terça-feira, outubro 04, 2011

Devemos cuidar das nossas emoções


   Alguns psicólogos dizem que doenças psicossomáticas são geradas por que as pessoas não cuidam das suas emoções. como diz Augusto Cury " as pessoas engolem todo tipo de sentimento ruim, sem antes digerí-lo bem. alertam ainda que alguns tipos de câncer são doenças exclusivamente psicossomáticas, e isso significa que quem não cuida das suas emoções, certamente, irá ter um mais para frente. 

    Existem centenas de livros de autores que estudam e falam sobre a mente e comportamento que poderia ajudar as pessoas a se prevenir contra esse mal irremediável e terrível que o câncer. mas, existem pessoas que sofrem por não saber disso. outras sequer leram, ou tiveram coragem de ler um livro como esse que é tão importante para sua própria vida. 

    Se soubessem da importância de cuidar das suas emoções para que no futuro não venham a sofrer males como o câncer, certamente, que essas pessoas fariam alguma coisa para mudar. mas, geralmente, algumas pessoas desinformadas sequer chegam a tomar conhecimento da existência de tais obras que são um elixir na vida atribulada delas. algumas, no entanto, ficam sabendo através de um amigo, ou de uma simples curiosidade em olhar a prateleira das papelarias. mesmo que saiba com convicção no seu íntimo que não irá comprar livro algum.  
  
     Há outras doenças ainda, como o derrame, o infarto que está ligeiramente ligada com as emoções, pois, vale dizer também são doenças psicossomáticas. derivam das emoções mal cuidadas, e aparecem com o tempo depois de muito tempo acumulado. 

     Essas doenças causadas pelas emoções, embora psicossomáticas, isto é, derivam do psicológico da pessoa. ela é como uma bomba, quando chega um momento que já não dá mais pra manter. isso explode. e quando explode ai meu amigo(a), já é tarde demais. 

     Ouça um conselho de um amigo: tome conta das suas emoções, e procure viver uma vida mais tranquilo, deixe toda a irritação, mau humor, negativismo de lado. e viva pra aproveitar a vida cuidando das emoções.. elas são todo o ouro que você possui que foi dado por Deus. se não cuidar dela, ela adoecerá, e outros terão que cuidar de você. a escolha é sua. mas tenho certeza que escolherá o certo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...