quinta-feira, dezembro 30, 2010

Relacionamentos com experiências diferentes compartilhadas simultaneamente

   Relacionamentos são baseados na confiança, no respeito e na fidelidade. mas quando falamos desses três institutos para pessoas que têm diferentes idades, que já passaram por diferentes experiências na vida não podemos englobar tudo como se pudessemos dar tratamentos iguais para ambos. não, pois, um homem quando tem uma determinada idade, ele ainda pode ser considerado como um menino, pois, ele amadurece mais tarde. ao passo que, a mulher, por sua vez, amadurece mais cedo, ganha maturidade para lidar com certos acontecimentos que se sucedem na vida de um casal bem antes do que o próprio homem que leva tempo para entender o que se passa na cabeça de uma mulher.

   Além disso, essas diferentes idades significam que há entre as pessoas, diferentes formas de pensar, diferentes pontos de vista acerca das coisas, o que de um ponto em diante podem até ser consideradas banais, mais o fato é que quando pesadas  sob a balança do amor, esses míseros detalhes se não levados a sério e feito uma análise criteriosa, podem causar brigas, discussões ou desentendimentos entre o casal por coisas mínimas, onde qualquer motivo à toa gera um motivo tão grave para se discutir que a vida em comum acaba perdendo o pique.

   Levando em consideração que a mulher tem uma certa cabeça e o homem tem outra, pois, os ambos passaram ou irão passar por fases idênticas na vida mas em tempos diferentes. dependendo da idade de ambos, a mulher pode ser mais jovem e ter menos experiencia em relacionamentos ou vice-versa, pois, pode ser que seja o homem que seja o mais novo. também pode acontecer que quem seja o mais velho seja a mulher, ou mesmo o homem. nesse caso, ambos já estariam aptos a compreender determinadas coisas da vida individual que cada um tem.

    No entanto, o homem mesmo que seja o mais velho, mesmo que já tenha mais experiência, mesmo que não seja o primeiro relacionamento que esteja com crise, pode ainda não saber lidar muito bem com essa situação. o que acaba se tornando um peso para sua companheira. pois, eis que ela passará de sua esposa, para exercer um outro papel,  o de mãe. isso por que terá que tratar seu próprio marido como um filho. pois, nas condições atuais se verá obrigada a deixar de lado sua competência como esposa e cuidar do seu marido como um filho. pois, a cabeça do homem mais novo é completamente diferente da mulher. o que nós já sabemos.

  Porém, esse não é o nosso tema: voltando para o  tema: verificamos que quando uma mulher resolve tratar seu marido de uma forma diferente, ela não quer deixá-lo magoado. não, é que sua cabeça é mais amadurecida. ela já tem a tendência a agir como protetora. e tratar o marido como filho. assim, surgem as crises. pois, há dentro dos relacionamentos um tratamento desigual que na medida das desigualdades não deveria ser assim. porém, a diferença de idade jamais pode  colocar as pessoas num estado em que essa diferença seja um empecilho para a vida de ambos ficarem juntos.

  É necessário que cada um preserve dentro de si a individualidade que possuia antes de se conhecer, viver com autonomia, ser independente. mas , as vezes, a independencia que as pessoas buscam não podem ser concedidas sem que antes um prove ao outro que é digno de merecer o crédito. digno de receber o apoio. é ai que a insegurança entra em campo, e que as pessoas deixam-se ser dominadas por sentimentos mesquinhos e egoístas, como o ciúme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...