domingo, julho 10, 2011

Todos precisamos de um tempo sozinhos


   Existem momentos  na vida que simplesmente não estamos nem aí pra ninguém. as pessoas não deveriam nos cobrar tanto pelo nosso silêncio contemplativo, se temos direito de nos calar pra ouvir nossos pensamentos. ficar em silêncio pra ouvir nossos gritos internos com aquilo que nos deixa infelizes.

   Aliás, todos precisamos de momentos como aqueles em que nos afastamos um pouco das pessoas para pensar sozinhos, relembrar aquilo que nos alegra, chorar pelas nossas tristezas e recordar um grande amor. ter a chance de ficar quieto no nosso canto é tudo que precisamos pra nos fazer sentir renovado novamente depois de passar por determinadas situações que nos esgotam. e ninguém tem o direito de ser chato de não respeitar esses instantes só nosso que precisamos estar sós. as vezes, o motivo é um final de relacionamento que enfrentamos recentemente, outras vezes, é um problema sufocante no ambiente de trabalho. ou mesmo, desentendimentos familiares que temos quase que diariamente.

    Porém, mesmo que passar por esses momentos seja ruim, isso é muito  bom. muito embora isso seja difícil de viver. pois, ninguém melhor que nós mesmos pra entender a dor que sentimos, a sensação de saudade que nos corrói por dentro, o rombo que a solidão faz em nossos corações pela ausência de quem se foi. mas é necessário saber que passar por isso é inevitável se queremos evoluir, crescer e deixar de pensar pequeno.

     Afinal, em determinados momentos sofrer não é a solução, mas ameniza a sensação de vazio. tanto que as vezes, o sofrimento nos faz abrir os olhos e perceber aquilo que não enxergávamos antes. mas fique atento, as vezes, uma reação impulsiva pode jogar fora anos de convivência familiar se você não se controlar e surtar de vez. afaste-se das pessoas nessa hora e  procure sempre não acusar ninguém. o momento é de reflexão e pede somente o silêncio. nada mais que isso.

    Se todos os dias enfrentássemos algum desafio, podemos dizer que os casamentos sobreviveriam muito mais tempo. pois, ninguém se acostumaria tanto com as coisas. e todos não teriam nem tempo sonhar muito alto fora daquilo que está ao alcance. isso por que, as pessoas vivem tanto sonhos irreais na cabeça que a realidade os faz pensar que viver não vale a pena. não seja assim, viva de verdade, não pense em viver só por viver. tenha sonhos verdadeiros e cultive-os de verdade. 

     Não acredite nessa história que dizem  por aí de que você não pode ter seus segredos, seus momentos de solidão, seus momentos de alegria interior. isso é imprescindível para que se adeque os nossos sentimentos com as realidades que vivemos. desde que respeite o outro você pode ocultar as coisas sim, mas lembre-se que o outro também tem esse direito e assim como você exige o seu, respeite o do outro.

2 comentários:

  1. olá,também estou te seguindo, obrigado pelo apoio, lindo blog! um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Disponha! somos parceiros e estamos aí para o que for... abraços pra você também!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...