que tentam impedir a realização de seus sonhos.
..... MEDO DAS ANGÚSTIAS que lhe causam sofrimento e lhe deixam depressivo nos dias tristes.
..... MEDO DAS REJEIÇÕES que as pessoas amadas podem nos proporcionar quando não nos amam mais, e nos abandonam pelo caminho.


Enfim, seja qual for o tipo de medo que cultive dentro de você, e não me importa a medida que você os experimenta, nem a quantidade e tampouco a intensidade. Porém, aprenda uma coisa. Seja qual for o medo que você cultive dentro de si.
        
Saiba que para sua vida, de nenhum deles poderá tirar algum proveito para viver. E todos eles, sem exceção, contribuem para sua infelicidade.

É preciso que não tarde em eliminá-lo, não negligencie no policiamento que deve exercer sobre si mesmo para não cair nas ciladas do medo.

Acaso julgue impossível, saiba que tudo bem, pois, para ser feliz não é necessário extinguir completamente o medo de uma vez por todas, mas sim, impulsionar-se para conseguir seguir em frente, apesar de todo desconforto causado pelo medo que vier a sentir.

Todavia, se os medos que sente são poucos e não são, ora, nem capazes de fazer fica-lo paralisado. – Parabéns- isso demonstra atitude segura de si, e exalta um ser humano extremamente forte que você é.

Porém, caso os medos que possua sejam muitos e capazes de paralisa-lo, não se desespere, saiba que os medos podem ser  amenizados para que os seus efeitos não tenham capacidade suficiente para nos tirar a paz interior. Mas para isso é preciso lutar contra ele, mas nunca ter medo realmente dele.

Agregue em sua vida a possibilidade de conseguir perder de uma vez por todas tais medos que lhe apavoram. E mesmo que seja difícil, lute para compreender o motivo e resgate a serenidade para viver que um dia perdeu. Este é um sacrifício que vale a pena fazer. Pois, uma vez perdido completamente as esperanças e não deixar o medo se instalar imediatamente. Enquanto tiver bons relacionamentos, inevitavelmente, fará questão de ignorar ou mesmo se lembrar de algum medo que já sentiu.

Procure abandonar os medos que sente para sempre. Pois, o medo nos aprisiona dentro de nós mesmos. Aliás, o medo é um dos responsáveis por não conseguirmos experimentar a felicidade, pois, ele impede que criemos condições para que a tão almejada felicidade perseguida se manifeste em nossa vida. Como? – nos fazendo sentir como se fossemos inferiores às outras pessoas.

Por isso, por mais difícil que possa ser ter que eliminar o medo. Prepare-se para expulsá-lo de uma vez por todas de sua vida. Caso contrário, dia após dia ele tenderá a ficar cada vez mais incontrolável. E acabará tendo que conviver com reações descontroladas quando permitir que o medo prevaleça sobre os outros sentimentos bons.

Antes de se envolver com medos inesperados que talvez não tenham sentido algum. Lembre-se que o medo bloqueia as ações que podemos tomar imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...