terça-feira, outubro 18, 2011

Refletindo sobre a minha vida diária...


   
  Hoje eu parei pra pensar um pouco e fiz um balanço do que tem sido minha vida. e enquanto pensava, descobri que nela estavam faltando e sobrando algumas coisas. 

   Vamos à lista das coisas que identifiquei. 

  Em alguns momentos percebi que estava me faltando um pouco de compreensão com algumas pessoas. mas, por outro lado, meus sentimentos me levaram a crer que estava sobrando amor dentro de mim. Preciso aprender a encontrar uma forma de compartilhar com alguém. 

   Relembrei que há alguns dias, não tenho tido tanta paciência como deveria.  E quando isso acontece a vida e meus relacionamentos pessoais ficam tumultuados. Então, percebi que estava deixando que meu estresse falasse mais alto e me comandasse. Mas, foi só tomar consciência disso que logo percebi que estava transbordando de bondade o meu espírito. Preciso aprender a ser mais sereno e calmo para retomar o controle que perdi. 

   Olhei em meus bolsos, e percebi que me estava faltando dinheiro. Em vez de esbravejar, agradeci a Deus por estar vivo, e com saúde para trabalhar.  Preciso aprender a gastar menos e a economizar mais.

   Percebi que enquanto estava vivendo estressado, estava me faltando tranqüilidade para viver. Mas, por outro lado, chegar ao extremo me fez ter consciência de que preciso mudar. E assim, percebi que poderia ter o alivio para minhas inquietações se recorresse a Deus e pedisse serenidade para viver. E foi o que fiz. 

   Sentindo a falta de pessoas ao meu redor, percebi que há algum tempo afastei-as por não ter sido tão presente na vida delas. E isso me ensinou que estava faltando eu sorrir mais para as pessoas.  pois, é com um sorriso que podemos fazer felizes as pessoas que nos amam de verdade. E foi aí que eu percebi que não basta eu ser eu mesmo e me amar para o outro gostar de mim, pois, assim eu estava sendo egoísta. As pessoas precisavam do meu sorriso, e da minha companhia ao lado delas para se sentirem felizes.  Sorrindo para elas aprendi que meu sorriso era a porta que eu abria para elas se aproximarem de mim. 

   Percebi também que perdi ótimas oportunidades de ser mais alegre com tanta irritação; percebi que podia ter tido mais esperança no futuro  e nas pessoas. mas, por outro lado, percebi que não havia perdido meus sonhos e nem minha vontade de mudar para melhor. Pois, eu ainda posso ser feliz por ter meus amigos que contam comigo e estão ao meu lado. 

   Assim, pude perceber que estavam faltando muitas coisas, mas que as que estavam sobrando não me deixavam perceber isso. Preciso aprender a buscar o equilíbrio sempre para manter os amigos e as pessoas que amo sempre por perto.

2 comentários:

  1. Esteve a pensar na sua vida ou na minha?

    um anjo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga Angel!

    Que bom que tem anjos circulando pelo meu blog! isso significa que ele estará abençoado e será sagrado com a sua presença por aqui. obrigado pelo seu comentario. em resposta a tua pergunta posso dizer que estava pensando na minha vida mesmo.

    obrigado por tua visita...

    bom fds

    bjs Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...