sexta-feira, outubro 07, 2011

Felicidade e Ansiedade: uma mistura que não combina...


    Ter muitas aspirações tornam a vida das pessoas sedentas por felicidade. há pessoas que realmente são felizes, mas no meio dessas há aquelas pessoas que são completamente infelizes. e isso não acaba assim: sempre tem aqueles que ficam no meio termo e não sabem definir muito bem o que sentem de verdade.

   Existem aquelas pessoas, inclusive, que oscilam o tempo todo nos extremos. ora são extremamente felizes, ora estão tristes, e fazem, muitas vezes, disso um motivo para rebeldia. ao invés de enxergar tudo isso como um período de reflexão extremamente necessário.

   Porém, não podemos fazer da felicidade uma simples metáfora e compará-la a uma viagem. no entanto, apesar disso, pode se dizer que muitos a veem como se estivessem parados num ponto de ônibus, sempre a espera dela.  mas sentem nesta situação que ela é como algo que geralmente nunca vêm.  outros a chamam, simplesmente, de um pote de ouro no final do arco-íris, que todo mundo diz que tem e que existe, mas que nunca ninguém algum dia encontrou realmente um que comprove isso.

    Se considerarmos que a nossa vida é uma intensa preparação para a felicidade. creio que seria impossivel não a encontrarmos algum dia. e para mim a unica forma de realmente não encontrar a felicidade seria não procurando.

     Algumas pessoas não a experimentam por que estão sempre adiantadas, pois, nem bem começam fazer uma coisa, e já estao pensando no fim daquilo. e isso não é bom por que tentar se adiantar aquilo que é regra natural da vida nos faz experimentar ansiedade doentia. e não é possível que alguém se sinta feliz assim.

     As vezes, fico imaginando será que existem pessoas que se atreveriam a deixar passar a sua vida sem buscar realmente aproveitar a felicidade. e ao mesmo tempo, penso que sim, pois, hoje em dia, as pessoas tem pressa demais para ser o que querem. e dentro delas é precoce demais o prazer pelo que é distante demais das possibilidades dessas pessoas conseguirem. e isso contribui apenas para uma coisa: atrair infelicidade na vida delas.

     Comprova-se isso, por que a excitação que as pessoas sentem, geralmente, é tremenda e intensa. tanto que , essas pessoas ficam inquietas, e tentam fazer varias coisas ao mesmo tempo mas sem sucesso em nada para satisfazer o que as incomoda. para mim: desorientação é a palavra que define muito bem esses sintomas. e nesse estágio, falta de satisfação pessoal e desinteresse por tudo, andam de mãos dadas e isso não está certo. se isso acontece, vemos que algo está errado.

       Pois, quem busca ser feliz jamais experimentaria essas sensações. mas no fundo, essas pessoas sabem disso, mas fecham seus olhos para a realidade, por que não querem se decepcionar ainda mais. mas tentar antecipar os fatos sem pensar que é necessário viver com calma o hoje para ser feliz só aumentará o problema.

     Precisamos aprender uma coisa: somente poderemos ser felizes na medida em que vivemos com satisfação a vida como ela realmente é. pois, não é normal conviver com ansiedade demasiada. pois, ansiedade demais não combina com felicidade. ansiedade desmedida somente favorece o estresse a traz a tristeza na vida das pessoas.

2 comentários:

  1. Bom dia Amigo

    A felicidade é muito subjectiva.
    Uns nos parecem ser muito felizes e tudo nas suas vidas parece ser perfeito.
    Porem muitas vezes isto não passa de uma ilusão de quem vê.

    Cada pessoa sabe dassuas lutas e das sua metas. Sorriem mostrando que estão conseguindo.
    Muitas vezes se soubessemos os dramas em que se encontram seriamos mais felizes com os nossos problemas.

    A ansiedade muitas vezes nos arrasta para coisas impossiveis e outras vezes nem sabemos dar valor a tantas coisas boas que temos.

    Parabéns. Sempre na frente com temas que nos fazem repensar a vida de cada dia.

    ResponderExcluir
  2. Olá boa noite amigo Luis!

    Cada pessoa tem características muito pessoais em relação a felicidade - muito bem lembrado. mas apenas quero contribuir um pouco para sua idéia transmitindo um pouco do que compartilho com você. sei que o nosso ponto de vista sempre tem alguma coisa específica nossa. tanto que, as vezes, nem todas as pessoas nos compreendem e conseguem aprovar nosso bem estar, por que não são todas elas que tem aquilo que nos alegra esculpida em sua personalidade também. isso é maravilhoso, pois, nos recorda que embora unicos como pessoa, essas simples diferenças fazem a nossa originalidade se destacar. ser felizes mostra que temos a capacidade de ser quem somos sempre amando nossa vida.

    Abraços caro amigo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...