terça-feira, novembro 01, 2011

Haverá...

 
   Em  nossa vida  sempre haverá fatos que a gente não entende  e  nossa mente nunca compreenderá, assim como, haverá momentos em que com  apenas gestos entenderemos o necessário para  viver.

   Haverá verdades que ficarão ocultas e nunca saberemos  por quê, assim como haverão mentiras que serão reveladas sem ninguém saber como!

   Haverá problemas que aparecerão e que nunca resolveremos por duvidarmos  da nossa capacidade. assim como haverão oportunidades que ninguém verá como surgiu na vida das pessoas.

   Haverá situações que sempre serão inevitáveis atravessar por causa do medo do desconhecido. assim como, haverá momentos em que a excessiva precaução nos paralisará e nos impedirá de seguir pelo caminho errado.

  Haverá atitudes que nos levará  adiante pelo caminho certo. assim como, haverá atitudes que nos prejudicará pela nossa insegurança e desviaremos nosso caminho. 

  Haverá momentos em que desejaremos não viver mais diante do intenso sofrimento pelas perdas. assim como, haverá dias em que abençoaremos o nosso dia de nascença com a nossa felicidade.

  Haverá dias em que nada dará certo, enquanto em outros tudo mudará através da oração que fazemos. 

  Haverá pensamentos ruins que nunca controlaremos, mas teremos nossos bons  sentimentos para compensar a ausência de controle em nossas emoções.

  Haverá desafios que nos farão crescer cada vez mais. assim, como haverá limites que não nos deixarão avançar sem ter certeza das coisas. 

   Haverá sonhos possíveis e impossíveis.  e tudo dependerá da nossa atitude em relação a eles. 

   Enfim, na vida a dualidade das coisas permite que escolhamos o que queremos viver.

    É nosso dever escolher que tipo de atitude iremos ter na vida com as pessoas.
 
    Escolher com inteligência é fazer a nossa parte.  lembrar sempre que o que nos foge ao controle devemos entregar para Deus o cuidado. Ele nos guiará pelo melhor caminho em segurança.  devemos sempre confiar em Deus. Ele é o nosso melhor porto seguro que podemos encontrar.

2 comentários:

  1. Olá querido Nando,

    Teus textos são, geralmente, longos e requerem serenidade e introspeção.
    Haverá, futuro do Indicativo do verbo haver, acção futura, que se realizará.
    Tanta coisa haverá para fazer, para construir, para esquecer, para destruir, para enaltecer, para VIVER.

    A imagem, que encima a tua postagem é uma estrada ladeada de árvores.
    Temos um caminho a percorrer, que se chama vida.
    Que o saibamos seguir com elevação e lisura de carácter.
    Nas turbulências e tempestades, temos nosso porto de abrigo, sempre por perto. DEUS.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  2. OLá querida amiga Emília

    A imprevisibilidade que é a vida exige que nos tornemos pessoas capazes de admitir que nem sempre poderemos controlar aquilo que se passa diante de nossos olhos. mas, é certo que sempre poderemos fazer nossas escolhas individuais. além disso, a vida sempre remete nos todos os dias para a reflexão e devemos cultivá-la no dia-a-dia sempre. pois, é assim que seremos capazes de frutificar aquela semente que Deus colocou dentro de nós. devemos ser honestos consigo mesmos e procurar fazer cada escolha com consciência de que uma vez escolhido, será inutil tentar voltar atrás.

    Tenha um excelente dia com a graça de Deus!

    Beijos e abraços

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...