domingo, outubro 09, 2011

A era do imediatismo está deixando as pessoas infelizes demais!


      

       Desde o aparecimento das novas tecnologias que vieram para melhorar a vida das pessoas, que sonhavam em  tornar mais acessíveis algumas tarefas mais complicadas. Eis que junto com ela veio uma sensação de inquietação. 

       Todos que sempre foram acostumados a esperar o tempo certo das coisas estão surtando. pois, embora tenha sido assim que Deus fez o mundo, com momento determinado para  tudo.  Infelizmente,  as pessoas já não mais, se sentem tanto a vontade para esperar o decorrer limítrofe que Deus planejou para a vida delas. 

       Tanto que, junto com todo esse favorecimento que a tecnologia trouxe para as pessoas. ela simplesmente, causou uma desenfreada mudança na sociedade em geral.  Isso por que, a epidemia parece ser universal, e todo mundo parece ter aderido essa vida “mais fácil” e se tornaram infelizes por conta disso. 

        Quando ligamos a TV, percebemos que o caos é geral. pois,a falta de paciência é um problema mundial.  e ninguém mais quer esperar nada e todo mundo se irrita facilmente com as coisas quando demora um pouco. Aliás, o tempo  que as pessoas tinham como  tolerância também diminuiu e elas não suportam nem ao menos pensar em esperar algo. Pensar em esperar  para elas já é o fim.
 
        E tudo isso por que vivemos num tempo em que o estresse ocupa o lugar de sentimentos como a bondade, o carinho, a fraternidade, a humildade, a paz, a alegria, a felicidade no coração das pessoas.  as pessoas substituíram felicidade por ansiedade e a infelicidade é geral. você  já pensou quantas coisas boas dispensamos de perto de nós por se render a esse ritmo alucinado de viver esse imediatismo que o mercado consumista prega nos tempos de hoje.  

       É impressionante como permitimos que esse desequilíbrio nos afete no dia-a-dia. Um  cafezinho que demora um segundo, já nos estressamos.  as vezes, por um minuto a mais na fila, já pensamos que a outra fila está andando mais rápido, e nos descabelamos por isso.  

       Precisamos voltar a ter consciência de que esperar  não é o fim. Precisamos desenvolver em nossa consciência que devemos não simplificar tanto as coisas, se queremos manter nossa mente acostumada a enfrentar a realidade como ela é. 
 
       As pessoas desacostumaram-se a ter paciência com as coisas.  e por isso, elas estão completamente desprogramadas a ter uma vida sadia por causa dessa nova rotina que a vida moderna trouxe.  

       Essa era da imediatidade em que vivemos nos aflige por que os efeitos dela na personalidade das pessoas são cruéis.  aliás, nunca a preguiça foi tão estimulada entre as pessoas como agora.  tanto que, viver na era do imediatismo é um desafio diário a ser vencido pelas pessoas.

       Temos que aprender que o nosso maior inimigo são as facilidades que nos desestimulam a pensar.   Além disso, o que mais temos que evitar são as situações em que deixamos de aprender por causa dessa  euforia  louca de ter tudo e ser mais em tão pouco tempo.   

       Isso por que quando temos consciência de que pegar atalhos não comportam o aprendizado completo do que precisamos ter.  já não mais procuramos simplificar tanto as coisas, e isso nos faz ter aversão a tudo o que é desestimulador da nossa felicidade.

2 comentários:

  1. Bom dia
    Nesta madrugada acordei com desejo de fazer alguma coisa melhor do que nos dias passados. A nossa vida tem sentido quando a colorimos de coisas boas e fazemos cada uma um momento alto do nosso dia.

    Agradeço-te pela leitura desta manhã, neste artigo cheio de razão e de verdade. Começamos por correr querendo tudo o que não temos.
    Desperdiçamos as coisas que temos porque estamos cegos.

    O problema do vírus está quase resolvido. Até aqui devemos saber tirar conclusões.
    Obrigado pela oferta de ajuda.

    Vai guardando todos os teus trabalhos numa pasta fora do blogue para que nunca sofras com a visão de se perder tudo quando o vírus e a maldade de uns quantos nos devassam a casa sem licença nem
    a nossa autorização.

    Guarda-os no word e depois em CD ou outro suporte informático.
    Aceita um abraço de amizade

    ResponderExcluir
  2. Oi Nando! Passei pra ver as novidades.A tecnologia esta mexendo muito com a vida das pessoas, realmente parece bom, mas, muitos não consegue se adaptar a essa nora era. ótima semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...