domingo, setembro 25, 2011

Segurança nas escolas, onde está???


   Desde o massacre no Rio de Janeiro na escola de realengo. as autoridades competentes que se sensibilizaram com as mortes em massa das crianças inocentes que foram vitimas do psicopata Welington de Menezes que matou todos os adolescentes, pelo simples fato de ter sofrido bulying na escola, já deveriam ter se manifestado em dar sua contribuição para resolver o problema da segurança nas escolas.

   Como é ruim saber que estão sendo esquecidos  os casos de mortes de filhos de pais que até hoje choram a morte deles, pois, até agora nada foi feito para melhorar a segurança nas escolas. tanto que até recentemente houve um fato que aterrorizou uma escola em São Caetano do Sul, onde um menino de 10 anos levou uma arma 38 para escola, arma esta que era de seu pai que era policial, e deu um tiro na professora, que por sorte não a matou. porém, o menino cometeu suícidio em seguida dando um tiro em sua própria cabeça, o que não haveria acontecido se houvessem seguranças na escola. pois, dai o menino teria sido barrado na porta e seus pais haveriam sido chamados na escola para tomar conhecimento do fato. 

   É de se ficar indignado, por que se isso tivesse acontecido com um filho de  qualquer desses políticos, governadores ou da nossa presidenta Dilma, essa realidade já teria se modificado. porém, como são filhos de pobres que estão morrendo e como nas vidas dos nossos nobres políticos, isso não significa nada, então, acontece o que está ocorrendo, e infelizmente, centenas de estudantes estão perdendo vidas por que são vítimas dessas tragédias que acontecem no ambiente escolar, que deveria ser um lugar seguro para que os pais deixassem seus filhos tranquilos para ir trabalhar. principalmente no Estado de São Paulo, cujo impostômetro já tem alcançado ao número absurdo de mais de 1 bilhão de impostos arrecadados e a segurança nas escolas ainda continua deixando a desejar.

    Só o que nos resta é rezar para que Deus sensibilize o coração desses políticos para que acordem para resolver esse problema o quanto antes. por que se isso está acontencendo em escolas publicas, mais dia menos dia, isso vai aumentar e pode começar a acontecer em escolas particulares, e daí pode ser que isso acabe resultando na morte de algum dos parentes desses políticos que não fazem nada para garantir segurança para o povo.
  
    Hein políticos! Será que isso é pedir demais, que vocês cumpram o que a própria Constituição estabelece que é garantir a segurança de todo cidadão. pensem bem, se hoje vocês estão aí foi por votos de cada um dos brasileiros que por omissão de vocês estão morrendo. dia menos dia vocês estão perdendo votos e eleitores. e uma pessoa só, embora tenha o direito de elegê-lo, pode não ter força para realizar uma limpeza na política. mas, o povo unido pode tudo, afinal, o poder pertence ao povo. lembrem-se: "os caras-pintadas conseguiram tirar o Fernando Collor do poder. para o povo se unir e tirar muitos dos que não fazem nada para garantir segurança que é o mínimo que podem fazer pela sociedade é facil. "  

   Se vocês não tiverem pelo menos medo do povo, ponham a mão na consciência e respeitem as pessoas que estão morrendo, e principalmente, em memória das que já morreram e façam alguma coisa pela segurança escolar e a pública também. afinal, ninguém aguenta mais esse clima de insegurança total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...