segunda-feira, outubro 17, 2011

5 boas dicas para viver melhor


  1ª dica: Se você quer ser tratado pelos outros com prioridade. primeiramente, lembre-se que aquilo que os outros lhe fazem é o reflexo, conseqüência daquilo que você faz a eles. portanto, se você quer ser tratado com prioridade, então, jamais trate as pessoas por opção. 

  2ª dica: Aprenda a aceitar que os outros tem suas vontades próprias e podem tomar decisões sozinhas. não interfira jamais naquilo que diz respeito somente ao outro, a menos que ele peça sua opinião. mas cuidado com o conselho. não diga nada que não gostaria que lhe dissessem. isso pode custar a perda de uma amizade. 

  3ª dica: Respeite o espaço individual de cada um. não force ninguém a concordar em algo que você diz tentando impor seu ponto de vista. ouça atentamente o que os outros dizem e compartilhe suas ideias. mas lembre-se: nada de querer fazer seu ponto de vista se sobrepôr ao dos outros. 

  4ª dica: Seja uma pessoa receptiva sempre. não trate as pessoas com desdém, arrogância ou prepotência. dispense as ironias pejorativas do seu vocabulário.

 5ª dica: Mantenha distância de pessoas agressivas, antipáticas, maldosas, preconceituosas, intrometidas e vulgares. não seja mal educado, afaste-se com classe sem que a pessoa perceba que está sendo evitada.

7 comentários:

  1. Oi Fernando, essa dicas são preciosa pra viver melhor nossa vida. Todas elas são muito sábias. mas a 5º é uma dica importantíssima.Dever que temos que levar pra casa.Obrigada por compartilhar um texto que nós ensina muito.

    Obrigada pelas bonita palavras no comentário. Também gosto das mensagens do Padre Fabio de Melo. Ele me faz refletir muito sobre os texto sábio que escreve, são palavras edificada vinda da alma.Nos dia de hoje refletir sempre é a melhor solução."Aprender sem refletir é desperdiçar a energia." (Confúcio)
    Beijos grande no teu coração!Ótimo começo de semana.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Amigo
    Bom post. Reflexivo e quem sabe para praticar... Sabes que por vezes nós já conhecemos mas não fazemos e isso é grave.

    Por outro lado, quando vemos onde foram os nossos erros, ganhamos mais vontade de corrigir, ser amável, ser participativos ouvindo e colaborando com delicadeza.

    O assunto do teu último post depois falamos no email. Há coisas que não dá para a praça pública.

    Cada um tem a uma visão própria e muitas vezes as pessoas julgam-nos pelo que lêem.

    Um abraço no desejo que tenhas um a boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga smareis

    Refletir sobre a vida e sobre as coisas é com grande prazer que faço. eu gosto de ganhar tempo cuidando da minha mente por que assim a cab eeeça não adoece. sabe como é né... conhece o ditado " cabeça vazia, é ..." bom, acho que você ja sabe. mas como eu disse. pra mim as reflexões só aumentam na minha vida, nunca me fazem perder tempo. por isso, eu escrevo reflexões. e dividir com vocês é um grande prazer. obrigado pela disponibilidade de ler sempre amiga!

    boa semana cheia de alegria e felicidade pra você!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Amigo Luis

    é verdade quando você diz que é grave que sabemos das coisas e não fazemos. mas também, nem sempre damos sorte né de encontrar com pessoas que nos tratam bem, para que possamos pôr em pratica. sei como é a vida estressante que as pessoas tem. e muitas vezes, agimos por impulso no puro estresse, e daí não conseguimos colocar isso em prática. mas devemos procurar aprender a agir com serenidade mesmo diante de pessoas que não nos respeitem. somente assim conseguiremos implantar em nossas vidas dicas para viver bem. como se sabe a mudança primeiramente tem que vir de dentro né... por fora é consequência.

    boa semana pra ti meu amigo!

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá querido Nando,

    Como vai?
    Como futuro advogado, penso eu, nos deu bons conselhos para a formação cívica do indivíduo.
    Tenha um dia excelente com sorrisos e afagos.
    Agradeço seu comentário em meu blogue.

    Beijos carinhosos de luz.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nando,

    Sou eu, de novo.
    Pûs minha foto no teu painel.
    Agradeço a reciprocidade.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Luz

    Eu que agradeço pelas suas tão doces palavras a meu respeito. sabia que ganhamos o dia quando ouvimos um elogio assim. obrigado por tudo! Boa tarde para você... e que você tenha uma semana abençoada. e que a graça de Deus lhe acompanhe hoje e sempre em sua vida!

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...