quarta-feira, novembro 09, 2011

9 livros de Reinaldo Polito sobre oratória


Professor Reinaldo Polito


    Neste post, eu indico uma série de livros para leitura. 

   Estou mencionando aqui uma tabela com nove títulos do renomado professor Reinaldo Polito, mestre na área da comunicação corporal, gestual. todos os livros aqui mencionados  e recomendandos possuem nesta mesma tabela uma pequena sinopse a respeito do que cada um deles se trata. facilitando assim a decisão do leitor a decisão de qual deles irá querer ler. 




 TABELA DE TÍTULOS E SINOPSE LIVROS RECOMENDADOS  DO PROFESSOR MESTRE NA COMUNICAÇÃO REINALDO POLITO


Como Falar Corretamente – Reinaldo Polito
Uma obra bem leve, mais rica em exemplos extraídos dos grandes oradores da história mundial. Facilitando assim a assimilação e a compreensão da técnicas recomendadas.  Um CD é acompanhado quando se compra este livro.




Gestos e Postura – Reinaldo Polito
Chama a atenção para a desenvoltura da melhor postura, pois,  ela é essencial em qualquer atividade pessoal ou profissional. Gestos expressivos. naturais, posição correta de pernas, apoio e movimento das mãos. Enfim, aqui tem tudo pra você desenvolver e projetar uma personalidade mais comunicativa que seja harmoniosa e que complemente a fala.




Assim é que se fala – Reinaldo Polito
 Nesta obra, o autor apresenta um roteiro seguro para quem quer conduzir bem qualquer  tipo de apresentação. Para facilitar o aprendizado, o livro ainda traz exercícios de fixação,bem como, proposta de trabalho e questionário de auto-avaliação. Um CD de aula do professor Reinaldo Polito também acompanha este livro.







Um jeito bom de falar bem – Reinaldo Polito
 Este é um compêndio dos artigos mensais do professor Reinaldo Polito publicados em revistas.  Nesta obra, o autor mistura a seriedade de uma aula com o bom humor da crônica, sendo que, o leitor ficará surpreso ao descobrir que é possível aprender a falar melhor, com pessoas que , de maneira geral, são rotuladas como péssimas comunicadoras, como por exemplo, o jogador de futebol e o homem simples da vida no campo. A leveza do livro é complementada pelas divertidas  ilustrações de Xavier.





A influência da emoção do orador – Reinaldo Polito
Este livro é o resultado de uma tese acadêmica defendida pelo então professor e mestre Reinaldo Polito, que empreendeu uma cuidadosa revisão da literatura nas áreas de Comunicação e Linguagem, com uma pesquisa de campo na qual foram identificadas e analisadas diferentes situações presentes nas práticas de comunicação verbal oral. Um tratado seriíssimo sobre a importância do papel da emoção para o bom orador.




Como se tornar um bom orador – Reinaldo Polito
Aprenda a falar naturalmente quando estiver numa emissora de rádio ou diante das câmeras de TV e a dar entrevistas para jornalistas  da mídia escrita. Saiba como melhorar a voz, a dicção, ampliar o vocabulário e aprimorar a postura, a  gesticulação e a comunicação facial.



Falar de improviso – Reinaldo Polito
Imagine que você tenha muito pouco tempo para organizar as idéias e expor sobre um assunto importante diante de uma platéia. Qual seria a técnica de apresentação mais apropriada?  Neste livro, você aprenderá a dominar todas as técnicas de acordo com o seu estilo e a mais adequada para cada situação.




Recursos audiovisuais – Reinaldo Polito
Este livro traz esclarecimento de dúvidas que a utilização de recursos audiovisuais podem proporcionar.  Reduzindo assim o risco de  perder a sua tranqüilidade e de comprometer a eficiência da fala em público. Aqui você saberá qual é o melhor momento para distribuir folhetos para os ouvintes, como escolher e montar o visual mais apropriado para cada tipo de platéia.

5 comentários:

  1. Olá Fernando,

    É a terceira tentativa, que faço para deixar comentário, mas este, depois de feito, some.
    Não sei o que se está passando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom já consegui, então vou comentar.

    Olá Fernando,

    Muito interessante a lista de livros apresentada na postagem.
    Para mim, talvez, "Gestos e Postura" e "Falar de improviso".

    Agrdeço seu comentário em meu blog.

    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  3. Ola querida amiga Emilia!

    Não sei o que deve estar acontecendo com os comentários... comigo também acontece isso as vezes. que bom que gostaste da minha lista. esse livro já me ajudou muito. fellizmente, depois da minha apresentação de monografia (TCC) na faculdade, nunca mais tive oportunidade de treinar como está a minha técnica de falar em público. mas foi um desses livros que me ajudou a apresentar . foi o "como falar corretamente". leia e me conte o que achou... ok!

    Boa noite minha querida amiga!


    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, vim te conhecer através da Galeria de Blogs.
    Parabéns pelo blog! Adoro os temas trabalhados!
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  5. Olá cara amiga Sandra!

    É incrível o que podemos conseguir com a autoprogramação mental. através do poder da mente podemos ser ou fazer muitas coisas que quisermos. aliás, há pessoas que usam bem desse poder e sáo felizes, mas há outras que, infelizmente, estão emocionalmente bloqueadas e não conseguem perceber as coisas óbvias que poderiam as tornar felizes. ainda bem que elas podem contar com seu blog. muitos textos bons para ler. parabéns... estu te seguindo!

    Beijos e abraços


    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...