quinta-feira, outubro 13, 2011

Como a psicologia afeta as pessoas!


   Por fora temos matéria, um corpo sólido. mas por dentro, somos uma alma, temos um espírito. por isso, entender a psicologia é importante, por que tudo o que se passa na nossa mente e tudo que vivenciamos no nosso dia-a-dia, não está neste corpo que um dia teremos que deixá-lo aqui. um corpo que é mortal! somos alma e espírito, que é imortal. 

   Enquanto vivemos neste corpo, temos que nos proteger de perigos mortais. mas logo que deixarmos ele,  poderemos ser o que hoje somos apenas por dentro do corpo: um espírito de luz.

    Nossa vida, é praticamente guiada por preceitos psicológicos. e se eles não nos protegem, não somos nada. quer ter uma prova disso? - experimenta não cuidar das suas emoções; tenta não cuidar da sua mente pra você ver o que vai te acontecer! 

    A psicologia está aí para nos libertar desse cárcere que nos submetemos na nossa vida. um cárcere em que as pessoas entram facilmente através de disturbios psicológicos que elas aderem. 

    A grande maioria das pessoas conferem poder para circunstâncias externas regerem suas vidas. e se esquecem que a psicologia tem diretas precisas. se elas quiserem a psicologia pode trazer ordem onde há sucessivas tentativas de sucesso, mas só existem fracassos.

    A vida das pessoas é muito importante, por isso, a psicologia cuida da saude da alma. porém, tambem precisamos fazer a nossa parte cuidando da parte exterior. devemos cuidar do nosso corpo, por que sem a saude dele, fragilizamos nossa parte interior. 

    Devemos sempre recorrer a psicologia para nos proteger de possíveis danos internos no nosso espírito.  depressão é o maior vilão que devemos combater diariamente. mas, é cientificamente comprovado que a psicologia também é capaz de evitar problemas orgânicos como câncer. pois, este é uma doença psicossomática. 

     Estudos psicológicos demonstram que nossa mente é forte. nossa imaginação é fervorosa. mas uma alma doente não tem perspectiva de viver de maneira sadia. vamos todos amar a psicologia. ela afeta a vida das pessoas de maneira inteligente e nos protege a vida. nosso maior bem que possuímos.


5 comentários:

  1. Quantas verdades escrita nesse texto. Adoro a psicologia ela nós ensina muito. Uma alma doente é ter um corpo sem defesas.Um excelente resto de semana cheio de coisas boas. Bjs grande!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Smareis!!!

    A psicologia é nossa grande mãezona... nos protege e nos indica maneiras de procurarmos acertar nossa decisões... só ela mesmo para facilitar nossas escolhas. obrigado pela visita... adorei te receber!
    excelente restinho de semana pra você também!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Amigo, por isso é que gosto de aqui estar. Volto logo!
    Bjs grande!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Nando,

    Visualizei seu blogue, ocasionalmente.
    Tive curiosidade e cá estou eu, a observá-lo.
    Seu blog tem um design bonito, de cores vivas, e muito apelativo.
    Sou Portuguesa e Professora.
    Estudei dois anos Psicologia, mas depois desisti, por motivos vários.
    Li sua postagem, aliás muito bem escrita, e nos diz, que é o psíquico, que comanda nosso corpo, nossas vidas, Sem dúvida.
    A auto-estima é muito importante, em cada um de nós.

    Abraços de muito carinho.

    afectosecumplicidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Nando,

    Fiquei, deveras, impressionada e agradada com a explosão de suas palavras, das suas emoções.
    Essas lhe brotaram do peito, tenho certeza.
    Não usou metáforas, comparações, ou coisas, que tais. Foi você, ali, se dando, de corpo inteiro.
    Obrigada, só não chega.
    Uma amizade vai começar, agora.
    Nós queremos!

    Abraços de luz.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...