segunda-feira, dezembro 27, 2010

Como está sua autoestima?

   Como você tem se tratado nos últimos dias. tem se maltratado constantemente. têm se sentido inferior às outras pessoas que convivem com você. tem se diminuido frente aos seus amigos por que alguns tem status social elevado, e você não? têm se humilhado diante das pessoas por que não se sente digno de merecer a amizade, o respeito e a consideração das pessoas ao seu redor. tem se sentido a pior criatura do mundo por que se acha feia. aliás, feia ainda é pouco, tem pessoas que se autointitulam como horríveis. manchando assim para sempre sua autoestima.

   Primeiramente precisamos saber o que vem a ser a autoestima: bem, a autoestima como você já pôde perceber é o conceito que você faz de si mesmo perante as outras pessoas. algumas pessoas detonam o pouco de autoestima que lhes restam quando se autoflagelam pelas atitudes que tiveram, pelos comportamentos errados que tiveram, pelas decisões erradas que tomaram, pelos erros reiterados que cometeram.

  Algumas se culpam tanto pelo ocorrido que se escandalizam perante as outras pessoas como se isso fosse resolver a sua insatisfação, muito pelo contrário, isso só vai firmar no outro aquele conceito que você está fazendo de si mesmo. ou seja, se você o diz que você é assim ou assado, é claro que a tendência das outras pessoas é acolherem aquilo que se diz. por que o que dizemos  para as pessoas fica gravado no sub-conciente delas e isso é registrado automaticamente.  assim, quando a pessoa se autorrejeita a tendência então é que as outras pessoas também a rejeitem por que é assim que a pessoa se sente: uma fracassada. a ultima pessoa que merece algo de bom. enfim, a ultima pessoa que merece ser feliz.

   Ter problemas de autoestima é um caso sério. isso por que a autoestima é  extremamente importante para nossa vida por que sem ela nós não somos nada. sem a autoestima nossos atos se tornam tão toscos que desmerecemos nossa própria existência por que nos ridicularizamos o tempo todo perante as pessoas. e quando temos problemas de autoestima sempre demonstramos tão pouca paixão, tão pouco entusiasmo, as vezes até nada por aquilo que somos, demonstramos tão pouca consideração com aquilo que nós realmente somos que nem mesmo as pessoas podem perceber em nós algo que nós realmente sejamos por que é somente o negativo de nosso comportamento que nós evidenciamos para as pessoas.

    Autoestima não é brincadeira. autoestima é um caso que está sendo muito discutido pelos psicólogos e psicanalistas da atualidade por que é da enfermidade dela que derivam diversos sintomas de doenças que as pessoas manifestam mas sem conter uma doença sequer no corpo. a autoestima deve ser levada a sério por que nossos sentimentos devem ser respeitados, tanto pelos outros como por nós mesmos, principalmente por nós mesmos, isso por que se não nos respeitamos como podemos esperar isso do outro. pense nisso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...