quarta-feira, março 28, 2012

Homenagem à Paula Fernandes

       Quem é Paula Fernandes?

        Uma mineirinha romântica, linda e surpreendente, que nasceu em sete lagoas (MG), cresceu  as margens da serra do cipó, um lugar paradisíaco de natureza pura. começou sua carreira musical aos 8 anos, e agora, com 26 anos está prestes a completar 19 anos de carreira. algumas das suas canções já foram tema de novela desde 2005, mas ficou conhecida na mídia há pouco tempo, pois, antes era uma figura desconhecida.

    Quando gravou seu primeiro disco, na época, ainda de vinil, foi aos 10 anos de idade, tornando-se assim uma cantora profissional. com um enorme sonho na vida e com a cara e coragem, partiram, Paula Fernandes e Dona Dulce sua mãe, viajaram por todo Estado de São Paulo correndo atrás de oportunidades de mostrar o seu talento. foi dificil mas conseguiram.


                 Quando criança, adorava desenhar, andar à cavalo, e era apaixonada por árvores.  totalmente autodidata e canhoteira, aprendeu a tocar violão sozinha, enquanto cantava.  e muito precoce, ela intuitivamente trocou as cordas do violão muito cedo, e até confessa que nunca tentou tocar violão destro. Paulinha,  ainda acredita que adquiriu noção de ritmo com o passo do cavalo por que considera que ele é perfeito, e desde 5 anos já montava e andava sem sela nenhuma.


      Paula Fernandes, é uma mineira ansiosa e lutadora que conquistou seu espaço pelo talento. aos 9 anos já conseguiu inclusive obter reconhecimento de seu talento sendo remunerada pelos shows que fazia.  teve como sua primeira canção a cantar a música "Desculpe mas eu vou chorar" do Leandro e Leonardo de quem era fã. e foi com Leonardo que ela gravou a música " Índia" e " Tocando em frente". em seu recente DVD ao vivo.

     Em sua experiência como compositora, em parceria com Zezé di camargo, de quem ela também é fã, lhe rendeu a letra que gerou o sucesso de "Prá você".

     Mas a sua popularidade veio logo após ela cantar ao lado de Roberto Carlos. esse encontro lhe rendeu o reconhecimento perante o público que já havia ouvido suas canções em novelas mas não a conheciam, e como ela mesma diz "até então eu era uma figura desconhecida".  Gratificada, em seu DVD ao vivo, ela fez uma homenagem ao Roberto e gravou a música " Costumes " de Roberto Carlos.

          Paula Fernandes, cantou com participação de Victor  chaves, da dupla " Victor e Léo" a música "Não precisa". aliás, Victor já assumiu publicamente que "Meu eu em você" é uma composição exclusiva de Paula Fernandes.  Paula Fernandes também já fez parceria em composições com Victor Chaves,  e a música é a  "Sem Você".

        Recentemente,  Paula Fernandes, recebeu troféu imprensa na categoria como melhor cantora do ano de 2011, e também como a cantora que mais vendeu DVDs. sua voz abençoada rendeu-lhe muitos votos na competição e ela foi a vencedora. 

       Parabéns...  Paula Fernandes, pelo talento e pela sua voz maravilhosa que encanta nossos ouvidos... e pelo seu timbre que emociona nossos corações.

          Suas músicas lindas não saem da nossa cabeça.  o Brasil e o mundo nunca, jamais, irão esquecer esse talento e  essa voz maravilhosa como a de Paula Fernandes.  pois, ela faz parte da nossa história. faz parte da vida individual de cada um, por que não há quem não se simpatize, sensibilize ou se emocione ouvindo as letras românticas de suas canções.

          Nós te amamos Paula Fernandes....  O Brasil quer te ouvir cantar sempre e para sempre..... 

         Um beijo, um abraço, e com o maior carinho te agradecemos... obrigado por você cantar.... nos alegrar, e nos fazer feliz. 

Um comentário:

  1. Olá querido Nando,

    Tudo bem contigo?
    Como sempre presente e mais uma vez, juntos, nessa tertúlia, de que tanto gostamos.
    Sabes, que a única "discórdia" entre nós, me lembro bem, foi acerca de música sertaneja. Tu a elogiavas, falavas de um casal, que acho que ia se casar e eu fiz um comentário, em que te dizia, que não gostava de música sertaneja.
    De facto, desse casal, eu não gostei das suas vozes, não, mas ninguém agrada a todo o mundo, só que eu desconhecia, que uma boa parte da música brasileira de que eu gosto é sertaneja.
    Depois em conversa com um seguidor, por quem tenho muita estima, contei o nosso episódio e ele me disse: Mas tu estás errada, a música de que tu gostas é a música sertaneja, ou seja do sertão.
    Sabia eu lá, que a rainha dessa música era PAULA FERNANDES, que é a cantora, que mais aprecio, no Brasil.
    Nem Ivetes, nem Ana Carolinas, etc, me conseguem cativar como essa garota. Suas letras são um raridade, Acho, que cada poema dá para cada situação específica, entendes?

    Tua postagem está muito bem explicada e nos relata as etapas dessa maravilhosa e talentosa cantora.

    Li, algures, que ela tinha posado nua, e nem sequer foi por milhões, foi por bastante dinheiro, mas, a mim chocou-me um pouco, porque ela não precisa (há uma canção dela com esse título: Não precisa).
    Quem tem corpo e rosto para tal, precisa economicamente e tem predisposição para se despir para revista, enfim, cada um sabe de si e Deus sabe de todos, mas para quem tanto sucesso na vida, a todos os níveis, não aceitei bem, nem compreendi, caso tenha sido verdade.
    O que sabes disso?

    Bom resto de fim de semana e excelente semana, também.
    Beijos e abraços de muita luz e estima.
    Já postei. Aparece, tá?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...