quarta-feira, dezembro 29, 2010

Viver é uma incerteza, mas é muito bom

  Uma vez,  uma pessoa  me perguntou: - o que há de bom em viver, se hoje estamos vivos, mas  não sabermos o que acontecerá daqui a um, dez, trinta minutos, uma hora, um dia, um ano. se isso que chamam de vida, é um  caminho pelo qual um dia podemos nos perder e não reencontrar mais aquilo que perdemos. se tudo é incerteza, então, por que viver?

  Então - eu disse: que não podemos questionar como Deus planejou nossa vida. pois, a vontade dele sempre prevalece sobre a nossa. mas isso não significa que  nós não podemos  viver conforme acreditamos ser o melhor para nós mesmos. afinal, que graça teria viver, se esperássemos a morte a cada instante que passa e não aproveitassemos a vida. isso significa que por mais incerteza que a vida gere em nós, isso não significa que ela deva ser escancarada a tal ponto de desistamos de viver adotando a opção de ser infeliz por conta disso. por que a graça de Deus está o tempo todo com a gente.

   E  se não tivessemos a graça de Deus sobre nós nem poderíamos estar vivos por que com a grande dúvida que as pessoas tentam nos botar na cabeça  a toda hora.  penso que acreditar em algo que não fosse a palavra de alguém que nos ama muito seria muito dificil. podemos até contar com nossos amigos, mas a amizade por mais integra que seja não nos retira a incerteza de viver.

   Apesar de incerta em alguns momentos, para mim a vida é boa, pois, nos dá a oportunidade de conhecer pessoas boas, lugares incríveis, participar de grandes eventos no qual nós somos os únicos que entendemos o por que de sermos gratificados com a alegria de conhecer pessoas inesqueciveis. penso que nos preocupar com a incerteza que a vida nos oferece não pode ser o centro das atenções na nossa vida. pois, há muita coisa mais importante para se concentrar.

   Desista de se preocupar com aquilo que não está em suas mãos o poder da mudança. simplesmente, aquilo que Deus planejou, ou aquilo que Deus já autorizou, mesmo com toda a insatisfação e preocupação do mundo em impedir você jamais irá conseguir mudar. aproveite viver muito enquanto ele realmente não lhe faz o chamado para ir para o além. pense nisso: se você se preocupar ou não: se tiver que ocorrer vai ocorrer, então, não se preocupe com isso.. viva e seja feliz. não deixe que a incerteza da vida transforme seus sonhos em areia. você é muito inteligente  para se contentar em viver pela metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...