domingo, dezembro 18, 2011

Contornando a infelicidade...


     Entre rabiscos e rabiscos no papel, pensei em algo para escrever, mas não qualquer coisa. pensei em algo que tivesse um efeito de ser util para espantar toda as tristezas das pessoas, e que de quebra, também fosse eficiente para acabar com a infelicidade. 

     Comecei pelo título, que a princípio até ficou bom, mas o desenrolar do texto não caminhava como eu imaginava. e quando cheguei no corpo do texto, as entrelinhas me mostraram que a minha dificuldade seria bem maior ainda do que eu mesmo pensava. pois, era necessário mais do que a simples ideia em ter um método para tanto.  era necessário ainda a destreza de quem tenta, cai, mas se levanta; a audácia de quem fala, é tratado mal , mas consegue relevar. e principalmente, a vontade e iniciativa de quem faz, é criticado, mas consegue com astúcia contornarr a situação.
      
       Assim, logo percebi como o texto estava começando a entrar no eixo, e caminhar nos trilhos que eu estava planejando. pois, logo vi que a eficiência do método poderia ser alcançada com a descoberta dessas medidas que estava formada. daí eu pensei! - havia eu criado uma, ou melhor, varias regras para combater a tristeza e a infelicidade? eu me perguntei, pensei e refleti: " se eu tiver a destreza de não me importar com os comentários maldosos das pessoas, eu serei feliz". então, percebi que essa ideia me trouxe paz, finalmente, encontrei a eficiência no método. passei adiante a ideia, e pensei: " Se eu conseguir falar sem me importar com a opinião dos outros a meu respeito, serei feliz". independentemente, de eles gostarem ou não, se o direito de falar é meu, os outros tem então o dever de me ouvir enquanto eu estiver me expressando.

       Pensei que exercendo minha liberdade de expressão, poderei expressar o que sinto e dizer aos outros o que me desagrada. logo, serei feliz, pois, não terei que interiorizar tudo o que sei que será ruim se mantiver em segredo. no final, mais uma técnica comprovada.

        Por ultimo, passei a " arte de fazer": pensei: bom, se eu fazer o que eu quero, e não esperar pelos outros fazerem, ou mesmo fazer para não ter que esperar reconhecimento das pessoas eu serei feliz. pois, é evidente, que esperar das pessoas só nos traz decepção. por isso, temos que ter a astúcia de fazer o que precisamos e esperar menos das pessoas. ou melhor, não esperar nada das outras pessoas. mas não podemos ser egoístas, não quer dizer que não devemos ajuda-las quando requerido por elas. e lembre-se: " não torne-se autossuficiente para você mesmo e ao mesmo tempo, indiferente aos pedidos de socorro das outras pessoas. 

      Em geral, as regras equivalem e resumem-se em: 
  •       Ouça as pessoas
  •       Fale o necessário 
  •       Faça o que deve ser feito
       Se você souber ouvir, as pessoas te ouvirão sempre. e agido assim, você não se estressará tão fácil.  
       Se você não tiver medo de falar, não irá adoecer suas emoções por reprimir o que sente.
      Se você fizer o que tem de ser feito: irá se decepcionar menos com as pessoas por que passará a esperar cada vez menos delas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...