terça-feira, novembro 22, 2011

Livros que estou lendo.... e recomendo!!!


    Já faz algum tempo que iniciei a leitura de alguns livros bastante legais. todos eles são de diferentes autores, mas cada tema aborda questões muito importantes para o crescimento das pessoas.



     Os livros são estes:


     1º) Não leve a vida tão a sério - de: Hugh Prather

     
       Neste livro, o autor HUGH PRATER, ensina que a vida pode ser simplificada. e reforça, ainda mais, em nossas mentes que a solução das questões mais difícies está dentro de nós mesmos. tudo depende da nossa decisão, ensina que é a forma que a gente encara as coisas é que determina a felicidade.


     2º) Cartas entre amigos - de: Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita


     Este livro, escrito pelo sacerdote Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita, nos leva a refletir sobre a vida e os medos contemporâneos tão presentes em nossa realidade atual.  medo da morte, medo da solidão, do fracasso, da inveja, do envelhecimento, das paixões, da falta de sentido da vida. 

     Escrito sob uma narrativa gostosa, propõe um diálogo entre os amigos, em forma de cartas. o livro tem uma visão bem inspirada sobre os temas que são inquietantes. traz uma visão individual banhada de razão e sensibilidade. o livro resgata os valores do humanismo, ao mesmo tempo que, celebra a amizade de duas personalidades apaixonadas por filosofia, literatura e poesia. 


     3º) O poder da paciência - de : Mary Jane Ryan


      Neste livro, a autora Mary Jane Ryan, através de suas histórias narradas nos mostra como coisas simples interferem em nossa capacidade de ser melhor quando pendemos para o lado da impaciência. 

        Ela  ensina neste livro que a impaciência envenena nossa alma, muitas vezes nos tornando pessoas grosseiras e mal humoradas. e para ela, a paciência, é uma das formas mais eficientes para eliminar os estados de tensão e irritação.

2 comentários:

  1. Ótimas dicas de leitura! Passei pra dar um ôi e desejar uma semana abençoada! Bjnho!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá cara amiga Elaine

    Posso dizer que são grandes preciosidades estes livros. cada um tem a sua importância e relevância no tema que aborda. é uma verdadeira fonte de aprendizado para a vida. obrigado pela sua visita e comentário!

    Tenha uma excelente semana você também na graça de Deus!

    abraços e beijos

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...