sexta-feira, fevereiro 17, 2012

O que você está fazendo com sua vida?


        Pare! 

       Você está fazendo tudo errado! 

      Você diz querer ser feliz, mas o que é você está fazendo?

     - Simplesmente  está se autocondenando a viver uma vida medíocre, onde nela você é apenas escravo de um pensamento pessimista que o aprisiona num marasmo total que arrasta sua sobrevivência no sofrimento pela vida inteira!

      Você diz querer amar as pessoas e encontrar alguém que seja sincero e que lhe compreenda. mas o que você faz quando encontra?

      - Você simplesmente passa a sua vida inteira, que, aliás, diga-se de passagem, é tão curta,  brigando com as pessoas que se aproximam de você, muitas vezes, tentando impor o seu ponto de vista, se esquecendo que todos nós temos  que ser compreendidos uns pelos outros, pois, a graça de se viver estar em respeitar os pontos de vistas alheios que muitas vezes podem ser completamente o oposto daquilo que a gente pensa.
 
       Você diz que sua vida é injusta e que não recebeu nada de bom de Deus, durante o ano que passou, mas, percebe como você esquece-se facilmente que Deus lhe deu saúde para viver, e que você passou o ano todo esbanjando disposição para viver.  pois é, parece que você é capaz de ver tanta injustiça que lhe acontece por causa das eventualidades da vida, mas, julga-se incapaz de ver as maravilhas que estão tão presentes no seu dia-a-dia, e que Deus lhe dá totalmente de graça e sem exigir nada em troca.

        No caso de você discordar de mim, por que você ficou doente o ano que passou, antes de me atirar alguma pedra, ou me criticar pelo meu ponto de vista a teu respeito, permita-me refrescar u pouquinho sua memória e lembrar-lhe que tua vida  pode estar segura agora. por isso, mesmo que tenha ficado doente, você precisa reconhecer que foi  Deus lhe conduziu ao médico que lhe mostrou o que você tinha, e mesmo os remedios que você toma não teriam a eficacia que tem, se não fossem dados como antídotos por Deus para livra-nos de sofrermos mais quando estamos doentes. 

         No entanto, quando você apenas se fecha neste pensamento que nada de bom aconteceu, parece que você ignora ou mesmo parece fingir não saber, e  por isso, se esquece que o médico jamais saberia o que você tinha, se não fosse pelo grande poder de Deus que lhe deu para ele ter o conhecimento, pois, foi ele quem criou, e foi ele que formou cada osso de teu corpo, foi ele que lhe deu a vida, expresso no ar que você respira. logo, sei que você julga que foram as mãos do médico que salvaram sua vida, e a curaram de sua enfermidade que você padecia, mas, insisto em lhe dizer que lamento você não perceber que foram os dedos de Deus  que manusearam os instrumentos que o médico usou e que lhe trouxeram a cura.

            A vida é assim....

            Você tem diante de si todos os dias possibilidades para fazer o certo ou errado.
            O certo te levará ao céu, e você será feliz, enquanto que, o errado desviará seu destino para um caminho tortuoso onde somente encontrará infelicidade. 

             Escolha... mas não demore....

           Pois, a vida é uma estréia que não tem ensaios - palavras de Leila Navarro - e cada segundo que você perde, pode mas pra frente lhe fazer muita falta.... 

2 comentários:

  1. Olá querido Nando,

    É isso mesmo.
    A vida deve ser consumida, minuto a minuto, porque no segundo seguinte não saberemos se ela ainda nos pertence.
    Devemos ter pensamentos positivos e fomentar o bem.
    Se afaste do mal, sempre, que possível.

    A VIDA É MARAVILHOSA, APESAR DE TUDO.

    Bom fim de semana.

    Beijos e abraços de muita luz.

    ResponderExcluir
  2. Ola querida amiga Emília


    A imprevisibilidade da vida sempre nos faz pensar a cada minuto naquilo que mais nos afetaria caso a vida se esvaisse naquele momento. mas muitas vezes, no decorrer da vida, o acomodamento pode fazer com que esqueçamos que nossa jornada apesar de longa, será breve. afinal, por mais que vivamos muito, por mais que tenhamos setenta, oitenta anos, ou ainda, noventa anos de vida. a eternidade está a nossa espera um dia. embora nao saibamos quando , mas que está sim....


    Há pessoas que tem muita consciencia de que está levando uma vida errada. tem convicção de que precisa mudar algo na vida. e que precisa mudar o passo quando a direção que segue parece ser inconveniente: creio que é obrigação de quem quer ser feliz reconhecer que está se desviando do que é bom quando sofre. mas, infelizmente, nem todas as pessoas pensam assim.


    A palavra chave é sempre as nossas escolhas. o nosso principal ponto de apoio são as nossas decisões. e precisamos ver que a vida é uma via de duas mãos. e todo o poder que precisamos encontra-se a disposição, mas é preciso saber usar. se não soubermos usar, podemos tanto direcioná-lo para o mal e sermos infelizes, como tambem podemos usar para o bem e alcançar a felicidade.

    Também acho que a vida é muito maravilhosa...

    bom final de semana pra vc tbm

    beijos e abraços

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...