quinta-feira, dezembro 30, 2010

Todos tem o direito de errar

  Quantas pessoas vivem se culpando diariamente pelos erros que cometeram na vida. além disso, quantas pessoas se condenam diariamente por não conseguir acertar em cheio nas decisões que tomam. aliás, quantas delas ficam o tempo todo se criticando por que os erros  delas acabam sendo tão frequentes.  eu acho completamente desnecessário uma pessoa sofrer apenas por que não soube como transformar os erros em aprendizado. basta pensar que nenhum ser humano está coberto pela perfeição. pois, somente Deus é a perfeição.

  A experiência do erro é importante ser vista da maneira certa, por que ao passar por ela temos que colocar nosso cérebro para trabalhar e exigir dele que ele não se mantenha apenas numa posição estratégica de se sentir vítima de tudo. pois, o ser humano é dinâmico mas  não dá prá querer acertar todas as vezes. exigir essa perfeição inatingível de si mesmo pode prejudicar seriamente sua autoestima. admitir que têm errado muito ultimamente pode lhe garantir que poderá vir a aprender a colher bons frutos dessa sua atitude.

  Pois, reconhecer um erro é uma atitude que eleva o ser humano, e o faz perceber o quanto ele é pequeno perto do seu criador. reconhecer um erro nos faz aceitar com mais tranquilidade que não somos criaturas perfeitas para ficar exigindo um nível de acertos na vida.

   Aceite que você está suscetível a cometer erros, e não se culpe mais, permita que Deus complete a obra que todo dia ele está fazendo em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...