segunda-feira, dezembro 27, 2010

Você tem fé?

  Fé é algo que está muito além do sentido religioso da palavra. ter fé não necessariamente quer dizer que somos evangélicos ou católicos, protestantes, budistas, espíritas ou crentes mesmo no sentido estrito da palavra. não! ter fé significa confiança em algo, significa ver aquilo que não existe no plano material, sentir aquilo que não podemos ver no plano material, mas conscientes de que no plano espiritual estas coisas existem e estão o tempo todo ao nosso alcance.

  Há pessoas que dizem ter fé: escondem-se atrás de uma religião qualquer e acham que isso é ter fé. mas não, ter fé é você estar ligado espiritualmente com algo que embora abstrato no mundo pode ser percebido pelo espírito. dizem as pessoas que a fé move montanhas, a fé viva, a fé crente, a fé que não é balanceada.  por que essa fé não pode ser considerada fé por que se há balanceio há dúvida e onde há dúvida realmente não pode haver a fé.

  As vezes, temos uma certa tendência a achar que por ter fé, seremos livres de turbulências na vida. mas é ao contrário, é justamente nas turbulências da vida que precisamos provar a nossa fé que sentimos. aliás, a fé nunca pode andar sozinha. a fé deve vir sempre acompanhada. temos que ter obras para demonstrar aquilo que dizemos sentir. não adianta dizer que tem fé, mas as tribulações da vida o derrubarem constantemente.

   Só a fé reacende a vela quando o vento a apagou,  só a fé faz o barco andar novamente quando encalha na beira da praia, só a fé transforma a vida das pessoas para melhor.  mas a fé deve estar presente em cada ato de um homem,  deve ser presente em cada atitude do ser humano no dia-a-dia para ser real e concreta.  pois,  o ser humano é provado por Deus se tem fé ou não justamente através das provações do maligno, nos momentos de tentações é que a fé das pessoas é provada. pois, dizer que tem fé quando não há nada que cause sofrimento é muito facil, o difícil é dizer que tem fé quando a dor existe e fere profundamente o coração. são poucas as pessoas que conseguem ter fé quando tem uma ferida que lhes dói na alma e no coração.

   Mas a fé não é provada só no sofrimento, a fé também se prova com o amor, com a gratidão, com a alegria, com a felicidade. pois, quem tem Deus tem tudo. Se Deus é por nós quem será contra nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...