terça-feira, dezembro 20, 2011

Quando os nossos olhos brilham de felicidade... a inveja das pessoas se manifesta...

  
       Há pessoas que tem a felicidade estampada no olhar. se estão contentes com algo ou se a vida lhes prestigiou com grandes fascínios, conseguem ter no olhar um brilho fora do comum, um brilho que ofusca a inveja alheia, um brilho que provoca reações nas pessoas que estão ao lado delas.

     Essas reações que são provocadas depende muito de quem elas atingem. se forem nossos amigos verdadeiros, esse sentimento não tem por que nos preocupar, por que estes não irão nos fazer mal algum, o problema surge quando as pessoas que estão ao nosso lado são daquelas falsas que fazem de tudo pra atrapalhar a nosa felicidade.

       É incrível como as pessoas que não aceitam que  nossa felicidade seja plena e maravilhosa podem nos atingir quando estamos distraídos ou confiamos demais nelas. mas é facinho reconhecê-las, pois, elas sempre estão por perto quando tudo vai muito bem em nossa vida, mas quando enfrentamos alguma barra pesada que elas deveriam estar ao nosso lado nos dando força e oferecendo apoio, elas simplesmente somem e fogem.  muitas vezes,  fazem  de tudo para nos derrubar o nosso alto astral quando nossa felicidade é esplendida.

       Mas quando os olhos das pessoas brilham de verdade... independentemente das outras pessoas nos atacarem ou não as escondidas com a sua raiva incontida pela nossa sorte.  parece que, a nossa presença a frente das outras pessoas parece incomodar a vida das outras que não gostam da gente. enfim, elas se retorcem de inveja da nossa alegria, e se pudessem roubariam toda a nossa alegria e nos deixariam na lama.  trocariam nosso passaporte para nos fazer perder a paciência.  chutariam a bola fora ao invés de nos passar pra fazer gol. ou seja, davam um tapa bem forte em nós e  ainda por cima escondiam a mão, pra não demonstrar a implicância que sentem com a nossa alegria e felicidade.

       Se somos sozinhos... nossa felicidade pode não ter quem incomodar, mas se não estamos compartilhando nossa vida com as pessoas que mais amamos, a vida não tem a mesma graça. é muito ruim pensar que a vida é assim, mas infelizmente é assim que acontece. basta que tenhamos um motivo para estar feliz para que já venha aquela pessoa falsa para nos cravar a estaca nas nossas costas. ah, como eu odeio as pessoas falsas. Deus me proteja dessas pessoas que só querem o mal da gente.

       Há muitas pessoas, que trabalham contra a gente, e nem sabemos, há muitas pessoas que só sentem prazer em retirar o gosto, aquele prazer que as outras tem de ser feliz. e o brilho dos olhos das pessoas, é tão ofuscante que chega a cegar a ignorância dos falsos que não sentem a mínima culpa, e nem tem a mínima consideração com os outros.

         Quando é que poderemos ser feliz sem nos preocupar com inveja alheia? 
  
          Quando poderemos ser feliz sem que as outras pessoas nos prejudiquem escondido? 

         Viver é muito bom... mas, infelizmente, quando pensamos que estamos suscetíveis a encontrar e a conviver diariamente com pessoas perversas assim sem saber. isso é um grande motivo para  nos fazer perder o sono. afinal, toda vez que ficarmos felizes temeremos aquele que virá destruir a nossa alegria. as vezes, até atacamos primeiro as pessoas que se aproximam por que vivemos na defensiva.  as pessoas que nos perdoem e não se magoem, mas a nossa felicidade tem que vir sempre em primeiro lugar. e precisamos cuidar do brilho do nosso olhar e não deixar que ninguém tenha a capacidade e nem a audácia de vir apagar.

2 comentários:

  1. Bom dia amigo
    Tudo o que disseste é interessante e rigorosamente verdadeiro.
    Na escola da vida vamos aprendendo a cada hora que passa.
    Conclusões cada um procura as suas, mas atenção, vamos também tentar fingir que "não teve importância", desculpando esse tipo de pessoas.

    Vamos manter-nos afastados sem que elas tomem parte nas nossas alegrias ou derrotas.

    É necessário descobrir os verdadeiros amigos. Aqueles que fazem parte da nossa felicidade e que não estão à espera de serem mais felizes quando nos vêem mal...

    Boas festas e...vai aprendendo...
    A vida é uma grande escola.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu querido amigo Luis!


    Boa tarde pra ti...


    Como conviver em meio a lobos em pele de cordeiro o tempo todo quando elas não vêm com etiquetas nos rostos da possibilidade de nos fazer algum mal de algum modo.

    Como tratar as pessoas que acreditamos ser fiéis as nossas crenças e que passam a aparência de se preoucuparem com nossa vida e nossa felicidade. quando no fundo o que elas querem é nos ver pelas costas?

    Questionamentos como esses levantam varias outras questões. mas a resposta a elas é unica. devemos saber escolher bem as nossas amizades, e conhecer bem a fundo as pessoas que se aproximam de nós. o que levou a aproximação e verificar se não há interesses ocultos que as pessoas que planejam o mal podem deixar oculto

    Afastar-se pode resolver temporariamente mas se as pessoas forem caras de pau, elas perceberão o noss repúdio, mas continuarão a nos causar mal. e talvez, pior do que antes.

    A melhor tática, talvez, seja o silêncio, evitar relacionamentos como esses em que possam nos trazer problemmas. é preciso ter perto de nós apenas pessoas confiáveis, as que não são de confiança e que planejam o nosso mau devem ficar longe.

    Boas Festas e um ótimo final de ano...

    abraços

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...