quarta-feira, agosto 03, 2011

Um momento de silêncio as vezes nos ajuda muito


   As vezes, as pessoas seguem uma vida conturbada, vivem inquietas, ansiosas. e não conseguem ser felizes. reparam na felicidade de todo mundo. desde o porteiro do prédio que já cedo acorda escutando seu radinho a pilha, até o rockeiro do lado que mal o dia amanheceu ele já está com seu som no ultimo volume. implica com eles, e não percebem que isso não leva a nada. pois, cada um tem na vida aquilo que a faz feliz. pode acreditar. por mais que vocÊ viva num embate constante com seu mau humor, eu creio que não é só isso que você quer pra sua vida. é preciso que você descubra qual é o seu botão que liga o bom humor. é impossivel ser feliz se você não consegue nem mesmo perceber que tendo uma vida tão corrida assim só vai te fazer mal e trazer tristeza.

    Algumas pessoas seguem a vida dos outros e pensam: com o fulano só acontecem coisas boas, e dizem a si mesmas: então, por que comigo tudo dá errado? e se questionam: - o que há de errado comigo? - será que eu não mereço ser feliz como essas pessoas o são?, porém, questionar a si próprias mas não fazer nada para melhorar, ou mesmo, o que é pior, ainda ficar espalhando mau humor por aí e atacando ferozmente as pessoas que cruzam seu caminho não é uma coisa nada legal.

     Se você quer começar a sentir que sua vida está trilhando por caminhos melhores, primeiro comece a aprender a aquietar o coração. um coração perturbado não tem paz. um coração que só vive em meio a conflitos não tem condições de bater num ritmo calmo. além disso, você precisa se libertar destes fantasmas que rondam sua mente. você não precisa viver assim se você não quer. mas em primeiro lugar você tem que reconhecer isso e buscar essa paz. buscar essa tranquilidade para sua vida. buscar serenidade para que seu coração se desapegue desses emaranhados de sentimentos confusos que você sempre vive a cultivar.

      Quando ficamos o tempo todo na correria, estamos o tempo todo numa loucura infernal que é dificil parar pra aquietar a mente. por isso, você tem que reagir a essa vida ingrata de correria que não leva a nada. aliás, se você é daquelas pessoas "populares" entre os seus amigos.  a´vai um pequeno recado, na verdade é mais um conselho: cuidado com a sua mania de sofrer "excessivamente" pelas desgraças alheias. isso mesmo, pois, sabe aquele seu amigo que bem na hora que você quer descansar aparece com aquela penca de problemas para resolver e lhe pedindo a sua ajuda? - é esse aquele que pode ser o causador do seu estresse. pois, sem querer você se sente estressado, mas não é pelos seus problemas, é justamente pelo sofrimento que os problemas deles lhe causam. mas o que fazer então se le vier? calma, é claro que eu sei que numa situação como essa você não vai deixar de ajudá-lo. tudo bem, pode ajudá-lo. mas é só isso que você precisa fazer. ajude-o estimulando-o ele a resolver sozinho para que você não se sinta sobrecarregada(o) tendo que resolver seus problemas e o dos seus amigos também. além disso, não deixe que seus nervos aflorem e lhe deixem a flor da pele por que você se envolve tanto nos problemas dos outros. O que você pode fazer? - faça assim, se você é daqueles(as), que numa situação como essa não consegue deixar que seus batimentos cardíacos se acelerem  com o problema alheio. quando importunado no seu momento de descanso não tenha medo de dizer não. mas atenção: - diga que você irá ajudar. mas num outro momento posterior. é bom identificarmos isso, por que, as vezes, coisas simples como essas podem estar contaminando seus sentimentos com ressentimentos, por que desperdiçamos nossas adrenalinas com problemas que não são nossos. portanto, já basta seus próprios problemas. esqueça o dos outros.

       Um excelente exercício para quem quer sair do sufoco da correria do dia a dia, é aproveitar momentos de descanso e de relaxamento para não pensar em nada. absolutamente nada. ficar por um longo tempo somente ouvindo nossos pensamentos. experimentar, ousar, aproveitar dos instantes raros de silêncio durante o nosso longo e corrido dia de trabalho.encontre aquilo que a faz realmente feliz no ambiente de trabalho. retire por alguns instantes do seu foco aquilo que o somente irrita lá dentro. assim que puder fugir um pouco do controle do olhar do patrão que faz vigilância acirrada no comportamento dos funcionários. conte uma piada para seus colegas e provoque o riso neles para descontrair o ambiente.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...