quarta-feira, outubro 19, 2011

Os reflexos da psicologia na personalidade das pessoas




     Ensina a psicologia que o ser humano é o resultado de suas emoções. Cada ato, cada situação define o comportamento das pessoas. e, por isso,  todas as pessoas, homens ou mulheres, tendem a reagir as circunstâncias externas que ocorrem no ambiente em que estão, de diversas formas, seja usando a razão ou ainda pela emoção, que é  o lado cego (emocional / irracional) que nos faz agir sem pensar corretamente.

    Geralmente, os homens  tem a tendência a seguirem mais a razão nas horas de seus momentos de decisão, enquanto que as mulheres ficam atrás, pois, elas são mais sensíveis, e tem uma certa tendência a seguir o coração, pelo lado da emoção, razão pela qual, elas são mais sofredoras que os homens. principalmente, nos assuntos do coração.

    Além disso, a psicologia ainda diz que:  nos seres humanos, em geral, sua percepção de ambiente se dá através de seus seus cincos próprios sentidos motores: que são a visão, a audição, o tato, o paladar e o olfato. E  que são com esses cinco instrumentos que o Homem  busca se interagir com a vida, a natureza e tudo que há no mundo em que ele vive.

    Porém, no caso da mulher, podemos dizer que são seis os seus sentidos que possuem e usam. pois, a mulher tem primazia sobre o homem no que tange aos cinco sentidos na sua personalidade.  já que, ela detém o sexto  sentido a flor da pele, que é o dom de ter uma  “intuição forte”.  por isso, a mulher é dotada de uma personalidade marcante. considero todas as mulheres espirituosas e determinadas.  
    Enganam-se aqueles que pensam que as mulheres sejam exclusivamente um objeto de desejo por causa dos seus dotes sensuais.  não!  a mulher  é muito mais do que um estereótipo de beleza puramente sensual;  a mulher é mais do que um  rosto lindo em um corpo sexy.  a mulher é o retrato mais belo da vida do século XXI, por que  elas tem suas qualidades que ressaltam sua inteligência. 

    A mulher realmente possui um valor acentuado para a psicologia, justamente por que ela tem mais condições de ser mais sensitiva que o homem para perceber as coisas.  daí a justificativa para ela ser intuitiva.   vale lembrar ainda,  que a mulher é observadora por natureza. e que nada escapa lhe a seus olhos.  aliás, elas  simplesmente observam tudo  mesmo e nos mínimos detalhes.  sabe,  eu admiro  muito essa virtude, pois, acho que  é incrível a capacidade que elas tem de “pegar as coisas no ar”.  Embora, as vezes, elas usem isso contra nós homens. 

   As pessoas dizem que psicologia causa uma espécie de reprogramação na mente da gente, e que ela dá diretas  na nossa personalidade.  Nossa vida é uma bolha de mistérios como diz Augusto Cury, e nosso corpo é apenas matéria. Somos puramente psíquicos por dentro,  por  isso afirmar isso não está errado. 

    Hoje em dia, as pessoas tem usado a psicologia para se tornar uma pessoa agradável e tentar resolver seus problemas psicológicos.  e não há nada de errado nisso, pois, a psicologia é realmente a solução de muitos transtornos psicológicos que se manifestam na personalidade das pessoas. e elas estão certas em procurar psicólogos.  

     Afinal, procurar soluções na psicologia é melhor do que conviver com o problema ou ter que debilitar o organismo se entupindo de remédios mais tarde. 

2 comentários:

  1. Olá Querido Nando,

    Como vai?
    Vou pegar o primeiro avião, que aparecer, com destino ao Brasil.
    Você merece um beijo e um abraço. Depois eu volto, porque meus alunos precisam de mim e eu deles.
    Que texto profundo, sábio, racional e sensível!
    Mas um futuro advogado tem de entender a parte psicilógica do cliente, não é isso?
    Que elogios verdadeiros faz à MULHER!
    Verdade, nós pensamos com o coração e vocês com a razão (nós temos o chamado 6º sentido). Vocês, só têm cinco, estão "deficitários", então? Ahhhhhhhhhhhhhhh!!!
    Somos a melhor obra, que Deus criou, a partir de vocês, eu sei.
    Somos insubstituíveis, fofoqueiras, ciumentas, invejosas perspicazes, vemos primeiro, que vocês e sem nós e nós sem vocês, não sabemos viver.
    A Psicologia resolve muitos problemas. Quando estamos bem de alma, geralmente, o corpo, também está.
    Não postei, não Nando. Eu não passo só nos blogues, quando posto.
    Eu sou assim, e de quando em vez, lanço uma farpazinha. Com a nossa conversação, nos iremos conhecendo melhor.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! confesso que fiquei completamente lisonjeado em saber que meu texto te agradou tanto assim. mas saiba que , elogiar a mulher pra mim é um prazer. pois, acho que elas foram as melhores companhias que Deus nos deu. mas, eu sei que é claro que morando aqui na Terra, os relacionamentos humanos sempre deixam a desejar em algum momento da vida, e por isso, ambos, tanto o homem como a mulher, em algum momento podem sempre se magoar e achar que a vida juntos as vezes não vale a pena. mas isso não é verdade. eu me interesso muito pela psicologia. algum dia, quando puder até sonho em fazer uma faculdade. mas por enquanto, como você disse: pra pelo menos tentar entender o que se passa na cabeça dos meus clientes quando for advogado já dá pro gasto o conhecimento que já tenho de livros que li. realmente, vocês são tudo isso que você disse mesmo, e que ambos não vivem sem o outro tambem. pois, um completa o outro. obrigado pela seu rastro de luz iluminada e cintilante que sempre deixa em meu blog quando vai embora!

    até mais amiga Luz....

    Bjs e abraços do seu amigo

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...