domingo, dezembro 18, 2011

O jeito de Deus amar e fazer as coisas...


      Assim como nós temos nosso próprio jeito, e temos nosso próprio estilo, e personalidade que nos tornam seres humanos unicos. assim é também Deus, o nosso criador, na sua imensa santidade. embora, não seja um jeito humano, tem gestos que se assemelham a nós. tais como: possuir um amor infinito pelos seres humanos, sentir compaixão pelas pessoas que erram, mesmo tendo aversão a tudo que é errado, que elas fazem.

      O jeito de Deus fazer as coisas é sobrenatural. o jeito de amar de Deus é incondicional, e é tão grande  que, sua misericórdia é infinita. esse Deus tem afeição, e predileção pelos que se afastam dele. e se alegra com os rebeldes que se arrependem. pois, a bíblia diz: "os doentes é que precisam de médico". portanto, isso explica a grande predileção de Deus em querer salvar os que se desgarram do bom caminho. pois, os justos, esses já estão no caminho correto e não precisam de correção para nada. 

      A própria bíblia exalta a grande personalidade de Deus. que é capaz de amar quem se desvia, por que odeia e condena severamente os atos que as pessoas fazem de errado, mas ama quem eles são, tratando-os sempre como filhos. enfm, o amor de Deus é tão intenso e forte, que está na biblia que: " Deus odeia o pecado, mas ama o pecador". 

       Os erros das pessoas jamais são justificados, mas, no fundo, Deus sabe que as pessoas fraquejam quando se distanciam e sentem a sua ausência. mas a sua ira é derramada para os arrogantes, que sempre procuram agir com prepotência.  muitas vezes, planejando obras diabólicas em desfavor das outras pessoas.

        Deus tem um amor sublime, um amor solene que acolhe a todos seus filhos. sejam eles bons ou maus. não faz distinção pois todos são seus filhos verdadeiros. e vai até as ultimas conseqüências para salvar os que estão se distanciando. 

          Deus é capaz de demonstrar afeto até para os piores que a raça humana não perdoa. O amor de Deus é singelo, é sem limites. e as coisas que ele faz são maravilhosas.  não há limite para o que pode fazer e esperar do ser humano. nós podemos até achar que alguém é irrecuperável, mas Deus jamais pensa assim, Deus conhece os corações e acredita no ser humano até o fim.

.

2 comentários:

  1. Oi Fernando, tudo bem, passei pra matar a saudade. Você anda muito sumido. Gostei demais do post. O Jeito de Deus fazer as coisas é perfeito.
    Desejo uma ótima semana pra ti!
    Ja deixo meu desejo de um Feliz Natal e um Ano recheado de sonhos e desejos realizados. Obrigada por ter caminhado comigo durante esse Ano, e que no próximo Ano estejamos juntos novamente... Beijos grande!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga Smareis...

    Dias ruins que passei longe do blog e de todos os meus queridos amigos que me visitam sempre... não sei se todos ou alguns de vocês já notaram, mas agora tenho no blog um lugar onde eu deixo recados para vocês. eu me justifiquei deixando um recado enquanto estive fora. desculpe-me por não ter avisado a todos da existência do mural de recados que inaugurei aqui no blog. mas agora todos saberão... peço desculpas mesmo pelo sumiço mas o motivo foi de força maior por que fiquei sem internet. e não pude postar. apenas consegui acesar o face pelo celular, mas isso enquanto eu tinha crédito.

    Mas estava morrendo de saudades também de você. já estava acostumado com as suas visitas. é indiscutivel a perfeição com que Deus nos faz as coisas, isso tu tens muita razão. tenha um excelente natal minha amiga. que todos os sonhos e desejos mais profundos sejam realizados e que no ano que vem possamos estar aqui firmes e fortes trazendo mensagens alegres e interessantes para as pessoas.

    beijos e abraços
    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...