terça-feira, novembro 29, 2011

O Brasil inteiro está de luto pelas crianças que morreram nas mãos de seus próprios pais...

Isabela Nardoni morreu nas mãos de seu pai e da madrasta Ana Carolina Jatobá... isso foi um golpe para Ana Carolina Oliveira (Mãe da menina Isabela) que ainda hoje sofre pela perda e ausência da filha querida.

   Como é possível alguém não ser capaz de amar e proteger aquele que saiu de suas próprias entranhas. resolvi escrever esse post, pra demonstrar a minha indignação, pois, tenho ficado injuriado, sensibilizado, e sentindo ódio no meu coração, a cada vez que me deparo com uma notícia como essa que estamos frequentemente vendo passar nos noticiários da TV. casos de violência doméstica que culminam na morte de crianças inocentes. é de se escorrer lágrimas dos olhos quando vemos essas noticias na TV, por que no fundo você não quer acreditar que isso possa ter acontecido. mas por mais dificil que seja aceitar isso, a realidade é essa. e como é dificil não se sensibilizar, ainda mais, quando se tem a noticia de que, aqueles que mais deveriam amar, é que foram os causadores de tamanha crueldade.
    Desde a primeira vez, quem não se lembra, o caso da Isabela Nardoni, que chocou o Brasil, quando seu próprio pai a jogou da janela do apartamento onde moravam, causando a morte da menina. 

    O tempo passou, e ultimamente,  esses tipos de noticias desagradáveis vem se repetindo no país, tanto que, acompanhando a ocorrência desses fatos, isso  me tem feito me sentir muito mal. pois, fico transtornado quando imagino a dor que essas crianças passaram, afinal, a tamanha violência que elas sofreram e que causaram suas mortes foi imensa. 

    Além disso, quando imaginamos que suas mortes foram tão prematuras, crianças que tinham a vida inteira pela frente, e que até dias atrás antes dos fatos, sorriam e brincavam e nem imaginavam o futuro horrível que teriam de enfrentar mais adiante. 

      E morrem justamente num lugar em que elas mais imaginavam estar seguros, tiraram a vida de crianças que quando chorassem iriam pedir a proteção de seus pais. mas ficou claro que se pedissem com certeza lhes seriam negados, pois, aqueles que mais deveriam protegê-los dos perigos do mundo, foram seus próprios assassinos e que ceifaram suas vidas inocentes.

      O caso mais recente, uma menina de dois anos, morreu nas mãos do próprio pai. Os detalhes então do fato, as características do evento violento que ocasionou a morte dessa criança, somente revelaram a tremenda crueldade que os agressores tinham. ora, não bastasse abandonar o próprio corpo morto e sem vida num bueiro, ainda, o pai da criança ainda teve a coragem de chutar a própria cabeça da criança para fazer passar pelo buraco, pois,  não cabia. 

   Meus Deus! quanta maldade há no coração das pessoas!

  Somente uma intervenção divina pode ter amenizado o sofrimento que essa criança passou nas mãos desses pais perversos nessa hora. se é que podemos chamar de pais, na verdade, esses "lixos"  nem podem ser chamados de pais, por que verdadeiros pais protegeriam seus filhos. pois, até os animais que são animais e não pensam como o ser humano protegem suas proles. o ser humano jamais deveria se prestar a um papel como esse. é uma afronta a própria espécie humana que deveria ter no coração o amor pelos seus filhos, mas não tem. 

    Não é possível que isso vá continuar acontecendo, as crianças não podem pagar um preço caro como esse por nascer num lar desestruturado em que os pais não tem o mínimo de dignidade, descência e discernimento das coisas. não tem fé, não tem suas crenças que ajudariam a ter fé no enfrentamento dos obstáculos. é horrível imaginar a sessão de tortura que essas crianças passaram no dia-a-dia. com certeza, esses maus tratos que redundaram na morte, se alongaram durante o tempo e as crianças já estaríam bastante fragilizadas quando foram mortas. 

    As alegações, então, como se algo justificasse o que fizeram, é de se ficar mais transtornado ainda. mas, matar o próprio filho, seja qual justificativa apresente, é desumano, e completamente inaceitável. afinal, como pensar ou imaginar que crianças tão frágeis, tão pequenas podem ser motivos de tamanha crueldade. essas pessoas que são desequilibradasm e não tem o menor discernimento para principios, e a maldade desses pais extrapolaram todos os limites daquilo que o ser humano tem de mais pior. e o que mais revolta ainda, é a frieza com que falam daquilo que fizeram,  por que falam como se um outro qualquer, mais não como seus próprios filhos.

    Meu Deus... protegei as crianças das mãos desses assassinos bárbaros que não merecem ser chamados de pais.

2 comentários:

  1. Olá estimado Fernando,

    Este texto é, deveras, reflexivo, dá que pensar, acredita.
    Essas pessoas, homens ou mulheres, a quem é dado o nome de pais, não estão no seu perfeito juízo, afirmo eu.
    Jamais uma pessoa normal, tira a vida a outra e, sobretudo a seus próprios filhos. É anti-natural e anti-biológico. Afinal, não somos predadores.

    Se analisarmos esses casos, de forma esmiuçada, temos de os integrar no país onde eles acontecem, no plano social, económico e afectivo dessas ditas "famílias".

    Depois de feita uma análise, se chega, sempre, à mesma conclusão: família destruturada e alguém, que está sofrendo de perturbação mental.
    Temos o caso da Suécia, mas nesses países atrocidades dessas, acontecem raras vezes, graças a Deus. Lá, sabes, há civilização.

    Embora católica, como é do teu conhecimento, a pena de morte, seria para casos similares, a minha única resposta.
    Mandar para a cadeia, aquele ou aquela, onde, embora com deficitárias condições, não resolve, porque eles continuavam vivos, comendo e bebendo, e se tornam peritos em crimes.

    E os deasaparecimentos, que há no teu país, que é muito grande, EU SEI, dão que pensar, também.
    Porquê? Que redes, Que máfia!!!

    Quando vier o Carnaval ou a Copa, isso esquece. Que tristeza!

    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga Emília!

    Eu particularmente não sei me manifestar de outra forma a não ser a da indignação. por que para mim, nada do que possa ser alegado vai lhes diminuir o peso do que fizeram. assim, se eles eram retardados ou debilóides, eles simplesmente não deveriam estar na posse dessas crianças, ainda mais de filhos saudáveis que precisam ter uma familia normal para crescer.

    Bem lembrado: matar o próprio filho, sangue do próprio sangue, vai contra todos os tipos de principios terrenos, inclusive reliogiosos. aqui no Brasil, não é bom usar esse tipo de argumento como doença para um comportamento como esse, afinal, com as nossas leis do jeito que são, se restar comprovada a doença, eles se livram da prisão, apenas com uma medida de internação aplicada pelo juiz. pra esses tipos de casos, eu não me importaria se voltasse a ser exigido a lei de talião: " olho por olho, e dente por dente". mas, como diz o datena: " neste pais, a pena de morte existe, mas está nas mãos dos bandidos."

    Boa noite....

    Beijos e abraços

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...