quarta-feira, dezembro 29, 2010

Use certo o direito de escolha que você tem

   Se nos dessemos conta veríamos o quanto somos privilegiados por viver. somente pelo fato de respirar, estar vivo, sermos pessoas normais, saudáveis, inteligentes. nunca menosprezando as pessoas que não são como nós, nem faltando com respeito por eles serem diferentes. mas deveríamos ver aquilo de bom que Deus nos oferece todo dia.

   Pois, a cada segundo que passa, uma nova mudança em nosso comportamento acontece e diante dessa mudança, evoluímos e nunca mais somos como simplesmente éramos a cinco ou dez minutos atrás e é aí que está a alegria de viver. isso por que , se temos a oportunidade de evoluir, isso significa que alguém acredita em nós. alguém está disposto a apostar todas as fichas em nós. alguém sabe que agimos conforme nosso estado emocional e não por que somos de uma certa maneira.alguém conhece nosso coração e sabe quem nós somos e por isso vê que nós não estamos a procura de praticar maldades para as pessoas.

    Só quem vê nossos sentimentos, só quem vê nossos pensamentos pode saber como é difícil num determinado momento você dizer não a aquilo que acredita ser errado. e isso é o pleno exercício direito de escolha, isso por que você sabe que não deve fazer, ainda que sua cabeça o force a agir de maneira errada.  se você não cai na tentação de agir conforme suas emoções o forçam você age certo. porém, se você age conforme suas emoções e reage a qualquer estímulo de uma forma completamente sem piedade. está desencadeando uma bola de neve de sentimentos ruins. sentimentos que ficarão armazenados dentro de seu coração e se não cuidado pode se transformar em oportunidade para a maldade se instalar em seu coração.

    Exercer o direito de escolha com inteligência nos permite ser sensatos com as pessoas, nos permite parar pra pensar antes de reagir a uma possível provocação. nos permite acima de tudo a pensar sobre algo que as pessoas fazem mas nao é da natureza delas fazer quando estão completamente calmas, serenas e tranquilas. pense nisso: com inteligencai, exercendo pacificamente o direito de escolha podemos ser pro-ativos, e não reativos. se formos pro-ativos, pensaremos com a cabeça, e não deixaremos que as emoções falem mais alto. já que se deixarmos o nosso lado vingativo agir estaremos utilizando do direito de escolha para praticar o mal.

    O direito de escolha foi concedido por Deus para que tenhamos a oportunidade de parar pra pensar, refletir sobre a vida como estamos conduzindo-a.enfim,  todos temos direito de escolher aquilo que queremos desde nossas primeiras decisões que fazemos sem intermédio dos adultos, isto é, desde quandoatingimos a maioridade. o direito de escolha é uma faculdade sua.  mas assim como Deus pode conceder, e ele concede, eja que  ele também  pode retirar. se você não o usar com inteligência. pois, conseqüencias virão, e não sobrará mais outras alternativas a escolher.e sofrerá por que verá que não haverá mais oportunidades para voltar atrás.

   Logo, o controle sobre seus atos dependem da vontade dele por que  nenhum fio de cabelo cai da sua cabeça sem a permissão dele. . afinal. você pode escolher ser alguem, mas não pode escolher o que alguém quer, muito menos o que Deis quer. mas você deve viver aquilo que você quer pra você, deve viver aquilo que é a sua própria realidade e não a dos outros. caso contrário, não se sentirá bem assim e não estará usando de seu direito de escolha. mas sim, forçado a escolher algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...