segunda-feira, janeiro 30, 2012

Acredite em Deus sempre...



Por que você ainda grita que não pode, quando Deus está ao seu lado e diz que você pode sim.

Vá...  você consegue...  vá em frente agora.  e se Deus está dizendo isso agora, ele sabe o que você é e o que você pode ser.  Não há o que temer. Prossiga... 

Sabe... não acredito como você pode pensar o contrário: - Hei... o que é que há com você? ; será que sua confiança em você mesmo, é tão pouca que  lhe torna tão fraco para você não ser capaz de confiar em Deus? 

Viu... estou só lhe avisando..  Deus não quer tudo que você tem... mas Deus também não sobrevive de migalhas... então, por que você ainda acha que não deve dar mais do que o que você está oferecendo de si mesmo para as pessoas, quando o próprio Deus está  esperando o mais de você, quando fica incitando você a se doar mais do que aquilo que você está oferecendo. Lembre-se: se Deus lhe diz algo em seus pensamentos, por mais que você ache que suas intensões são boas, ele não está achando que o que você está fazendo é o seu melhor.

Meus conselhos estão lhe ajudando? -  então hei você... por favor... ouça a voz de Deus que está falando e tocando no fundo do seu coração pra você ser mais generoso sempre. E lembre-se sempre que Deus jamais precisa do que é seu, mas os seus irmãos podem estar precisando... Deus não precisa de seu dinheiro pra nada... mas seus irmãos que batem em sua porta precisam do seu dinheiro pra matar a fome deles. 

Você ajuda quando batem em sua porta? Se sim. Muito bom, mas se não, então por que você guarda tanto a sua fé desse jeito, se quando mais precisa usar, quando mais precisa dela, ela está lá  tão escondida, que você se esquece ou  não tem coragem de usá-la? É inútil dizer ter fé e na hora de provar que ela existe deixar as pessoas ficarem decepcionadas com a gente. É frustrante ser considerado um pregador sem honra, por que que as nossas obras não aparecem jamais. 

Sabe, as vezes, é preciso assumir que você tem medo perante as pessoas, aliás, esse é o mais belo e maior sinal de força que você pode mostrar. pois, a humildade de ser pouco, representa muito mais, do que a própria ousadia de se querer ser e ter tudo para si. contudo, não se esqueçam que para sermos fracos, é bem mais fácil, basta que nos escondamos no medo e não resistamos ao medo que quer nos aprisionar, e deixemos que ele nos desfaleça. 

Acredite em Deus e não aja como e estivesse se encolhendo, e se enfiando dentro de uma pequena concha, pois, não percebe que sendo assim, a única coisa que conseguirá é somente apagar sua própria estrela que Deus está tendo tanto sacrifício para fazer brilhar, vivendo assim, você estará sempre escondendo sua enorme capacidade de ser o que você quer ser na vida e não é isso que Deus quer para você. 

Então não fuja mais daquilo que lhe faz crescer de verdade; por que se não, você estará fugindo da vida que Deus lhe planejou, lembre-se que ele traçou rotas e lhe deu permissão para segui-las como quiser. por isso, aprenda que cada vez que tirarmos os nossos olhos da experiência mais profunda que tivermos que enfrentar, seja ela de felicidade ou sofrimento, estaremos burlando nosso amadurecimento, e estaremos reduzindo a cinzas nossas chances de buscar ser o ser humano mais incrível e realista possível perante os olhos das pessoas. Deus sabe das nossas decisões, Deus sabe o que motiva cada passo que damos na vida, as pessoas não... então, caminhe com força e não se importe com o que dizem a sua volta.

4 comentários:

  1. Olá!
    Foi um grande prazer conhecer seu blog.Aproveito meu tempo para navegar e ler textos e poemas feitos por pessoas que gostam de escrever.
    Que bom que você é uma delas.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cara amiga...

      Estou muito feliz que tenha gostado de meu blog. que bom que gostas de ler textos, por que eu uso parte do meu tempo que posso para me dedicar a escrita por aqui... mas ultimamente a minha vida não está me deixando ter uma vida tão dedicada ao blog. e já a algum tempo tenho me distanciado dele por pura falta de tempo. mas, mesmo aos poucos e sem data definida para postar ou comentar, eu quero continuar caminhando por aqui sempre... sou muito grato pela visita.. grande abraço também... assim que der passo por ai...

      abraços e beijoss

      Fernando

      Excluir
  2. Olá querido Nando,

    Como estás?
    Se eu não passo por cá, você me esquece, né?
    Estou brincando, porque seu texto é contário, àquilo que acabei de afirmar.
    Ambos católicos, temos obrigação de ter FÉ E praticar OBRAS.
    Dizer, que tem fé e não a usar, é zero. Obras? Dizer, que gostaria de ajudar, de fazer... mas, mas nada. Faça o que estiver ao seu alcance.
    Por vezes, basta uma palavra só, para quem dela, tanto, precisa.
    Disponibilidade interior e voluntariado, são necessários!

    Gostaria de lhe fazer um convite. Aceita, decerto, só se mesmo não lhe for posssível.
    Eu tenho um blog em parceria com um estudante Universitário, de Direito, por sinal, seu futuro colega.
    Fará no sábado 15 dias de criação, é néné, ainda, por isso está precisando atenção, ternura e mimos. Você dá pra ele? Obrigada.

    singularidadesdahistoria.blogspot.com

    Beijos de muito carinho e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida e estimada Emília

      Estive fora por dias seguidos essa semana... não bastasse problemas corriqueiros diarios... a internet onde moro está nos deixando cada dia mais apavorados. é um cai cai da conexão toda hora e muitas vezes nao temos tempo de ficar esperando conectar novamente. espero que compreendas que ainda não desisti daqui e nao desistirei tao cedo.. mas, infelizmente quem está pagando caro a conta são os leitores que ficam sem postagens. mas, lamento muito mesmo por isso e não estou feliz por isso. minha vontade sempre foi postar, sempre gostei de escrever aqui e trocar ideias, trazer inumeras reflexoes que mexessem com a vida e o coração das pessoas.

      Apenas aviso que por longa data continuarei ainda meio que sumido, mas sempre que puder passarei por aqui para postar e continuar comentando e visitando amigos.



      Poi é... mas vamos agora ao comentario do post.

      Muitos não tem consciência de que uma vida atribulada não justifica a falta de obras para demonstrar a fe. pois, uma fé sem obras não existe. uma fé sem obras é morta. a biblia ja diz que é preciso ter fé, e que para tanto devemos demonstrar que ela nos comanda através das nossas atitudes.

      Ja compareci ao site do seu amigo, e como pode ver a minha situação que descrevi para vc, é bem dificil para mim aceitar nas minhas condições. lamento muito, agradeço muitissimo o convite, mesmo tendo que me abster de ajudá-lo.

      beijos e abraços

      Fernando

      Excluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...