quarta-feira, dezembro 21, 2011

Retrospectiva 2011


    Muitos fatos interessantes ecoaram em 2011 em nosso País. mas a minha retrospectiva não tem nada a ver com as notícias que passaram na TV no ano que se passou. também não tem nada a ver com as noticias dos famosos que casaram, separaram, foram flagrados em situações inusitadas durante o ano.  minha retrospectiva é pessoal. minha retrospectiva é de minha vida virtual. pois, eu estou a exatos 6 dias de completar  o meu primeiro ano de nascimento do meu blog. 

      É com muita satisfação que eu venho percorrendo todo esse tempo. a cada dia que passou, a cada momento que eu me vi postando. foi uma surpresa diferente a cada semana. no início, a dificuldade inicial foi un tanto quanto meio desanimadora. mas, felizmente, a força de vontade em avançar e levar adiante o projeto do blog, fez com que eu não medisse esforços em continuar postando. 

      Houveram dias em que não sabia o que ia postar, assim como em outros tinha tanta coisa pra colocar que acho que cheguei a cansar todas as pessoas com tantas postagens em seguida. a cada tiro no alvo, fui aprimorando minha mira pra ir acertando cada vez melhor nos assuntos, na forma de me expressar, no posicionamento mediante aos comentários etc..

      Confesso que por muitas vezes passou por minha cabeça abandonar o blog, devido a falta de inspiração que a pressão de postagens diárias me causou no comecinho.  mas, eu venci essa fase e hoje não encontro mais problemas e nem dificuldades com os posts. nem com os títulos e nem com os textos. pois, quando penso nos assuntos que quero escrever, os textos parece que me são transmitidos via fax / xerox. pois, quando a inspiração vem,  minha caneta já está em mãos, e anoto tudinho nos mínimos detalhes tudo o que quero escrever.

       Nunca encontrei dificuldade em escrever, mas, desde o início estou me esforçando para ter meu proprio jeito de escrever e procuro não fugir dele. minhas explanações são sempre expositivas, e sempre tem alguma coisa que exalta o texto. as vezes, sem eu perceber durante o processo de feitura do post, nascem pontos de impacto no texto que chocam as pessoas, mas também daqueles que encantam, fascinam, surpreendem e alegram as pessoas..

          Durante o tempo em que estou postando, procurei sempre modificar layouts e pesquisar pra estar trazendo coisas novas, assuntos novos, gadgets novos e até procurando melhorar os já existentes. quem me acompanha desde o primeiro post. sabe como era meu blog antes e fica surpreso com o que nos tornamos hoje. pois, de uma unica forma de postar que era interminavel a pagina inicial nasceu o Blog do Nando. que no início  recebeu o nome de Blog do Fernando, Blog Fêeh e a agora, ficou solidificado como o Blog do Nando.

         Lembro-me como se fosse hoje: meu primeiro post foi o " Você acredita na Felicidade". e desde lá até aqui, me aperfeiçoei na maneira de escrever, comecei a adotar o costume de ilustrar as postagens com imagens que merecem um profunda reflexão para tirar a essência do post.  as vezes, a imagem fala por si, mas na maioria das vezes, é necessário entender bem e intepretar o post para dar sentido às imagens que acompanham os posts.

          Com  o tempo, comecei a adotar a idéia de acrescentar vídeos, falar sobre eles, dar dicas legais de livros, filmes, musicas, etc.  escrever sobre diversos assuntos que gosto. mas de inicio, meu foco principal sempre foi escrever sobre sentimentos e sobre coisas que ajudassem as pessoas a se sentirem bem.

         Hoje, prestes a completar o 1º aninho do "Blog do Nando", estou super feliz com o meu blog. espero continuar a completar 2, 3, 4 e sei lá mais quantos anos de blog. que Deus me dê persistência para levar adiante esse projeto que há um ano iniciei e venho levando em frente.com ajuda dos meus queridos amigos e leitores que conquistei, visitantes que chegam a todo momento.

          Se hoje eu estou feliz com meu blog é por que tenho meus amigos que sempre me visitam e deixam suas ideias nos comentarios e que sempre compartilham comigo das suas maravilhosas inspirações.  agradeço também aos meus leitores que ao longo do ano, timidamente, foram surgindo de todos os cantos e hoje são muitos. agradeço aos seguidores do Twitter, aos meus amigos facebooquenhos.  a todos os que com prazer curtiram o Blog do Nando no Facebook e estão fazendo, ajudando com que esse maravilhosos projeto seja levado adiante a cada dia que passa. por que nós estamos crescendo lentamente cada vez mais . agradeços aos nossos parceiros que estão no blog e que se comprometeram em divulgar o blog em seus espaços.  e aos amigos que estão sempre curtindo, e compartilhando as postagens nas redes sociais. 

            Obrigado meus queridos.... se não fossem por vocês, o Blog do Nando não teria chegado aonde chegou. crescemos, estamos melhorando cada vez mais o blog, e o mérito é todo de vocês que nos acompanham diariamente nessa jornada.

           Obrigado e um grande abraço para todos que compartilham dessa ideia....

          
 


    

3 comentários:

  1. Olá estimado Nando,

    Então seu blog está quase fazendo um aninho!
    Temos momentos, e como você afirma, que não sabemos o que postar, mas outros compensam.
    Fernando lhe vou fazer uma crítica, que em minha opinião é construtiva: você colocava muitos textos, muita informação num só dia, tornado-se difícil a leitura por parte dos seus seguidores.
    Mas, estamos sempre aprendendo e melhorando.

    Que leve por diante o crescimento de seu blog, se Deus quiser, assim acontederá.

    Agradeço sua conversinha em meu blog. Compreendo a expectativa.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. OLá querida amiga Emília!

    Venho agora agradecer te por estar fazendo parte desta história. obrigado por ter participação nesta maravilhosa caminhada. muitissimo obrigado pelas dicas preciosas que ja me deste, pelas palavras inspiradas que me dissestes em seus comentarios tão inteligentes e sinceros. obrigado por fazer parte da rotina de leitura de postagens e principalmente muitissimo obrigado por ser uma leitora tão critica e frequente. teus conselhos me foram de bastante utilidade. agradeço as belas palavras de incentivo que me deste e obrigado pelas visitas diarias.

    boa noite...


    beijos e abraços

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...