domingo, março 04, 2012

Viver não dá prá evitar, mas ser infeliz sim...

    
Viver... essa é uma tarefa que está a cada dia  que passa mais dificil cumprir. 

 Creio que  se não fosse pelo amor que sentimos pelas pessoas , a vida de muitos seria praticamente nada, e que, se não houvesse a interferência do amor nos corações das pessoas, seríamos um mundo mais infeliz ainda.   

  Porém, temos um grande coração pra amar, e também, um sério defeito de pontaria na hora das nossas escolhas, por que sempre nos entregamos facilmente para quem não merece nosso amor. e muitas vezes, amamos tanto a quem pouco merece nosso amor, que ficamos tão ocupados, e não damos bola pra quem mais nos faz bem, e que daria o mundo pra ficar ao nosso lado.

   Assim, em meio aos grandes sonhos das pessoas na vida; vemos que a linha do tempo se estende visivelmente diante delas, e vai crescendo sempre. crescem tanto que as nossas relações seja de amizade ou de afeto com as pessoas, vão deixando de serem superficiais e vão se tornando cada vez mais intimas e profundas entre as pessoas.

   Afinal, ser feliz é o que todos nós esperamos do mundo em que vivemos. mas infelizmente, a felicidade, as vezes, é o que menos encontramos nas estradas da vida que percorremos. mas isso não significa que a infelicidade é o que temos que aceitar. viver é inevitável, mas escolher pela infelicidade é opcional. a tristeza e a infelicidade sufocam e esmagam nosso carisma e simpatia de poder conseguir conquistar amigos. ser feliz, por outro lado, é uma atitude que nos beneficiará por toda nossa vida.

    Viver é uma luta tão incansável que se não tomarmos cuidado, e se a gente desistir, outros virão e nos deixarão lá pra trás. mas a tristeza, o mau humor deve ser combatido em meio a dor, por que é a resistência oferecida que será o pilar que sustentará.

     Pois, é na correria do dia a dia que tudo pode mudar. aliás, o mundo pode sim, ser muito diferente se a gente quiser. basta a gente crescer, acreditar e seguir em frente.

     Tudo na vida se desenvolve, mas o primeiro passo rumo a tudo que é melhor...

      É muito duro dizer isso, mas é inevitável ter que darmos sempre sozinhos...


5 comentários:

  1. Bom dia amigo.
    Li e tentei resumir o teu texto. É a confirmação da vida que que corre em ti numa sede que nunca te satisfará. Afinal amar é sofrer.
    Mas amar também é crescer e correr riscos de nunca acertar na pessoa certa.
    Aquilo que procuras nunca se resumirá apenas a uma pessoa, mas a muitas porque cada uma transporta parte dos teus sonhos e desejos.
    Nós nunca seremos a pessoa ideal para todas as pessoas porque não somos perfeitos.
    Viver o amor é ser capaz de amar com as nossas limitações, sem nunca cairmos na dependência do outro nem tentar subjugá-lo apenas aos nossos caprichos e desejos.
    Afinal amar é uma realização pessoal que ajuda o outro a ser feliz e ainda mais livre e mais belo para se conpreender e amar cada dia com mais força e maiores razões, superando as contrariedades que aparecem a cada instante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá carissimo amigo Luís

      Tens razão em tua análise quando menciona que é perigoso procurar o amor em uma unica pessoa em nossa vida. mas, acredito que não seja do meu feitio entrar num relacionamento qualquer com alguém acreditando que tudo não vai ser eterno. sabe, pra mim é gostar de sofrer, e amar a decepção que a vida nos trará quando estivermos nos relacionando com as pessoas que amamos, quando engatamos um casamento ou um namoro já pensando no fim. também acredito que as pessoas quando passam uma na vida das outras deixam um pouco de si dentro de nós, e que quando se vão carregam um pouco dos nossos sonhos também vão com elas. mas sabe, acho que não é questão de buscar ser perfeito, e nem de não aceitar que algo possa ter fim, por que acho que a felicidade vai estar em apenas um relacionamento... não!... a verdade é que com dependência ou não, o ser humano jamais deve deixar que laços anteriores rompam com a possibilidade de continuar acreditando que tudo pode ser diferente em uniões futuras se as anteriores fracassaram. foi perfeita essa sua colocação de " ser capaz de de amar com as nossas limitações, sem nunca cairmos na dependencia do outro nem tentar subjugá-lo apenas aos nossos caprichos e desejos. "

      Com relaçao a " amar é sofrer eu concordo apenas em parte. vejo que, o sofrimento só é válido quando precisamos dizer adeus a um relacionamento que vai mal. se preciso sofrer para admitir o fim é necessario. mas acho que é desnecessário sofrer para conseguir se situar e se sentir bem ao lado de alguem. pois, a felicidade não é isso...

      Mas hoje em dia ta meio diferente as coisas e muitas vezes a dependencia acaba sendo desculpa para infelicidade conjugal. mas não concordo, acho que neste caso, a independencia vale muito mais do que ser dependente... se for pra ser feliz não pode haver dependencia nao tem jeito mesmo... e sofrer só se for por aceitar algo que o tempo nos disse ser inevitavel acontecer. enquanto da pra cair fora, sofrer por amor não é valido, pois, ha muita gente que nos ama e nos aceita como somos e que nos valorizaria muito mais.... do que as pessoas que nao nos valorizam quando estamos ali insistindo.

      abraços amigo Luís


      Fernando

      Excluir
  2. Bom dia querido Nando,

    Como vai?
    Menos correria?
    Há quanto tempo você não aparece!

    Li seu texto, todo, todinho e ele é um belíssimo incentivo à vida.
    A felicidade nós a temos de construir, de pequenos nadas.

    A VIDA É UM DOM DE DEUS.

    Beijos de luz.
    Passe por lá.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga Emília!

      Creio que a correria do dia-a-dia nunca se acaba. as vezes, ela se ameniza e outras vezes, ela se amplia, mas estamos sempre na corrida. a vida é uma maratona que precisamos vencer treinando nossos passos, unindo, saude, bem estar, com lazer e trabalho pra "nao deixar nunca a peteca cair".

      Estou meio longe da vida blogueira mesmo, aliás, pra não ser definitivo eu acabo sempre passando algumas vezes por semana quando dá. outras vezes, que teria um tempinho um pouco maior as vezes a internet nao ajuda, vc deve saber disso, e infelizmente, isso é um problema que nos afeta e nao temos jamais como resolver essa situação pois, somos as vitimas desses provedores e servidores que nao melhoram os serviços.

      Mesmo por poucas vezes continuo acessando e postando quando da. sinto tristeza de nao ser como era antes... mas fazer o que né... a vida é assim. temos que viver e continuar como pode.

      Sobre o post: acho que posso dizer que eu quis escancarar a situação das pessoas que levam a vida na infelicidade, quando poderiam escolher a felicidade. sabe, viver é muito bom. mas, tem muitas pessoas que nao conseguem achar nada de bom em suas vidas, por que estão sempre optando pela tristeza. as vezes, a desculpa é a falta de sorte, outras vezes, o tal destino que impede que as pessoas optem pelo que é melhor.

      Sim... a vida é mesmo um dom de Deus... e devemos usar esse dom com sabedoria, devemos preservar esse dom que recebemos dele, sendo fiéis, felizes, e fortes. Deus jamais nos culparia por não conseguirmos viver bem diante das circunstâncias, mas, ele não gosta nada nada quando escolhemos ser infelizes e optamos por eternizar a dor quando pegassemos o caminho mais perto com medo de ser feliz.

      Apareço sim.. me aguarde querida amiga...

      Por favor, espero que me compreendas....

      Beijos e abraços

      Fernando

      Excluir
  3. Olá querido amigo Fernando,

    Como vai?
    Estive lendo, mesmo agora sua resposta, com a qual estou, inteiramente de acordo.
    Deus nos quer felizes, mas temos de fazer para e por isso.
    Quanto aos problemas com a NET, isso é tão desagradável! Em Portugal, isso acontece, pontualmente, especialmente, nas cidades.

    Lhe dou meus parabéns porque você está ficando um advogado da poesia. Compreende, lindamente, o que eu quero dizer, analisa, disseca, se envolve nela e se "dá".
    Estou amando sua capacidade para comentar poesia.

    Bom Domingo.
    Beijos de luz.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...