terça-feira, dezembro 28, 2010

Entendendo o poder que o sorriso transmite

    Quando sorrimos estamos liberando um hormônio natural da felicidade. é a cerotonina: a ativação da produção de cerotonina no corpo libera um calmante natural que deixa as pessoas calmas. libera um hormônio que produz uma sensação de bem estar profundo em quem sorri.

    O sorriso também produz a endorfina que é produzida pela contração dos musculos do rosto. o sorriso é o meio mais indicado para quem quer fugir dos remédios, calmantes e antidepressivos por que aliado à prática de exercícios físicos. essa é a melhor maneira de estimular a felicidade. é a mellhor forna de estimulação das substâncias que produzem a felicidade.

     Quem não sorri, quem não ouve piadas de vez em quando, quem não cumprimenta os outros frequentemente, e permanece carrancudo o tempo todo tem uma grande chance de afastar as pessoas e de se sentir entediado. isso por que não está ajudando a estimular a produção dessas substâncias que induzem a felicidade. e quem não recorre aos calmantes naturais, pode acabar procurando refugio em lugares onde não poderá obter resultado algum como na ingestão exagerada de alimentos em frente a TV. isso por que o tédio gera a preguiça, e a pessoa se torna inimiga nª 1 dos exercícios físicos. consequentemente, ficando muito tempo na frente da TV, aumentando a ingestão de alimentos que nada resolvem podem gerar um outro problema: o da obesidade.

     Alguns médicos recomendam que se estimule a felicidade em alguns pacientes com banhos de sol. em casos gerais, é recomendado que as pessoas ingiram chocolate, mas de maneira moderada. pois, o chocolate em excesso também não é recomendado devido ao alto teor de gorduras saturadas e trans.

     Quer se livrar do mau humor... do tédio... da mesmice.... então, comece se agitando, saindo dessa rotina de não se movimentar. depois, durma bem no mínimo 8 horas por dia, e tenha uma alimentação bem balanceada.

     O sorriso ajuda a cruzar os mundos das pessoas por que quebra o gelo, o sorriso é convidativo a causar curiosidade nos outros. por que faz as pessoas se aproximarem. traz as pessoas mais perto umas das outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...