terça-feira, dezembro 28, 2010

Um pouco sobre o amor


   Se analisássemos o quanto as pessoas que amam são felizes poderíamos concluir de imediato o quanto amar e ser amado pode nos tornar pessoas felizes. porém, chamar de amor qualquer sentimento como apego, companheirismo, respeito, confiança, fidelidade não é correto.  o amor não se prende a nada, o amor é independente. o amor não é vaidoso, o amor não se engrandece, o amor não é rude, o amor não é egoísta, o amor não se alegra com o mal,  mas se regozija no perdão, o amor não se mede com qualquer palavra, o amor é para os fortes, o amor tudo tolera, o amor tudo suporta.

   As vezes, as pessoas vão morar juntos sem realmente conhecerem muito bem quais são os laços que as prendem umas com as outras. vivem bem até um certo tempo, aliás, quando não se sabe se o que sentimos é amor ou não, a paixão sempre fala mais alto, a atração física sempre tem um peso muito maior sobre aquilo que nos move a ficar junto e estar ao lado daquela pessoa.

   Nem sempre reconhecemos num primeiro momento, que o amor não sobrevive de palavras soltas pelo ar, o amor não sobrevive de aparências, o amor não está em segundo lugar na vida de ninguém. para um casamento dar certo, para um casal ser realmente feliz. o amor deve existir e ser espontãneo na relação. para o sentimento se estabilizar uma paixão até que ela realmente se mostre, vivemos o equivalente a mais ou menos em torno de 6 meses até 2 anos. ou seja, após esse prazo as relações que sobreviverem mesmo diante da presença dos defeitos de ambos podem sim ser consideradas como amor verdadeiro por que o sentimento que os unia sempre foi o amor. caso contrário, se fosse paixão as emoções seriam passageiras e o sentimento jamais evoluiria, se fosse atração física, após o primeiro contato com a pessoa, aquela emoção que mantinha o romance teria diminuído, pois, atração física pode acabar logo, pois, pessoas diferentes para se entusiasmar e se encantar mediante atração física nunca falta por aí.

     As pessoas que permanecem unidas pelos laços sagrados do amor, podem ser felizes pois o amor está presente na alegria, o amor está presente nos momentos de companheirismo, o amor está presente nos momentos em que as pessoas compartilham umas com as outras sentimentos de bem estar. quando estendem sua mão para os outros. quando se entregam de corpo e alma numa relação em que as pessoas se sentem motivadas, alegres, felizes e com muia disposição para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...