quarta-feira, dezembro 29, 2010

Viva sem medo de ser feliz

    Considerando que o mundo é um lugar maravilhoso para se viver. infelizmente, algumas pessoas vivem sob a mira de "olhos" e "dedos" acusadores que lhes tiram a paz. aonde quer que elas vão existem pessoas para lhe criticar e remexer no passado, que as vezes foi muito crítico e muito sofrido. um passado em que se fez escolhas erradas, um passado em que se fez escolhas incertas, um passado em que se tentou viver de uma forma, mas infelizmente, não foi possível acertar em quase tudo.

    É triste saber que existem pessoas que vasculham o passado dos outros para "deixar os podres" que estavam escondidos a céu aberto. para deixar o outro constrangido, para deixar o outro triste, para deixar o outro magoado. sem falar que as vezes, ainda o fazem sem ter a mínima consideração com o outro. fazendo questão de revirar "gavetas velhas" que estavam com "lixo orgânico em decomposição" e tudo começa a cheirar mal.

    Só que por que as pessoas perdem o precioso tempo delas revirando a vida dos outros fazendo questão de machucá-las, isso não significa que você deve perder o seu compartilhando com isso. devemos aprender a ignorá-las. pessoas assim que não tem o mínimo respeito com a dignidade humana não merecem consideração.

    A vida é tão bela, e tem pessoas que conseguem deixá-la escura. escurecem seus dias com pessimismos, deixam que o mau humor dos outros as derrubem. simplesmente por que não conseguem discernir o que deixar entrar pelo ouvido e o que deve fazer sair imediatamente. 

    Devemos aprender a viver de modo que aquilo que os outros dizem ou pensam não interfiram nos nossos sentimentos. devemos compartilhar com as pessoas apenas aquilo que sabemos  que seja util para nós, e aquilo que sabemos de antemão que é inutil, não tem nenhuma utilidade devemos ignorar.

    Devemos aprender a viver, mas a viver sem medo de ser feliz, sem medo de arriscar a ser mais um vitorioso ou ser um fracassado... mas acima de tudo lutar pela sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...